Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sugestão de capa para "Neanderthal"

Se um dia minha obra Neanderthal, que concorre ao Prêmio Saraiva/Benvirá 2010, fosse um dia publicado, gostaria que a capa dele fosse assim:

Minissérie:Teeny Mommy- Episódio 8




Episódio 8


Karin enterrou a cabeça entre os joelhos, cruzou os braços por cima do rosto e desandou a chorar convulsa e desabaladamente.
Suguru olhou para ela como se fosse o mais severo e tradicionalista juiz do mundo, e ela se desesperou mais ainda.
Ele baixou os olhos e grossas lágrimas corriam do rosto dele.
Natsuki o empurrou, abrindo caminho para que pudesse abraçar a mãe, em desespêro.
Para dor maior ainda de Karin, Suguru bateu a porta, virou as costas e foi para o quarto dele.
-Mãezinha, calma ! Calma, não fique assim,eu estou aqui com você !Disse Natsuki, acariciando os cabelos de Karin,e a abraçando forte.
-Eu perdi o Suguru ! Ele me odeia! Ele me odeia!Eu...eu não podia sentir desejo por ele, mas....mas eu sinto !Eu estou tão envergonhada de mim mesma !
-Mãe, não é assim, é que para ele foi um choque, só isto, mas ele vai se recuperar, você vai ver!
-Não, Natsuki, você não entende?Eu o decepcionei! Eu traí o amor de filho dele por mim, por isto eu...eu o perdi para sempreeeee!Uuuuuuuuuuh!
-Mãezinha, a senhora está levando ele muito a sério.Ele só precisa de um tempo para ele, mas ele vai entender.Ele precisa ficar só um pouco, mas ele vai entender!Você não o perdeu não ! Os laços de mãe e filho não são tão frágeis assim !
-Filha, você consegue entender como eu me sinto?É como se eu tivesse me oferecido inteira para ele e ele tivesse me rejeitado.Eu fui rejeitada pelo meu próprio filho e eu...como me envergonho...estou subindo pelas paredes de tanto desejo por ele, mas ele não sente nada por mim e me rejeitou, ele não me ama, é incapaz de me ver como mulher,ele só quer a mãe, não a mulher por trás dela, entende, filha?E eu me sinto culpada, por que ele...ele nasceu de mim, deste colo que anseia por ele, ele saiu daqui, como você, e mamou nos meus seios, como você,ele, como você, veio de mim, do meu íntimo mais íntimo, e eu...eu queria tanto que ele voltasse tanto para aqui dentro, senti-lo dentro de mim , como o senti na gravidez...
-Eu entendo, mamãe...e a senhora se sente culpada por estes sentimentos tão lindos, que na verdade são o mais puro amor, uma coisa tão linda...
-Obrigada, filha,eu..eu te amo, sabia?
-Eu também te amo, sua boba!Olha, já que não foi desta vez ainda,você me permite...entrar aí no lugar dele?
Karin fêz que sim com a cabeça.
Natsuki então beijou Karin na boca, com selvageria, e as duas começaram a fazer amor entre si.
Mas Suguru estava transtornado ! Não sabia  mais o que pensar, e tentava expulsar as imagens tentadoras e a voz sedutora de Karin arfando e gemendo sensualmente de sua cabeça, e não conseguia.Sentia-se culpada por ter ficado excitado ao vê-la naquelas posições tão íntimas e devassadas,chamando por ele, sonhando que fazia amor com ele, clamando por sexo com ele, com tanto desejo-ele parecia enlouquecer de tanta culpa!
Ele se recusava a aceitar aquilo,não, ele não podia,aquilo era sagrado, proibido, e ele se torturava mergulhado nas trevas das chagas de sua angústia, que o consumia como um leão insaciável a devorar-lhe a alma e o coração sem parar!
Não conseguiria mais dormir a noite inteira, e no dia seguinte, a reação parecia automática:tanto ele como Karin se viravam de costas um para o outro, mudos, de olhos rasos, num gêlo difícil e quebrar.Karin sequer teve ânimo para ir para a escola, e finalmente ,algum tempo depois, seu período de folga terminou e ela tinha de voltar para o trabalho.
Arrasada com a frieza de Suguru para com ela, ela se vestiu e pegou o carro para ir trabalhar, esquecendo-se totalmente de que estava com o corpo de quinze anos, mas mente de trinta e um.
Ela teve sorte, não havia nenhum bloqueio policial na ida, e estacionou no prédio do trabalho.
A segurança estranhou aquela adolescente, com o cartão de funcionária, passando na catraca normalmente e tomando o elevador.Acharam que fosse filha de alguma funcionária que tivesse subido para buscar alguma coisa.
Ela estava tão distraída que nem percebeu que todos olhavam para ela com estranheza.Algumas pessoas a reconheciam, mas a acharam diferente, alguma coisa não batia direito com ela, e não sabiam exatamente o quê.

(Por continuar)

Naquela Fria manhã de Outono- Episódio 58






Episódio 58


Mais um dia se iniciava.Em Kyoto,Tetsuo estava logo cedo no Hospital para visitar Kaede, e agora as notícias eram boas: ela conseguira se recuperar bem e estava muito mais forte, e agora já não corria mais risco de morte.Já tinha ido até para a internação normal do hospital.Já podia inclusive receber visitas.
Quando viu Tetsuo entrar pela porta do quarto com um bouquet de rosas enorme na mão,Kaede ficou encantada, e abriu um luminoso sorriso.Lágrimas caíam de seus olhos.
Tetsuo entregou as flores e a abraçou fortemente na cama.Os dois choraram muito no ombro um do outro:
-Kaede-kun...por favor...por favor...nunca...nunca mais me dê um susto destes !Eu...eu pensei que iria perdê-la..perdê-la para sempre !
-Me perdoa, Tetsuo-kun,eu...eu fui uma boba, querendo chamar sua atenção para mim deste jeito!
-Você não precisa disto, minha querida,sabe por quê?
-Por quê?
Tetsuo se ajoelhou diante da cama, e tirou uma caixinha do bolso, com duas alianças de outro, dizendo com voz embargada:
-Kaede-kun,eu...eu estou apaixonado por você!Quer casar comigo?
As lágrimas rolaram pelo rosto de Kaede imediatamente!Há tempos ela sonhava com este dia, que julgava tão pouco possível, com tantas adversidades que enfrentara, tanta concorrência e com tanta frieza da parte dele-todo este sofrimento agora era passado,ela pensou, e um grande sorriso iluminou seu rosto e seus olhos azuis brilharam faiscantemente, com o coração quase taquicárdico:
-Eu...eu...eu aceito !
O beijo veio rápido como resposta, um beijo profundo e apaixonado,não de desejo, mas de amor.Foi preciso ela quase morrer para ele refletir melhor e acabar escolhendo à ela!Depois do beijo, Tetsuo disse:
-Então tem que ser agora !
E estalou os dedos.
Imediatamente apareceu um sacerdote taoísta, que fez uma rápida e curta cerimônia de casamento,e os dois pombinhos tomaram o sakhê sagrado, e colocaram as alianças em seus dedos.Agora estavam oficialmente casados!
Kaede estava toda emocionada, e Kuome, que observou tudo da soleira da porta, também,mal podia conter tantas lágrimas de alegria!
Enquanto isto, em Osaka,terminava a visita de Maki e Hideo  , e Lune e Takeo já os levavam para a estação ferroviária.
Foi quando Maki teve outra crise de enjôo e vômitos.Takeo parou sua Mercedes na hora e estacionou.A porta de trás  se abriu e Maki soltou tudo o que tinha para colocar para fora.
-O que aconteceu, Maki-chan?Você está doente?
-Ela está grávida, Lune-chan.Disse Hideo.
-Eeeeeee?Grávidaaaa? Disseram Lune e Takeo, espantados !
-Sim, ela está grávida...de mim !Disse Hideo, corado de vergonha.
Maki o estava ainda mais, mas mesmo assim respondeu:
-Desculpe, Lune-neee-chan, eu não ter te contado antes, é que...ai,que vergonha!Eu fico tão envergonhada...
-Imagine, Maki-nee-chan!É um pouco cedo demais na sua idade, mas já que aconteceu,tudo bem !Mas...você não pretende tirar este filho daí, não é, amiga?
-Não, claro que não,Lune-nee-chan!
-Mas você sabe o que é ter um filho, o que está gerando, e as responsabilidades envolvidas?Aaaai!
Disse Takeo, recebendo um beliscão no braço .O olhar de Lune para ele era feroz!
Maki, no banco de trás, baixou os olhos e a cabeça, e seus cabelos tamparam um pouco seus olhos.
-Eu ainda não entendi isto ainda...eu não sei como consegue caber um bebê dentro da minha barriga,será que ele vai aparecer de repente?Eu não sei, dizem que leva nove meses, mas eu nunca entendi direito, eu...até pouco tempo atrás achava que era a cegonha quem entregava os bebês...
Lune e Takeo estavam pasmos com a inocência da menina.Ela não tinha nem idéia do que lhe acontecera nem do que estava por vir-estava absolutamente despreparada.
-Takeo, vamos voltar para casa, tenho umas coisas para mostrar para a Maki-chan.
-Mas eles vão perder o trem !
-Trem para Kyoto tem à toda hora, é tão pertinho!Tem tempo,mas o que preciso mostrar para ela é fundamental!
Takeo concordou e voltou para a casa de Lune.
Lá, Lune colocou um disco de DVD para tocar, e ligou a TV da sala.
-Preciso que assista à isto, Maki-chan!
Passou-se então um documentário sobre as fases da gravidez, com cenas intra-uterinas, mostrando o desenvolvimento do bebê dentro da mulher e o trabalho de parto também.Enfim, mostrou o bebê recém -nascido.
Maki primeiro espantou-se, e encantou-se, depois horrorizou-se , especialmente ao ver a barriga da grávida de nove meses e o beb~e ainda too sujo,cheio de sangue;mas o que a enojou e a apavorou foi mesmo os gritos animalescos da mulher dando à luz, todo aquele sangue, o cordão umbelical,e o bebê saindo de dentro dela todo sujo de sangue, gosmento, com restos de placenta-ela o via como se fosse um pequeno monstro saindo de dentro de si, com um choro estridente e pavoroso, no entender dela.
-É isto o que está acontecendo dentro de você, Maki-chan.Pelo que você me contou, seu bebê deve estar agora nesta fase!
E Lune voltou o DVD para o começo da exibição.
Maki teve uma crise de choro, e começou a urinar na calça jeans que vestia,encharcando-se de nervosa, e estava corada de vergonha dos pés à cabeça.Até então,ela achava que isto era com outras mulheres, não tinha associado isto com ela mesma, nem se colocado no lugar da moça do documentário.Ver que aquilo era realidade, e não uma ficção,foi um choque tremendo para ela!
Lune a levou ao quarto dela, a fêz tomar banho e trocar de roupas, e então ,a sós, começaram as duas a conversar entre si.
-Eu não quero ! Eu não quero mais, Lune-chan! Não quero ! Eu...eu desisto!
-Mas Maki-chan, não há como desistir!Gravidez não é uma coisa que você possa brincar por um tempo e não querer mais, desistir!É uma nova vida, uma nova pessoa humana que está aí dentro de você, se formando!Você não pode matá-la!Este filho tem o direito de viver, você não pde ser egoísta assim!
-Mas é uma coisa nojenta, horrorosa, vergonhosa...eu não quero, não iria ter onde fazer a cara, é como..é como se eu fizesse cocô na frente de todo mundo !
Lune não parava de intrigar-se com a extrema inocência e infantilidade da menina, que na verdade não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo e iria acontecer com ela.
-Maki-chan, por favor...não pense assim, olhe,não tem nada a ver com defecar, nem se trata  de coisas copróficas assim,nada a ver.É um bebe, que um dia vai virar uma criança, depois uma adolescente, e uma pessoa adulta.Você vai ser mãe e isto é uma coisa linda.O que você assistiu é o bebê que acaba de nascer e ainda está sujo,mas depois o médico o limpa direitinho e fica lindo!Maki-chan, se você pudesse olhar dentro do seu corpo, todo os processos orgânicos que acontecem, a digestão, etc, você iria sentir tanto nojo de si mesma...mas são coisas naturais, fazem parte de se estar viva, a gente precisa ignorar estas coisas que estão por dentro de nós, por que nós somos pessoas, muito mais que simples organismos biológicos, é,nossas almas são lindas e são elas que interessam, e tenho a certeza de que nascerá uma nova alma linda de dentro de você.Ela nascerá de você, será um pedaço de você e tenho a certeza de que assim que ver o bebê, mesmo sujo e nojento, você vai achá-lo lindo, por que é como se fosse você nascendo outra vez.Sabe, Maki-chan, a gente nunca pára para pensar, mas eu, você, o Takeo, o Hideo, todos nós já fomos estas coisas nojentas e sujas um dia na vida, e olhe como estamos agora!Todos nós crescemos dentro das barrigas de nossas mães, parecendo pequenos monstros, peixes, lagartos, etc, mas depois, somo lindos bebês e crescemos e nos tornamos o que somos.Por favor, dê uma chance de vida ao seu filho, não o recuse, tenho certeza de que você vai amá-lo intensamente pelo resto de sua vida!
E Lune abraçou Maki com fôrça.
Maki acabou entendendo.
-Lune-nee-chan...eu...eu confio em você...você sabe tanta coisa...você deve estar certa! Eu...eu vou ter este bebê!
-Posso ser a Madrinha dele?
-O que é Madrinha?
-Ah, Madrinha e Padrinho são respectivamente a mulher e o Homem que testemunham o nascimento do bebê dão presentes para ele !
-Pode ! E o Takeo-chan vai ser o Padrinho!
-Combinado !Sabia que eu adoro você, minha amiga?
Disse Lune, animada.
-Eu também adoro você, Lune-nee-chan!
-Então é hora de irmos embora !
Dali há pouco as duas , além de Takeo e Hideo, estavam indo para a estação ferroviária. Maki e Hideo embarcaram no trem, e não demorou, chegaram em Kyoto.Pegaram um táxi para casa.

Tetsuo afinal decidira-se por Kaede.Mas será que desistiu das outras?E como irá explicar para Akane que desistiu de namorá-la?Como ela receberá esta notícia?
Maki decidira levar sua gestação adiante.Mas estará ela preparada para o que está por vir?Sendo assim tão nova e com uma mente tão imatura, conseguirá ela ser uma boa mãe?
E Hideo conseguirá ser um bom companheiro e apoiá-la adequadamente, ou não vai aguentar as responsabilidades envolvidas?
As respostas, no próximo episódio, não percam !

(Por continuar)