Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sessão Aventura: Vanglorius Volume 2 -Capítulo 62

Capítulo 62:Vanglorius  x Temitrior !



-Aquele verme maldito,aquela besta!Eu mato,eu esfolo,eu esgano,eu,eu,eu,eu....

.Urrou Vanglorius verdadeiramente furioso,babando,vendo tudo vermelho,espumando de raiva incontida,que explodiu:Correu até o palácio,de Espada em punho,com a lâmina girando velozmente.O que se viu então foi de cair o queixo:



Os golpes violentíssimos da espada foram destroçando os muros.Os tiros de lazer da espada em rajadas contínuas em conjunto com os golpes os destruíram,e foram demolindo os pilares principais do prédio,que desabavam por toda a parte,sistemáticamente,fazendo a edificação entrar em colapso e ruir,e os urros raivosos de Vanglorious ecoavam pelos escombros.O Palácio todo veio abaixo!

A blindagem do porão se desvaneceu.Vanglorius saltou lá dentro,destruindo tudo o que viu pela frente.Ele e Temitrior estavam frente a frente.

-Finalmente é chegada a hora de me enfrentar,Temitrior!Pagará muito caro por tudo o que fez!

Temitrior,trêmulo,sacou sua espada.

Mas a Espada Sagrada de Zukkor voou sobre ele,sibilante,arrancando-lhe um dos braços,deixando-o desarmado.O vilão urrou de dor!

-Não preciso de espada para lhe matar!.Rugiu trovejantemente Vanglorius,insano!

 Soco!

 Costelas partidas, um dos pulmões perfurados e o punho saiu do outro lado,partindo a omoplata do Troglon em pedacinhos.O vilão vomitou sangue e uma nuvem vermelha o envolveu!

O Herói sacou-se do corpo com um sacão tão violento que o impacto de Temitrior conta a parede a fez desabar.Já estava grogue.Vanglorius o arrancou dos entulhos e com as mãos arrancou cada músculo do outro braço,depois arrancou-lhe as clavículas,e as costelas que ainda restavam,uma a uma,vagarosamente,ouvindo os berros de dor do Troglon agonizante.Arrancou-le o estômago,e espremeu seus intestinos,arrancando-os aos poucos.Esmigalhou-lhe o fígado,desfez-lhe toda a ossatura do tórax que ainda restava.Em suas mãos,o coração do inimigo ainda pulsava.Comprimiu-o bem devagar,até ele explodir.Ele nem tinha percebido ainda,mas Temitrior  já estava morto fazia tempo!

Mas Vanglorius estava cego pelo ódio,e  esmagou com suas próprias mãos o crânio de Temitrior,constritando-a pelas têmporas,que trincaram,os olhos saltaram,cada dente saltou,a mandíbula se partiu,o cérebro explodiu,saindo-lhe pela boca,ouvidos e nariz,espumoso.Quando os amigos de Vanglorius chegaram,Temitrior era apenas uma massa  de sangue,pele,e ossos,verdadeira sopa troglon deformada.Belsara o acalmou,e Vanglorious subiu ao monte de entulhos mais alto,sacou a Espada,e atirou um tiro de lazer para o alto.

-Vitória !

O Herói bradou!

O povo irrompeu em delírio,estourando para o céu bombas pirotécnicas multicoloridas,aplaudindo,explodindo em alegria.Tinha custado a vida de mais de um milhão de Lipterianos,esta vitória,mas os quatrocentos mil soldados restantes e as seiscentas mil mulheres e crianças choravam de alegria!

A cidade tinha antes da Batalha dois milhões e cem mil  habitantes.Menos da metade da população citadina tinha sobrevivido.Mas havia valido à pena.Eram vitoriosos e foram libertos.Na noite do mesmo dia,com Zukkor alto e completo no céu,Belsara beijou Vanglorius com paixão ardente,e tiveram uma noite tão excitante que jamais se esqueceram.Estava nascendo naquela noite o futuro filho biológico de Vanglorious!

No dia seguinte,caminhando pelos escombros da cidade,Vanglorius viu no final da rua,alguém que conhecia e que jamais tinha-se esquecido,de braços abertos:uma senhora aparentando sessenta anos de idade,bonita,elegante,com um sorriso franco estampado no rosto.

-Ma...Mãe! É a senhora?

O rosto do herói estava torto e distorcido pela comoção!

Ela não disse nada.Nem precisava.Seu olhar e seu sorriso já diziam tudo!

Mãe e filho se abraçaram,num reencontro tocante.Ninguém viu,mas naquele dia,pela primeira vez em sua vida,o grande guerreiro,o Heroi libertador,todo poderoso Vanglorius,chorou...As lágrimas grossas vertiam de seus olhos numa torrente exasperada!

-Meu filho!Um gigante...mas ainda uma criança!

Vanglorius ouviu o que sua mãe tinha dito,mas não conseguia responder...



(Por continuar)