Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sessão Aventura: Vanglorius Volume 1-Capítulo 5

Capítulo 5:Prelúdio de uma batalha !


- Vou ao Palácio do Msar.Podem vir comigo se quiserem.Chamo-me Vanglorius,neto de Solaris.Vim defender todos vocês.Não tenham medo.
-Sinto,senhor.Temos medo do Msar,e dos Troglons.Mas agradecemos ao senhor por ter ensinado aos soldados invasores uma boa lição!Mas,devo dizer,senhor:logo os tanques bípedes estarão aqui.Eu sou muito velho,e me lembro de Solaris.Ele era grande!O maior guerreiro que já vi,e o bem que ele fez foi monumental.Boa sorte,senhor,que Deurius,Deus de todos os deuses,esteja com o senhor!Vamos embora.Não é bom sermos vistos em sua compania.O Msar é muito cruel!
.A multidão logo esvaiu-se e logo as ruas estavam desertas.
.Os grandes tanques de guerra bípedes,cerca de quatro deles,chegaram e cercaram-no.Ecoou a voz do piloto de um deles,amplificada elétricamente:
.-Renda-se,ou será destroçado vivo!
.-Nunca!Abram alas,ou terei de abrir caminho à força!
.-Herói tolo!Que pode uma simples espada contra obuses lazer?
.-Que tal isto?.Disse Vanglorious sacando a espada e avançando para o tanque a sua frente velozmente.O zunido grosso da lâmina girando em seu próprio eixo cortou não apenas o ar,mas a perna esquerda do tanque,que desabou estrondosamente.
.-Atacaaaar!O piloto gritou.Os demais tanques abriram fogo.
.Vanglorious desviou os tiros com a espada,em um tal ângulo,que eles acertaram os próprios tanques,caídos agora no solo.Seus pilotos correram tentando fugir,mas um deles foi detido por uma mão forte e tenaz.
.-Peguei!Agora fale,piloto covarde!Pertence às tropas do Msar,ou do Império?
.-Na..na..Não falarei jamais,herói tolo!Pode me matar,mas jamais revelarei o segrêdo de meus aliados!
.-Ah,é?Não quer falar,é?Estou segurando com as palmas das minhas mãos suas têmporas.Posso fazer um movimento de pressão mais e mais forte,até esmagar seu crânio e explodir seu cérebro,caso tenha um!Estou apertando,é bom falar logo antes que eu me distraia e você fique sem cabeça...
.-Está bem,está bem!Eu conto!O Msar vai punir o povo por sua chegada.Fuzilará a mesma quantidade de pessoas que você matou.E um ancião será o primeiro,por ter conversado contigo.
.-Mas é um estúpido,o Msar!Uma armadilha!Quer atrair-me para uma armadilha!Não é isto,piloto?Não é isto? Hã?Hã?Responda,desgraçado!Responda!Ou eu te mato!Eu mato!Eu matooo!
.Vanglorious não esperou a resposta.Suas mãos prensaram a cabeça que seguravam até estourá-la.Quase babava de fúria!Voou sangue por todos os lados,e ele estava rubro!
.Limpou-se novamente,e orientou-se pelo barulho dos tiros de lazer que ouviu.Cem cidadãos inocentes e indefesos estavam sendo executados,contra um muro.Em um camarote,o próprio Msar em pessoa assistia ao massacre,que ainda estava começando.Um carrasco bastante forte acionava o gatilho da arma com avidez.
.- Parem imediatamente!É Vanglorius quem ordena!
.-Vanglorius!Quanta surprêsa me causa sua inesperada visita!Sente-se,venha ver o espetáculo!
.-Msar Tlavus II,o Monstro!Faz juz ao nome que carrega!Quanto cinismo,soberano ordinário!Você deveria se envergonhar desta chacina!Vou acabar com isto agora mesmo!
Ágil,o Herói sacou sua espada e de um só golpe desarmou o executor.
.-Que pena!Mas que pena!Ah,que fazer?Carrasco,execute-o.Com as mão nuas mesmo!Quero ver um combate de gladiadores!Ah,matar o povo é tão entediante...
.-Com todo o prazer,majestade!Vou destruir este verme!

(Por continuar)