Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 1 de maio de 2011

Sessão Aventura: Homem Mau, Lobo bom-Capítulo 6



Capítulo 6: Hóspedes do Covil do Lobo



As duas correram de volta ao bosque, a pé,chorando muito.Estavam vestidas de calças jeans, camisetas e casacos e levavam uma mochila cada uma nas costas, com uma faca, uma lanterna,curativos e algumas barras de chocolate, além de um cantil,em cada uma.Não levavam sequer uma muda de roupa.Enquanto elas iam, o pai delas chegou  contou à sua esposa o acontecido.  Também ela debulhou-se em lágrimas. Tiveram uma longa discussão , tempestuosa, a família estava em crise. Ela saiu da casa furiosa e apontou:
-Olhe lá no galinheiro, seu estúpido ! Por acaso aquilo lá é pegada de raposa? Hein? As meninas tinham razão e agora você diz que já combinou tudo com seus vizinhos? E o que é pior, nossas filhas estão sozinhas lá na floresta perigosa, por sua causa, por seu erro ! Nem por um instante você pensou que pode ter um pedófilo escondido na floresta e que pode agarra-las e matá-las?William, eu já estou farta! Ou você vai buscá-las agora mesmo, ou eu mesma vou sozinha !
-Agora todos estão doidos para começar a caçada ,Wilma .Como é que eu vou explicar para eles que eu é que estava errado? No final da semana todos nós vamos nos reunir e...eu não posso voltar atrás ! E quanto às meninas, provavelmente elas , elas não vão me perdoar ! Não vão mais querer voltar ! Oh, meu Deus, o que foi que eu fiz? Elas tinha razão, Wilma, elas estava certas! Eu fui mesmo infantil, um intolerante, um arrogante, preconceituoso... ah, não ! Olhe só
 a tempestade que está começando agora! Como vou poder buscá-las ?
Todo choroso, William foi práticamente expulso de casa por sua esposa a chutes e tapas, que lhe ordenou que não voltasse sem as meninas.
A tempestade estava furiosa. O vento cortante açoitava a pele. Fazia frio, tudo agora estava escuro como a noite.
Enquanto isto, as garotas estavam tremendo, molhadas e geladas, procurando desesperadamente algum abrigo. Ouviram uivos no escuro, pressentindo que deveria segui-los. Correram entre as árvores como cegas, até dar de frente com uma toca grande, seca e espaçosa . Lá dentro, um par de olhos brilhava.
Contendo o medo ,elas entraram. Um focinho úmido as cheirou. Era Akilah.
As meninas ligaram suas lanternas que sempre trazia consigo e viram o grande lobo diante de si. Sim, ele as havia "convidado" para se "hospedar" lá, guiando-as no escuro com seus uivos. Akilah sacudiu sua pelagem para se secar, molhando ainda mais as meninas. A companheira de Akilah também as cheirou, e voltou a deitar -se no fundo da toca.
Mas Michelle agora estava faminta e fez um sinal de mastigar, bem audível para o lobo, que lhe trouxe uma perna de coelho, com pele e tudo. As "convidadas", sempre prevenidas, sacaram  suas facas, desossaram e depelaram sua refeição e a repartiram entre si e comeram com vontade. Sim, agora estavam satisfeitas; mas Akilah estava tão próximo, comendo seu coelho recém caçado e tão tranqüilo...deixava-se agradar e afagar como cachorrinho manso, emitindo um rosnadinho leve e preguiçoso , um pouco assustador, mas sossegado. Sinal de que estava gostando daquilo.
Cansadas, as meninas caíram no sono.
Tal tranqüilidade William não tinha. Procurando pelas filhas como louco, gritava a plenos pulmões ,tentando
superar os trovões que ribombavam agora celeremente . Já estava fazendo isso à horas, estava completamente perdido. Acabou achando uma caverna; e exausto, caiu no solo e descansou.
Dali há pouco a chuva cessou. E ele escutou então altos rugidos de gelar a espinha. Era um urso negro dos bem grandes, parecendo furioso. Willam lembrou-se: tinha, á alguns anos atrás caçado a companheira daquele urso; e a pele dela ornava sua sala de estar. Havia deixado à míngua dois filhotes que sequer tinham desmamado ainda. Reconheceu aquela caverna e sabia a razão da fúria ursina.
Pegou sua carabina de cano duplo e atirou. Trêmulo de medo e frio ,errou o tiro, acertando no ombro direito do enorme predador.
Agora sim o urso estava muito mais furioso! Uma perseguição se iniciou na floresta.
Mas Fewh viu o que estava acontecendo e soltou seu uivo, que Akilah ouviu, atendendo imediatamente o chamado, não sem antes acordar as meninas, que tentaram seguir o lobo, mesmo sabendo que este era muito mais veloz.
Quando chegaram, viram o pai delas acuado e cercado pelo urso, pronto para a morte. Akilah tinha conseguido reunir novamente toda a alcatéia, cercando o grande caçador de centenas de quilos.
Uma pata com garras longas e afiadas veio voando para o rosto de William, com força suficiente para arrancar sua cabeça . Ao mesmo tempo, quatro patas saltaram àgilmente ao peito do pobre homem, jogando - o ao chão . Escapou das garras do urso, que no entanto acertaram o peito de Akilah, que ganiu e desmaiou ante a perda de sangue, vindo a cair aos pés das meninas, que tinham acabado de chegar. Seguiu-se violento combate, com os lobos acabando por expulsar o urso dali, muito ferido, o que custou a morte de vários lobos para tanto.
-Filhas, temos de levar este lobo para casa, precisamos salvá-lo! Nossa, como  ele é pesado!
-Vamos colocá-lo no cavalo. Vamos logo, ele está perdendo muito sangue!Disse Michelle, que continuou: -Jenny, me ajude a levantá-lo !Os três juntos ,com muito esforço,colocar o lobo de cem quilos na garupa do cavalo.
Fewh e todos os lobos da alcatéia não desgrudaram de Akilah um só instante. Quando Willam chegou com suas filhas, uma raposa vermelha e trinta e cinco lobos em casa, mais Akilah, desfalecido em seus braços ,Wilma quase caiu de costas. Depois das devidas explicações e da visita do veterinário ,Akilah começou à ser tratado. Logo recuperou-se. Ficou forte novamente.
Akilah, Fewh e o restante da alcatéia voltaram para a floresta. A grande caçada dos fazendeiros foi suspensa.

(Por continuar)