Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 28 de agosto de 2011

Sessão Aventura :Vanglorius Volume 2 -Capítulo 45





Capítulo 45




Vanglorious levantou a cama,e de fato,havia um enorme rombo no piso,com marcas de queimado.Quem quer que tivesse atirado,atirou do andar de baixo.De dentro do prédio!

-Coly,você está livre.É inocente do crime de matar o Cheffter.Mas não da acusação de traição.

-Dê um videofonema para o Alcateu,ele é quem me mandou nesta missão.O número dele é:2245-478-2233.Mas deixe-me me trocar primeiro.

Vanglorious esperou ela se vestir.Então videofonou para o Alcateu.

Em Canae,o vídeofone da casa do Alcateu tocou.Ele atendeu,ainda na cama,usando seu controle remoto.

-Alô?

-Desculpe-me acordá-lo a esta hora da madrugada,Gransenhor.Aqui é Vanglorius.

-Sem problemas,meu amigo.Pode falar.

-Gransenhor,tenho um assunto muito importante a tratar com Vossa Altivez,e serei breve;estou no Castelo do Cheffter de Northbore,aonde o mesmo acaba de ser assassinado.Encontrei Coly em atividades seducionais com ele,mas ela é inocente quanto ao assassinato,lhe asseguro.É verdade que ela foi mandada pelo Gransenhor para uma missão especial de sedução do Cheffter,afim de arrancar-lhe informações secretas?

-Sim,Vanglorius,eu mesmo a mandei pessoalmente.Coly,conseguiu as informações que lhe pedi?

-Sim,meu Gransenhor.As mais importantes.Só a localização dos arsenais da Tropshock,a milícia corrupta do Cheffter é que não foi possível.

-Que pena!Vanglorius,pode ir ao espaçoporto de Northbore acompanhar Coly para que ela volte para casa?

-Claro,Gransenhor.A acusação de traição foi retirada.

-Despreocupe-se meu amigo,Coly é incorruptível.Eu não iria querer uma criminosa como minha esposa!

-Sua esposa,Gransenhor?

-Sim,no fim do ano iremos nos casar,e você está convidado!

-Muito me honra,Gransenhor.Boa noite ,e desculpe-me por interromper seu sono justo!

-Imagine!Até logo,e boa noite!

-Boa noite!Desligo.

O computador do Videofone soltou sua mensagem:-Esta ligação intercontinental recebeu instruções via computador de cobrar a tarifa videofônica da conta de Coly de Canae!

-Humpf!O Alcateu continua o mesmo!Não gasta um crédito que não seja com ele próprio.Egoísta!Cobrar de uma dama!Esta ligação vai me custar uma fortuna!Eu e minha boca grande!

-Pare de reclamar!Escapou de uma encrenca bem grossa!Vamos,a Troppshock está chegando,estou ouvindo os alarmes!

-Está com medo dela?

O Herói olhou para ela com expressão irada, vermelha de raiva, e o grito explodiu na cara dela:

-É claro que não!Ainda não é a hora certa de destruí-la!Você está querendo me irritar,por acaso?

Após recobrar do susto, ela replicou, reunindo toda a sua coragem:

-Falou o Grande Macho!

-Ora, cale a boca e me siga!

Saíram do Castelo,e dirigiram-se a pé para o espaçoporto.

-Eu não sabia deste seu relacionamento com Lupor,o Alcateu.Pensei que os lupinos só pudessem se casar com lupinas,que fossem uma casta separada,nobre e privilegiada!

-Os lupinos são uma classe superior,Veg...Ah,há tantas coisas que você não sabe...existe muita hipocrisia também...Eu e Lupor namoramos secretamente a muito tempo,mas isto seria um escândalo para nossa sociedade,sabe,eu e ele tivemos várias atividades,hum,hum,como as que tive com você.Mas posso dizer que você quase me fez desistir dele,sabia?Eu realmente gostei de você.E não me importo de trair  Lupor com você.Mas está predestinado `a Belsara,caro amigo,não a mim.Eu amo Lupor,ele é da minha espécie,e logo,o filho dele com a esposa dele,já morta,morreu sob os pés de Giganteus,aliás,Loupercie assumirá o posto de Alcateu.Lupor sabe que se casar comigo,terá de abdicar do posto de Alcateu,e será destituído de sua nobreza,mas,ele me quer,e está abdicando de seus privilégios por mim.Infelizmente não poderemos mais viver em Canae,e ainda não sabemos direito para onde nos mudaremos...

-É,isto é muito triste.É ruim viver uma expectativa cheia de incertezas e instabilidades,mas estarão juntos,podendo assim serem felizes.Isto é que importa e ambos tem meu total apoio!Agora, não conte comigo nunca mais para trair meu amigo.Se eu soubesse que vocês dois estavam envolvidos, jamais teria ido para a cama com você.

-Ah,Vanglorius,você é tão compreensivo!Não sente ciúmes,nem traído,por eu me casar com ele?

-Claro que não,Coly.Me sinto feliz por vocês.Tenho `a Belsara,de quem gosto muito,e ela também sente o mesmo por mim.Sei que ela saberá ter paciência para esperar por mim,até que eu termine minha missão!Afinal,quantas classes tem sua sociedade,perdoe minha curiosidade?

-Quatro,Veg.A mais alta é a dos Lupinos.Abaixo dela vem a dos Vulpinos,as raposas,abaixo vem a minha,a mais numerosa,os caninos de alta linhagem,dividida em diversos tipos.Todos com características bem marcantes,de antigas linhagens de apuro genético.Por fim,os subcaninos,cães de origem mestiça e indefinida,sem qualquer passado de apuro genético,mutantes,quase marginais;compõem uma fatia relativamente grossa de nossa sociedade.Lupinos e vulpinos são absoluta minoria.

-Preciso fazer outra visita `a Canae,em outra oportunidade.Pronto,Espaçoporto de Northbore!

Foram ao guichê,ela comprou a passagem para a próxima nave ,na qual ela embarcou pouco depois,e se despediram.A astronave de transporte transpacial partiu da doca,e Vanglorious dirigiu-se `a estalagem.Estava realmente cansado.Ao chegar lá,encontrou Fouxxy,dormindo   em sua cama.

-Haham,hahaaam!Desculpe-me acordá-la,Fouxxy.

-Ahn,hum?Ah,Vanglorius,desculpe-me.Acabei dormindo em sua cama.Por que demorou tanto?

Vanglorious contou tudo `a ela.

-Coly!?Aaahn?Eu não acredito!

-Acredite.Ela era inocente.

-Não,ela deve ser inocente mesmo;o que eu não acredito é que ela tenha dito que ela é mais sedutora que eu,e que eu não tenha tanta experiência quanto ela nestas coisas!

-Bom,isto já é um assunto entre fêmeas!Entre você e ela!

-Está duvidando de mim?.Fouxxy deixou cair o que vestia,exibindo seu corpo,exalando o odor atraente do cio.

-Calma,Fouxxy.Você é casada,somos de espécies diferentes,eu estou exausto,por favor,agora não!

-Está me recusando?Disse ela abanando nervosamente sua causa espêssa e ruiva,como todo o seu corpo.Ela rosnava e arreganhava os dentes com a cólera típica das fêmeas rejeitadas; e saltou já nua em cima dele.

-Ah,por Deurius,quanta paciência preciso ter!Não a estou recusando,você é bela,sensual e atraente,Fouxxy,e eu só sei falar sério,e apenas a verdade,por profissão.Eu a recebo de braços abertos!Venha!

No dia seguinte,Fouxxy estava espalhada na cama,extasiada.A sensação do puro prazer não a deixava,mas estava toda dolorida.Vanglorius estava no canto da cama,e dormiu o dia todo.Quando acordou,ela o serviu com uma farta refeição.

Após o banho,ele se dirigiu `a ela:

-Preciso descobrir o assassino.

-Suspeitos não faltam.Quase toda a cidade queria matar o Cheffter.Aliás,está ocorrendo uma enorme guerra de quadrilhas para ocupar o lugar dele.

-Pensei que outro troglon o fizesse!

-O Crime organizado aqui é tão forte que nem os troglons interferem.Preferem acordos com as quadrilhas.

-Isto tem de acabar!Trarei a moral e a honestidade para esta cidade,e o caso da morte do Cheffter servirá de exemplo.

-Boa sorte,Vanglorius,mas lembre-se:aqui impera a Lei do Mêdo,do Silêncio.Ninguém,habitante algum irá querer ajudá-lo!

-Não há desafio que eu não possa vencer,Fouxxy.É hora de entrar em ação!

-Tudo,bem,mas cuidado:podem pensar que você está cooperando com os troglons.



(Por continuar)