Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas da Lune-Sobre a memória humana

Outra novidade ! A partir de hoje, toda a semana vou colocar uma frase ou parágrafo da minha personagem favorita, Lune Tamassuki, de Sensibilidade de Viver, que mostra a opiniao dela sobre um determinado assunto.É como se fosse uma coluna dela,dando sua opiniao sobre os mais diversos assuntos, por isto mesmo consta no final da frase ou parágrafo a assinatura dela.Todas as frases e parágrafos aqui colocadas foram extraídas diretamente da obra Sensibilidade de Viver.A de hoje é sobre a inexatidao da memória humana.As próximas nao terao mais esta apresentaçao e serao assinadas só pela própria Lune.

Cristiano Camargo 

"...Eu começava a me questionar o que na verdade são as memórias .O que me vinha à mente não era exatamente o que elas são, mas algo mais emocional, subjetivo:eu acreditava que as memórias eram um mecanismo cruel da mente humana, algo com um quê de masoquismo, pois são as memórias traumáticas, as dolorosas e desagradáveis que perduram, enquanto muitas das memórias agradáveis se perdiam e desvaneciam no tempo, eis que o rosto das pessoas desaparece e na nossa imaginação fica só uma figura genérica, e de certa forma uma imagem idealizada,contaminada por nossas emoções, que tornam as memórias enganosas, distorcidas, imprecisas...."
                                                                                                       
                                                                                                      Lune Tamassuki 

Folhetim-Kawaii Girls Episódio 2

Kawaii Girls

Episódio 2

 Ele tinha de tomar uma decisao e tinha de ser naquele instante.Deveria ele ceder a tara de Kaemi, ou concordar com a severidade de Kezumi?Uma das duas teria de sair dali magoada, masele nao queria magoar a nenhuma delas.No entanto, sentiu que precisava ser profissional nesta hora, era seu primeiro dia de trabalho, era o proprietário e administrador, e nao podia ser imoral daquela maneira, embora, ele adorasse imaginar a Kaemi nua em sua cama.
-Desculpe, Kaemi, nao posso fazer excessoes a ninguém.Vamos manter as coisas profissionais,sem envolvimentos emocionais, embora eu fique feliz com sua manifestaçao carinhosa.Se um dia eu for me envolver com alguém,esta pessoa será a primeira a saber,mas tudo tem o seu tempo certo para acontecer, e esta pessoa terá de respeitar o meu ritmo,assim, estará me respeitando e provando que realmente gost de mim, e nao apenas se deixando levar por uma atraçao física egoísta.
-Isto mesmo, Hayashi-dono !E nao poderá ser por ninguém daqui, é imoral um proprietário se envolver com suas funcionárias.Agora cumpra suas ordens,Kaemi !
 Kaemi,de cara fechada para Kesumi, depois daquelas palavras duras dela e de Hayashi,querendo chorar e se contendo a duras penas, exibindo um sorrisinho forçado e falso para seu chefe, o levou até o quarto dele.
-Aqui esta’, Hayashi-dono! Este sera’ seu quarto, agora!.
-Obrigado, Kaemi, vou me trocar agora.
-Ok, enquanto você se troca eu vou arrumando suas roupas no seu armário.
-Naaaaao!Quer dizer..rsss...não, obrigado, preciso de privacidade,  Kaemi-san.
Ao ouvir o sufixo-san, que significa "amiga",o rosto de Kaemi iluminou-se,mesmo notando o quanto ele tinha de pudor.
-Bobo, deixa para la’, então, mas eu não ligaria de você me ver eu me trocando! E adoraria te ver se trocando,viu?Disse Kaemi, piscando um olho para ele.
-Kaemi, lembre-se do que te disse há pouco! Até já!
-Até já! Smack! Kaemi deu lhe um beijo no rosto e saiu.
Hayashi ficou todo contente, e meio envergonhado, e então se trocou. Adorou o beijo.
Chegou então a sala de reuniões. Estavam todas lá. Kesumi se adiantou, e foi apresentando a todas elas:
-A Senhorita Kaemi, você já conheceu, ela é a recepcionista da casa.
Kaemi estava toda contente, com um brilho nos olhos.
-Esta é a Senhorita Naneko,responsável pela parte de informática,e propaganda da casa.
Naneko era uma morena  deslumbrante, de olhos azuis, de corpo escultural, e o cumprimentou com um largo e belo sorriso.
-Esta é a Senhorita Yumiko, a cozinheira da casa.
Esta era uma moça também muito linda, atlética, de cabelos azuis e profundos olhos castanhos.Cumprimentou-o com simpatia. 
- E esta e’ a Senhorita Yoko, ela é responsável pela limpeza  e manutençao das piscinas, banheiras e banheiros.Além , é claro de toda a faxina do prédio.
Yoko era uma ruiva linda, mas parecia tão delicada que parecia feita de porcelana, ruivinha e com olhos vermelhos determinados e penetrantes.ELa era tao baixinha e tinha tao pouco seio que mais parecia menor de idade, mas na verdade, era maior.Cumprimentou-o alegremente, com um jeitinho meio infantil de ser.
-E finalmente temos aqui a Senhorita Sayochi,  responsável manutenção dos equipamentos hidráulicos.Ela também ajuda a Senhorita Yoko na manutençao e faxina do prédio, piscinas, banheiras e banheiros, lava as toalhas e os roupoes e os passa.Aliás, as vezes a Senhorita Naneko também as ajuda nestas funçoes.
Sayochi era uma loira estonteante, de cabelos curtos, corpo esguio, mas musculoso e muito sensual.Cumprimentou-o com alegria.
-Muito bem, tenho prazer em conhecer a todas vocês, e agradeço a todas por terem comparecido a esta reunião. Como sabem, de agora em diante serei o chefe de vocês. Mas nem por isto precisam me tratar com tanta reverencia. Já que senti que voces nao se sentiriam a vontade de nao me tratar por Hayashi-dono, podem continuar me chamando assim, mas nao precisam chamar umas as outras por senhorita na minha frente, apenas pelo nome mesmo, e chamarei a todas com o sufixo-san depois do nome. .Vamos atender com presteza, gentileza e eficiência, sem preconceitos, e com honestidade.E gostaria muito de ver aqui não este clima formal e antigo que vi aqui, mas um clima bem descontraído e alegre, somos todos jovens aqui, e nossos clientes gostaram de serem recebidas com alegria.Kesumi, depois preciso que você me mostre as contas para que eu possa analisar a situação financeira da casa.
-Tudo bem, Haysahi-dono. Mas existem alguns problemas que precisamos coloca-lo a par!
-Quais problemas, Kezumi?
-A Senhora Nakeda era muito conservadora e manteve até agora uma boa clientela, mas que esta envelhecendo rapidamente.Nossa idéia aqui é a de que, se quisermos prosperar, precisamos atrair as novas gerações para cá.Estamos rápidamente perdendo clientela para outras casas de banho mais joviais !
-Entendi. Bom, então, estou aberto a sugestões de todas vocês !
-Acho que deveriamos mudar um pouco nosso visual, isto aqui está muito sério e antiquado, Hayashi-dono! Colocar uns detalhes modernos, misturar o tradicional com o moderno, sabe?
-Não é má idéia, Naneko.O que mais vocês sugerem?
-Vamos fazer propaganda na internet, e divulgar nossa Casa de Banhos na televisão,orientados para as filhas  e netas das nossas clientes tradicionais,e para adolescentes, vamos fazer um evento promocional, uma reinauguracao, uma grande festa!
-Puxa, mas que idéia fantástica, Sayochi ! Você tem razão, alias, voces todas tem razão,vocês são ótimas!Se não fosse o fato de uma coisa destas não pegar bem, vocês todas mereceriam um beijo !
Todas elas olharam uma para a outra, e todas elas olharam para Hayashi com um olhar de desejo.
-Ei, o que e’ isto, gente? Eu so’ falei brincando e...e...
-Tarde demais ! Disseram quase todas, menos Kesumi,em uníssono, e pularam todas ao mesmo tempo em cima dele,numa profusao de beijos!
Depois, todas elas estavam deitadas no chao com ele, que caíra diante de tanto peso,e soltaram risadas ao ver a cara do rapaz todo envergonhado, mas feliz!
Kesumi, no entanto nao estava nada contente !
Ela tremia de raiva, e estava corada de vergonha, ao mesmo tempo, parecia ter ciúmes, e gritou:
-Hayashi-dono!Onde voce pensa que está com as maos?E voces, meninas, nao tem vergonha desta indecencia?Isto lá é jeito de tratar seu chefe?
O rapaz olhou para baixo e só entao notou que estava com uma das maos em um dos seios de Naneko e outra em cima da virilha de Kaemi!
Ele saltou do chao e pediu desculpas até cansar!
Ele nao tinha percebido onde suas maos tinham ido parar durante a queda brusca.
As moças, no entanto,tinham adorado, e podia se ver isto nos sorrisos de felicidade tanto de Kaemi como de Naneko,apesar de estarem coradas de vergonha. Todas se levantaram do chao. Naneko entao disse:
-Desculpe , Hayashi-dono !Voce nao é culpado, a culpa foi nossa,e preciso confessar que nós é que colocamos...eu e a Kaemi...colocamos suas maos ali...desculpe!
Kesumi quase caiu para trás de vergonha !
-É isto aí, Hayashi-dono ! Por favor nos perdoe! Afinal, voce ainda será meu...
Naneko a fuzilou com o olhar e disse , raivosa:
-Seu?Quem disse que ele será seu?Eu quero ele para mim ! Eu serie a esposa dele !
-Voce, Naneko, de jeito nenhum! Ele será meu marido!
As duas enfim, disseram em alto e bom tom,em uníssono:
-Hayashi-dono! De quem voce gosta mais?Escolha, ou eu ou ela !
Kesumi estava ainda mais furiosa, e lançou um olhar amedrontador para Hayashi, que engoliu em seco,o que iria ele responder desta vez?
(por continuar)