Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sábado, 7 de maio de 2011

Sessão Aventura:Homem Mau, Lobo bom-Capítulo 12




Capítulo 12:A Grande aventura -O início!



.A mãe delas então apareceu na sala, procurando pelas meninas para chamá-las para o café da manha e não as achou.Preocupada, olhou pela janela e viu o fogo se alastrando alto pela floresta vizinha e adivinhou.Foi correndo ao curral chamar por William,que estava ordenhando as vacas.
-Querido,vá atrás de suas filhas!Depressa!
-Porque, amor?Olha, deixa eu terminar de ordenhar aqui, o do café da manha já te dei, não é?
-Isto não é brincadeira, William ! A Floresta está pegando fogo e elas foram tentar salvar os animais!Elas podem morrer queimadas ou sufocadas pela fumaça!Anda, pega o cavalo e vá atrás delas !
-Oh, Meu Deus !Elas estão loucas ! É para já!
E William levantou-se e pegou seu cavalo, e sua cartucheira de dois canos calibre doze e foi em desabalada carreira tentar salva-las.
Mas já era tarde, elas já tinham chegado na floresta, e rápidamente encontraram Akilah e Fewh,que reuniram a alcatéia, e procuravam desesperadamente uma saída, e o fogo se aproximava cada vez mais deles!
Enquanto isto, em desespêro,Wilma ligava para os bombeiros mandarem helicópteros para a Floresta,e eles responderam que dois deles estavam a caminho, um de apagar incêndio e outro de resgate.Logo a policia também fora avisada e iniciava o cerco à floresta.
Por falar na mata:
-Jenny, cof,cof, cof,não consigo respirar!Disse Michelle, tossindo muito.
-Eu também não,Mi, mas procura ficar com a cabeça baixa, onde tem menos fumaça!
Enquanto elas falavam, Fewh dizia a Akilah:
-Sinto cheiro de água !Vamos pelo rio, acho que estou pressentindo a saída!
-Então vamos,alcatéia, em marcha !
E correram para o rio. As meninas e a alcatéia inteira os seguiram.
Dali há pouco, correndo em meio aos galhos em brasas e à fumaça intoxicante, pelas águas rasas do rio em estiagem,acharam a saída da floresta.
Agora emergia um descampado e ao lado, uma rodovia.Ao longe, se via um bosque, e um aeroporto.Logo o barulho de aviões a jato pousando e decolando era ouvido por todo lado.
-Que barulheira horrível! Machuca meus ouvidos! Disse Akilah.
-Nem me fale,estou ficando surdo! Respondeu Fewh, que completou.
-E agora, onde vamos? Ficamos sem floresta !
-Para aquele bosque, não deve dar mais que um dia de viagem!Ao menos por enquanto, até acharmos outro lugar, com menos barulho.Respondeu Akilah, preocupado.
-Papai! Estou com fome!
-Calma, filha, logo chegaremos no bosque e caçaremos para você e seus irmãos.Agora volta para o lado de sua mãe.Disse Akilah a um de seus filhotes.
-Será que os filhotes agüentarão a viagem?
-Também tenho esta preocupação, Fewh.Ainda são muito novos,mal desmamaram.

(Por continuar)