Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um pouco sobre minhas obras

Bom, este blog é novo e muita gente nao conhece ainda o que já escrevi e estou escrevendo, entao vou contar um pouquinho das obras que considero as principais, havendo visto que todas fica impossivel de colocar num post só, já que sao aproximadamente cinquenta obras, entre contos e romances.A ordem será cronologica:

O inesperado salvador:
Foi meu primeiro romance, e minha estreia na literatura, obra com a qual fui selecionado no primeiro concurso literário Circulo do Livro.No entanto, os jurados do concurso o consideraram um conto, apesar de dividido em capítulos e de sua grande estensao.
A estória discorre sobre uma raposa, Smeeth,que fala, é muito forte e inteligente,e que sai em busca de aventuras até se tornar Rei.

Neanderthal:

Romance ganhador do V Premio Arthur Bispo do Rosário.É uma biografia  ficcional de um Homem das Cavernas , mas ao contrario dos clichets hollywoodianos, este neanderthal é inteligente e sensível.Mostra seu aprendizado com outro neanderthal sensível e inteligente, mas bem mais idoso, que o ensina o valor da preservaçao da Natureza, da valorizaçao dos sentimentos tanto humanos como animais,e da busca pela essencia de se ser um Ser Humano, e através do olhar, descobrir a sensibilidade e benignidade dos animais e o valor das Leis Naturais.É também uma página da História da Pré-História(ficcional,claro),baseada em descobertas arqueológicas e paleontológicas reais,e o fato concreto da estória, é a própria História, um tempo onde duas Humanidades se encontraram frente a frente:Neanderthais e Homens Modernos,há 30 mil anos atrás.


Sensibilidade de Viver

Lune Tamassuki é uma garota adolescente que mora em Osaka, no Japao, e tem como hobby filosofar ,observar e criticar  a sociedade humana,o que mostra que ela só conhece o lado racional da vida.Quando Takeo Soriyu  se apaixona por ela e tenta conquistá-la, ele mostra a ela o lado emocional da vida, e  apartir dai, dos 16 aos 40 anos da vida dela, descrita por ela mesma em primeira pessoa, vai se mostrando a saga dela pela sua sociabilidade e integraçao na sociedade, e na aceitaçao da realidade.Como o autor, Lune tem fortes traços da presença da Sindrome de Asperger.


Naquela Fria manha de Outono

Conto.Mika é uma adolescente de 14 anos, que morava em Kyoto, no Japao, e já tinha perido seus pais, morando com sua irma mais velha,Nami.
Sua irma tinha um namorado que morava em Okinawa,Tetsuo, e o ia visitar com frequencia, sempre de aviao, quando este caiu e ela morreu.Sozinha na vida, Mika vai de orfanato em orfanato, por diversas cidades do Japao, até voltar a Kyoto, e a estória começa com ela no cemitério, visitando o túmulo de Nami.Tetsuo a encontra e explica que fora o último desejo de Nami que Tetsuo, professor e mais velho que a protagonista da estória,adotasse Mika e fosse seu tutor.
Conseguirá Tetsuo convencer Mika a deixar as lágrimas e ir viver com a família dele?

Estática de Viver

Conto.Numa certa praça,há uma praça.Mas dentro da estátua está aprisionada uma alma humana, que quer se libertar.Porém o amargo Destruidor de Sonhos, o homem que toma conta da estátua, nao admite que ela pense ou sonhe, e a chegada de uma menininha que se afeiçoa pela estátua vai contrapor a Estátua e seu algoz numa luta pela supremacia- a Estátua por seus sonhos, o Destruidor de sonhos pelas suas convicçoes!

Eternidade

Romance.Esta é uma obra experimental, que testa novas e inusitadas técnicas de escrita.O roteiro é complexo: sao dezenas de pequenas estórias, cada uma sobre uma emoçao humana ou uma faceta da essencia de se ser um Se Humano diferente,interligadas entre si, e que depois se juntam  em um só enredo.Básicamente conta a estória da pequena menina Rikku e sua trajetória de vida, revolucionária rebelde em sua adolescencia e seu amigos,o soldado desertor ,uma fera inteligente e falante,que preda e filosofa ao mesmo tempo,um anjo protetor e guerreiro,uma andróide, uma moradora de rua,entre outros, para se opor as forças sanguinárias de um Imperador ditatorial e fascista.

Consciencia de Viver

Romance. O pequeno Ele é abandonado por sua família e trancado numa casa velha, sem tv,internet, rádio, jornais ou qualquer comunicaçao com o mundo eterior por trinta anos,inclusive com todas as janelas trancadas.Durante este tempo Ele é obrigado a conviver consigo mesmo e enfrentar-se a si mesmo, sobretudo a sua consciencia, que existe na forma de um esqueleto de cavalo que caminha em pé nas patas trazeiras,o Espectro!.Só existe uma maneira de ele conseguir sair da casa e i para o mundo exterior e passar a viver uma vida normal:enfrentar o poderoso e cruel Espectro !Conseguirá Ele ser feliz?

Automato

Romance.Num mundo sombrio todo feito de marmore e granito, com gavetoes e corredores, que mais lembra um mausoléu, o pequeno Automato, espécie de robozinho,teve suas pernas amputadas e escondidas pelo todo poderoso do lugar, o temido Criador.
Além de ter ficado sem as pernas, Auto, o Automato, também tem um olho só, que, em épocas de confusao mental, gira para dentro de si mesmo- e a realidade interna dele é tao assustadora como a externa !
Auto enpreende entao uma fuga de sua gaveta, em busca de suas pernas, mas o Criador, fará tudo para que ele nao as ache.Será que Auto consegue sua indempendencia?

Homem mau, Lobo bom

Romance.No Canadá, um lobo e uma raposa salvam umao outro e se tornam amigos, e duas adolescentes, Michelle e Jennifer se tornam amigas dos dois e de toda a alcatéia, juntando-se a eles em muitas aventuras,em defesa da preservaçao da Natureza e dos direitos dos animais.

O Espelho da Verdade

Romance.Num fictício Japao medieval, numa pequena aldeia, Narumeshi, um adolescente de dezoito anos de idade é o homem mais machista da sua aldeia.Vive fazendo chacota das mulheres e as ridicularizando, até que um dia mexe com a mulher errada-uma poderosa bruxa !
Humilhada, a vingativa bruxa resolve destinar a Narumeshi um castigo pior que a morte:ser transformado em mulher !
Depois da transformaçao, a  verdadeira crueldade da bruxa se revela:sua mente continua masculina e agora está presa em um corpo feminino, e tem de vestir-se e comportar-se como mulher.Aos poucos, a parte feminina de sua personalidade vai emergindo e ocupando espaços- e o conflito de personalidades começa dentro de si.A bruxa diz que só acabará o efeito do encantamento no dia em que Narumeshi  aprender a valorizar e respeitar as mulheres, ou seja, no dia em que ele se aceitar como mulher, poderá ter seu corpo masculino de volta!
Mas sua condiçao nao é aceita pelos aldeoes, que o expulsam de lá, e junto com um bando de amigas(que antes ele ridicularizava), ele foge e percorre o Japao em aventuras.Conseguirá ele desfazer o encantamento- ou preferirá continuar vivendo como mulher?


O Suprasumo da Quintessencia

Série de contos.O grande guru Paralúcius Mandraglifus é um Mestre diferente.Ao contrario da maioria dos sábios orientais, com sua calma e paciencia, Paralucius é mais do que nervoso, é histérico e neurótico, estressado ao extremo, tendo rampantes absurdos de raiva!
O motivo?O discipulo mais estúpido da face da Terra!
Seu aluno leva tudo literalmente ao pé da letra e entende tudo errado, quando entende, e depois de vinte e cinco anos, nada aprndeu com seu Mestre.Esta comédia visa ensinar, de forma divertida, um pouco de filosofia a adolescentes e adultos.

Espectros Insepultos

Conto.Faroeste de terror. No fim do seculo XIX, nos Estados Unidos,um cowboy e sua egua crizam o deserto a noite, quando saoatacados pelos espíritos dos Bufalos mortos quase até a extinçao pelo homem branco, e em seguida, toda uma cidadezinha é arrasada por estes fantasmas vingativos.


Reflexoes a Respeito de  uma Visita a um Passado Morto

Conto.Ficçao científica.Um policial em patrulha resolve investigar quando súbitamente sua nave pára em frente a uma nave gigantesca, num cemitério de naves, e descobre o fantasma de uma linda garota adolescente, que o leva para viajar por seu passado.

Ursinho Mágico Pururin

Conto.Infantil.Uma menininha de oito anos tem a mae desaparecida num acidente de onibusna noite da Vespera de Natal..Quando ja fazia quase um ano do desaparecimento dela, Laís, a menina em questao,que mora com o pai, vai com o pai no shopping, e numa loja, um senhor velhinho de óculos e barbas brancas a convence a comprar o Ursinho Pururin, que ele diz que é mágico e vai realizar todos os seus desejos.Acreditando que o ursinho é mesmo mágico, Laís pede a ele que encontre e traga sua mae de volta na noite do Natal.Conseguirá Pururin realizar o sonho da menina?

Bom, estas sao apenas algumas das minhas obras.

Cristiano Camargo

Episódios Especiais-Uma nova forma de escrever

Estou sempre experimentando novos formatos e novas técnicas de escrita.Algo que tenho feito, por exemplo,é, depois da obra concluída, escrever episódios especiais com temas específicos ou não,sempre ligados 'a estória original,ou criar também edições especiais do mesmo livro, mas com cenas inéditas.Ou seja, na sua segunda ou terceira edição, o livro pode ter novas cenas e/ou capítulos suplementares que exploram aspectos não abordados na obra original, e que façam a ligação, a conexão com a continuação, então, se há um intervalo de tempo longo entre a linha temporal da final da estória original e o início da continuação, os episódios especiais são perfeitos para ligar as duas obras e fazer a linha temporal ficar perfeitamente coerente.Também permite a editora fazer edições especiais de Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados,etc, com conteúdo exclusivo.Os episódios especiais também poderiam ser vendidos separadamente,em épocas específicas, para o leitor colecionar.

Cristiano Camargo

Benvindos(as) ao meu blog !

Caros(as) leitores(as) sejam muito bemvindos ao meu blog.Aqui voces conhecerao a minha obra literária, minha carreira, sinopses e pequenos trechos tanto de obras já lançadas como  de obras ainda em andamento.Espero que apreciem!

Cristiano Camargo