Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sábado, 14 de maio de 2011

Sessão Aventura: Observadores de Dinossauros ! Capítulo 2

 
Capítulo 2


Enquanto eles descarregavam, Rick passeava pelo pequeno laboratório, coberto de teias de aranha, lembrando-se dos velhos tempos da Fundação.
-Tudo pronto, Rick!
-Excelente, Pierce. Venham todos aqui. Precisamos conversar.
Todos já reunidos:
-Bem, pessoal. A aventura começa agora. Esta floresta é grande e a fauna muito variada, do fim do triássico ao final do Cretáceo, e algumas espécies podem ser ,como sabem, muito, muito perigosas, como ferozes Deinonichus, Velociraptores, Troodons, Allossauros, Tiranossauros de todo tipo, Megalossauros, Carnotaurus e por aí vai. Aqui temos reunidos dinossauros originários do mundo inteiro. Todo cuidado é muito pouco. Recomenda-se cuidado também com os ceratopsianos e os saurópodes. Os segundos não são ferozes, mas tem o perigoso hábito de pisar sem querer em quem é muito pequeno para eles. Nada de tratá-los como animais de estimação: estamos aqui para observa-los, não para brincar ou interferir com eles. Fiquem todos comigo e não se separem. Agora, venham comigo, gente, a aventura científica vai começar!
 Com Lankers à frente e em formação de fila indiana, saíram da clareira e se aprofundaram no matagal. Um denso tapete de samambaias e fetos de generosas proporções se embrenhava entre as enormes coníferas, dificultando o caminhar.
-Huuum. Alguém grande passou por aqui .Um saurópode.
-Como sabe, Rick?
-Olha as pistas, Valéria. A vegetação amassada, a árvore descascada na lateral, pedaços de samambaias caídas formando um rastro bem claro. Eu posso dizer até mais, pela forma com que os fetos foram arrancados... isto é obra de um Camarassauro, minha amiga. Sem falar no cheiro; o que os saurópodes soltam de gases é brincadeira! Ah, que cheiro horroroso!
Os belos olhos azuis piscina faiscaram e os bem desenhados lábios de Valeria dispararam:
-Ele está ali!
Rick pediu para todos se abaixarem, e pediu silêncio .Mas ninguém deixou de dizer um “-Mas ele é lindo!”
O saurópode , no entanto , escutou o grito de Valéria e olhou na direção deles. Era rajado de verde berilo  e azul marinho e se confundia muito bem com a vegetação. Suas narinas se inflaram. E ele começou a caminhar na direção deles, quando , súbitamente estacou . Seus olhinhos nervosos mostravam aflição , e ele soltou um zurro trombeteante .
-Vamos dar o fora daqui ! Ele pressentiu um predador, vai reunir a manada ! Corram, corram meninos ,ou seremos esmagados , isto aqui logo vai estar coalhado de Camarasauros!
Todos ouviram o alerta de Rick e o pânico se instalou .Ouviu-se um tropel furioso, parecia que a floresta vinha abaixo. Camarasauros pareciam vir de todas as direções, e os Observadores acabaram se separando em dois pequenos grupos, perdidos e separados uns dos outros!
Rick, Marina e Valéria ficaram em um grupo ,e Crystal, Didier e Pierce no outro. Agora os Camarasauros passaram , mas ambos os grupos resolveram seguir em frente, pois sabiam que um ou mais predadores estavam por chegar à qualquer momento.
-Vocês estão bem?
-Sim, Rick, mas não consigo localizar Crys, Did  e Pierce. Sumiram!
-Tudo bem. A Crys é experiente e conhece o local , eu estava mesmo pensando se não seria melhor mesmo nos dividirmos... Agora está feito. Vamos em frente. Esperem ! Vejam! Pegadas! Consegue reconhecê-las, Marina?
-Huuum. Sim, são de um dromeossaurídeo, talvez pela profundidade ,o tamanho, diria, um Dromeassauro.
-Quase. Trata -se de um inteligente Troodon. As pegadas são frescas. Ele esteve aqui há pouco.
-Mas ,Rick, não pode ter sido ele quem tenha espantado os Camarassauros!
-Tem razão, Valéria . Seja quem for  , é bem grande, pois espantou o Troodon . Veja como as pegadas ficam rápidas !
Um novo tremor sacudiu o solo.
-Ele está próximo. Aquelas árvores, vamos nos esconder !Depressa !
Um urro estrondoso se ouviu. Duas patas firmes com garras afiadas sulcaram o chão . Narinas poderosas se inflaram . Outro urro, respondido de longe por outros.
-Ceratosaurus nasicornis... balbuciou Marina .
-Shii ! Fique quieta ! Ele pode nos ouvir! Sussurrou Valéria ,amedrontada.
O enorme Ceratossauro continuou cheirando junto ao solo . Um cheiro em particular aguçou sua curiosidade. Estacou , e começou a olhar para as árvores. Abriu a bocarra.
-Quem está usando perfume?
-Eu, Rick. Sou muito vaidosa, oh, meu Deus! Ele está seguindo o meu cheiro !
-Valéria, o que foi que eu disse? Ninguém deveria vir perfumado !Tire a camisa , e jogue-a longe daqui! Vai atraí-lo para longe !
-Não ! Não mesmo !
-Por que não? Anda, ele está chegando! Vai nos achar !
-Não! Não!
-Anda, anda, Val !
-Por que não? Quer que eu mesmo a tire?
-Eu sei porquê, Rick . Acontece que ela não está usando sutiã!
-Prefere morrer  e matar a todos nós do que mostrar seus seios? Pensa que eu sou o quê, tarado? Você se perfumou, agora agüente as conseqüências! Depois eu dou minha camisa para você. Agora anda! Tira logo!
Resignada ,e algo emburrada, Valéria tirou sua camisa de flanela, seus seios fartos e redondos  logo saltaram para fora. A camisa voou  para longe, e a manada de Ceratossauros, que tinha acabado de chegar, a seguiu.
-Ufff ! Esta passou perto. Tome, Val, cubra -se. Vamos descer desta árvore e seguir em frente.

Enquanto isto, no grupo de Crystal:
-Nós nos perdemos dos outros, Crys.
-Está com medinho, Did?
-Medo !? Quem falou em medo ?Eu não tenho medo de nada, entendeu?
Alguém esbarrou na perna dele .
-O que é isso !? O que é isso !? Oh, meu Deus ! Uff ! Era só um lagartinho !
-Não foi só um lagartinho , Didier . Deixe de ser bobo .Foi um Compsognathus, filhote ainda por cima !
-Um comp , o quê ? Ah , meu Deus !Socorro !Socorro !
-Mas que idiota que você é, Did ! Um dinossaurinho de vinte centímetros lhe esbarra a perna e você se apavora !
Didier envergonhou-se :
-Ahn... desculpe ,desculpe .Ora essa , como eu iria saber ? Eu ia lá...
Enquanto Did falava, ia se encostando no que , sem ver , achou que era uma palmeira, embora fosse um tanto macia .Só que ela se mexeu .
...- saber? O que eu poderia fazer, Crys ? Eu só estava um pouquinho nervoso , só isto ! Só isto , entende ?
-Olhe para trás, olhe para... trás , com muita , muita ... calma , Did !Olha para baixo , olha para aonde pisa , cuidado !
-O que foi  , Crys ?Do que você esta falando , hein ? Olha eu sinceramente não estou te entendendo...
CRACK !
-O que foi isto ? Olha , já que insiste tanto eu vou olhar para trás e tenho certeza que não é nada , ei , por que vocês estão correndo , gente, querem me explicar o que está acontecen... cen...cen...cendooooooo! Socorooooo!
A tal palmeira era um Centrossauro, uma variedade de dinossauro ceratopsiano, como o Triceratops , mas menor , e de um chifre só .E Didier , sem ver, tinha pisado em um ovo desgarrado do ninho dele , que agora estava furioso , achando que eles fossem ladrões de ovos .Aquela fêmea, que até então estava de costas para ele, se virou para a frente num ímpeto!

(Por Continuar)