Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 13 de junho de 2010

Sobre a Arte de Escrever

Escrever profissionalmente é um dom, herda-se,ou ao menos, nasce-se com ele, nao se aprender.É uma arte nata,ou a pessoa nasce e tem o dom para escrever, ou ela jamais será um escritor ou uma escritora.Inclusive porque nao há como se ensinar a criatividade-como se poderia ensinar uma pessoa a ser criativa, se a imaginaçao é um reflexo do subconsciente,do inconsciente, que é particular a cada pessoa?
Impossivel!
Talento ou se nasce com ele ou se nasce sem ele.Criar talento do nada nao existe,ensinar a ter talento igualmente nao existe,nao tem como.
Se a pessoa nao tem talento, ela deve simplesmente desistir e deixar esta tarefa para os profissinais, aqueles que tem talento e o dom artístico,e as condiçoes sine qua non para isto, além de ter nascido com estes atributos, é que a pessoa seja sensível, bela de coraçao e alma.
Ou  entao ela nao terá nada a transmitir para ninguém.E de certa forma, a arte de escrever é a arte de transmitir ,especialmente emoçoes e sentimentos.

Cristiano Camargo!

Velozes e enamorados-Um relacionamento em alta velocidade

Baesado em um antigo sonho que tive 1999, que foi um verdadeiro divisor de aguas de minha vida,Um relacionamento em alta velocidade,descreve um charmoso jogo de amor e conquista.
Adrian e Pristine se encontram por acaso, correndo em suas motos velozes.Adrian logo se apaixona pela bela e ruiva Pristine e tenta conquista´la e seduzi-la, mas Pristine nao é apenas uma mulher bonita, com um corpo de parar o transito-trata-se de uma mulher tao culta, inteligente e rica quanto Adrian,e tao sensível quanto ele, mas exigente no amor, e nao está disposta a se deixar conquistar ou seduzir fácilmente, ainda que ela também tenha se apaixonado por ele.Entre velozes corridas de moto nas madrugadas e conversas intrigantes onde se pratica o duelo de xadrez do amor, cada um tem sua estratégia, e ninguém está disposto a perder!
Um conto romantico e inteligente,em que sentimentos estao escondidos por tras das palavras e o(a) leitor(a) é desafiado a investigar e descobrir!P.S. : Estou pensando sériamente em mudar o título desta obra para Velozes e Enamorados.

Cristiano Camargo