Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sessão Aventura:Vanglorius Volume 2 Capítulo 51



Capítulo 51:O Duelo Final





Damork começou a bater suas asas vigorosamente,tentando jogar neve nos olhos vermelhos de Vanglorius,a cujo favor o vento soprava.Levantou vôo,rasante,extendendo suas garras trazeiras para atacar.Mas Vanglorius saltou e agarrou o bandido pelas pernas e o jogou ao chão.

Damork teve sua queda suavizada pela neve macia onde pisavam,e rápidamente virou-se de costas para o chão,com todas as suas garras em posição de defesa,e tentou cuspir veneno na cara de seu inimigo,mas errou o alvo,acertando um espectador mais afoito.O veneno lhe queimou os olhos e circulou em seu sangue,matando-o em poucos minutos.

Mas Vanglorius sabia com quem lidava,desviou-se das garras e acertou um soco violentíssimo que quebrou o esterno e a carena(ossos aonde se apóiam os músculos do vôo) de Damork ,impossibilitado,portanto ,de voar.

O bandido ainda tentou se levantar,mas foi apanhado por trás,e os braços fortes de Vanglorious comprimiram seu abdômem,com movimentos para dentro e para cima,fortes o bastante para os pulmôes e o coração romperem a cavidade toráxica e saírem pelos ombros!

As costelas explodiram num banho de sangue,e Damork agora falecera.

Agora a cidade estava sob o controle da RPZ,e o bom Dr.Brangbergh era o novo Cheffter,empossado oficialmente,a Troppshock foi extinta,e Fouxxy tomou a primeira astronave para Canae,tendo cumprido com sucesso sua missão.Vanglorius despediu-se do Novo Cheffter,e partiu para mais uma viagem.O objetivo agora era Insecteax,a cidade dos insetos,no Quarto Continente.

 Sempre é conveniente lembrar que os habitantes de Insecteax não eram insetos comuns como se vê tanto por onde se ande.Eram de tamanho próximo ao humano,por exemplo,e isto um inseto comum não poderia conseguir com sua respiração traqueal.Estes insetos evoluídos desenvolveram pulmões verdadeiros e metabolismo homeotérmico.Seus cérebros eram pequenos para o volume corporal,mas bastante complexos e compactos,inteligentes.



(Por continuar)