Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sessão Aventura: Vanglorius Volume 2-Penúltimo Capítulo




Capítulo 66: Glorificação!



Foi então que de repente, o céu se encheu de nuvens brancas.Ventos fortes açoitavam a multidão, e faziam as nuvens girarem em um tubo gigantesco, de quilômetros de altura, em volta de Vanglorius.

-É Deurius ! É Deurius a se manifestar !

As pessoas diziam entre si, se referindo ‘a divindade que adoravam.

Então uma luz inundou o tubo e o encheu de intensa luz.

Ouviram-se milhares de trombetas soando em uma música gloriosa, e um coral.

As pessoas olharam para cima, e viram milhares de seres humanóides, com asas de pássaros, uns tocando as trombetas, outros cantando.Pareciam todas mulheres.

Repentinamente Vanglorius começou a flutuar no ar e ser elevado para o topo do tubo.

Ele olhou pra cima, e o todo estava coberto de espessas nuvens brancas.Seus músculos estavam paralisados, e ele estava como se fosse uma estátua, com os dois braços para cima, segurando a espada com a lâmina dirigida para cima.Súbitamente a Espada disparou um tiro, e um furo se fez nas nuvens.

-Ajoelhe-se, Vanglorius, você será glorificado!

Ele sentiu seu músculos ficarem libertos, e mesmo sem querer, se ajoelhou ainda flutuando nas alturas.

-Eu sou a Deusa Deurius, Herói Libertador Vanglorius, e por mim você será agora glorificado, coberto de glórias e virtudes que você, logo se mostrou digno do Prêmio Máximo da Existência.Eu o sagro desde agora Rei do Planeta Zukkor e da Lua Liptériah,e de agora em diante comandará todos os Povos !Receba agora a Coroa e os Louros de Rei e Herói a que você merecidamente fez juz!

-Estou honrado, Divina Deusa !

Todo o Povo do Planeta, que estava reunido no campo de batalha, ouviu as palavras da Deusa, que colocou na cabeça de Vanglorius  pessoalmente primeiro os louros, depois a Corôa.

As trombetas e o coral voltaram a tocar e cantar, enquanto asas de plumas brancas agora saíam de Vanglorius, enquanto ele resplanscia  como um Sol, coberto de glórias.Quando seus pés finalmente tocaram o chão, suas asas despareceram e o brilho também.As nuvens se desvaneceram e tanto os humanóides como a Deusa desapareceram.

O Povo carregou Vanglorius em trinfo, e todos os seus amigos, incluindo Belsara, Colly e seu filho adotivo Margil,estavam comovidos.

Os povos seguiram para suas cidades, vitoriosas, nas naves da RPZ, e Vanglorius voltou para Liptériah, já que iria morar em Lípis.

Haviam agora imensas comemorações e festas em todo o planeta e em todo o satélite também.O Discurso da Vitória de Vanglorius foi emocionante, e ele era plenamente aceito como Regente Planetário, comandando agora todos os Povos.Finalmente chegava ao trono que sempre fora seu de direito.





(Por continuar)