Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sábado, 1 de outubro de 2011

Sessão Aventira: Vanglorius Volume 2 Capítulo 63

Capítulo 63:Um reencontro inesperado!


-Jaharel,meu filho,ora...você está forte como um cargo!Quando nasceu,com tanta pressa,antes do tempo,era tão frágil...cabia na palma da minha mão!Se crescer mais um pouco,eu é que caberei na sua!

-Mãe,quanta falta,quanta saudade!Mas meu nome agora já não é mais Jaharel,é Vanglorius.

-Quem lhe deu este nome?

-Bethoon.

-Ah,está explicado!Aquele velho frio e calculista...

-Mãe,ele é um Crustáceo,um Zukkoriano,ele não tem sentimentos.É pura lógica.

-É claro.Eu que estou ficando velha...

-Ora,por favor não se ofenda.Não quiz dizer isto.A senhora está tão elegante...

-Obrigada,filho.Há  muito não recebia um elogio.Mas sabe,gostei muito daquela menina que você escolheu para se casar!

-Belsara?Esteve com ela?

-Sim,e ela é muito simpática e bonita também.Vocês formam um lindo casal,meu filho!

Vanglorius encabulou-se e corou:-Obrigado,mãe...

-Filho,tem mais uma batalha pela frente.A cidade vai ser reconstruída,mas deixe isto para os moradores,tem de ir para a Cidade de Zukkor,preparar a defesa de todo este planeta.

-Não tem mêdo de me perder?

-Você,deste tamanho?Enfrentou de tudo nesta vida,filho,uma vida que eu nunca quis para você;tanto sofrimento,já reparou quantas cicatrizes você tem pelo corpo?Claro que tenho medo,meu coração dispara quando penso nisto,mas a minha profunda confiança em você,me conforta.Alguma coisa dentro de mim me diz que você vai conseguir,ah,se soubesse filho,quanto orgulho tenho de você!

-Obrigado,mãe.Quando me casar,quero que more comigo.Não a quero sozinha pelo mundo,sem ninguém.

-Obrigada,filhinho.Mas,saiba que estou noiva!Adivinhe de quem!

-Hercallon?

-Ah,ele é jovem demais para mim,seu bobo!Pouco tempo depois da adesão de Plusheimer à RPZ,logo depois da Batalha de Reptéria,nós começamos `a namorar,hoje somos noivos,e logo nos casaremos também!

-Plusheimer?Eu quase não acredito,mãe!

-Ah,filho,ele é tão honesto,decente,nobre,sabe?Eu o amo realmente,e ele também me ama!



-Bem,o que posso dizer?Parabéns!Plusheimer é um humanóide de sorte!

-Obrigada.Ele irá fazer uma cirurgia em Hoowonkawon para ficar mais parecido com os humanos,logo após a Última Batalha!

Estive presa,mas os agentes da RPZ, justamente a Belsara e sua amiga Colly me descobriram e libertaram,pouco antes da Batalha de Canae.Me estabelesci aqui desde então,escondida.Pedi para elas que nãolhe contassem sobre mim,pois não queria que Temitrior descobrisse, nem que voc~e se desviasse da sua missão por minha causa!Temitrior estava equivocado,filho.Quando lhe provocou,eu já estava liberta,mas ele não sabia!

-Ah,seu noivo está chegando.Bom,tenho assuntos para cuidar.Nos veremos em breve.Felicidades,mãe.Foi muito bom lhe rever!

Plusheimer chegou,beijou a testa de Mahsah,mãe de Vanglorius, e antiga Rainha de Liptériah ,e depois  este foi para a Base Militar de Lipis,mais uma tomada dos troglons.Aliás,não havia,com excessão de Plusheimer,qualquer troglon agora,no planeta ou em Liptéria.Os prisioneiros foram expulsos de lá,transportados por naves revoltosas e soltos no espaço em grandes contêineres espaciais, e ficaram bastante tempo vagando pelo espaço até um cruzador troglon os achar.





Mas no Planeta Troglos,o humor do Imperador estava péssimo.Soubera da derrota,e nem a notícia da morte horrível de Temitrior o animava.O planeta estava em inessante movimentação militar.O Marechal Gorgorion,substituto de Plusheimer,segundo,agora,no comando do  Exército Imperial,foi chamado para  uma entrevista.

-Gorgorion?!

-Sim,Vossa Crueldade!Vosso humilde servidor aqui está,atendendo ao vosso glorioso chamado!

-Bajulador!Escute,pois só lhe darei estas ordens uma vez:

Quero cem Frotas Planetárias inteiras e completas,um quarto de todo o efetivo total de nossas Forças,prontas para invadir o Planeta Zukkor!Quero tudo pronto em uma semana.Prepare o SuperDestróier Imperial,eu comandarei pessoalmente a Batalha!Aliás, nem vamos invadir, vamos destruir aquele planeta inteiro, e seu satélite também! Quero tudo reduzido à poeira espacial!

- Como ordenado,Vossa Perversidade Absoluta!Providenciarei imediatamente!

- Providencie só equipamento de última geração,desta vez.Quero eliminar completamente qualquer chance de reação,fui claro?

.-Sim senhor!

Pode ir.Já tem suas ordens.

.-Sim,Senhor!



(Por continuar)