Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sessão Aventura: Future Expedition- Capítulo 1

FUTURE EXPEDITION





Capítulo 1:A Partida da Expedição do Futuro



-Senhoras e senhores,com vocês ,o Dr. August Victor Cameron,Paleontólogo das Universidades Unidas da Terra:

Disse o Mestre de Cerimônias.

-Boa noite,senhoras e senhores,é um prazer conversar com vocês,no primeiro dia do novo ano que chegou,depois deste ano tão turbulento que foi este 2108 que passou.Estamos aqui reunidos para mostrar,em primeira mão,ao vivo para todo planeta,em transmissão de holotelevisão 3D,o novo projeto  CISMIS.Será um novo marco na Paleontologia,senhoras e senhores,pois pela primeira vez,vamos poder conhecer,desenterrar, e descrever os Paleoextraterrestres,ou PEXTs.Depois que os exploradores militares descobriram um pedaço de osso fóssil totalmente desconhecido no ano passado no Planeta número um da primeira estrela de Alfa Centauri,denominado pelos astrônomos de planeta Alfa Uno,e aproveitando que o planeta ainda esta sendo explorado e é quase virgem e desconhecido,eu e minha equipe  iremos viajar para lá e explorar este planeta para os militares e e claro,explorar paleontologicamente,e quem sabe, arqueologicamente este novo lugar,do qual sabemos tão pouco.Haja visto que os militares não se dispuseram a nos arrendar uma Astronave militar nova,as Universidades Unidas compraram uma fragata espacial antiga,e a reformaram totalmente,transformando-a em uma astronave laboratório espacial de pesquisa,chamada CISMIS,dada a cisma que provocará na Paleontologia.Ela tem duzentos e cinqüenta e quatro metros de comprimento por cinquenta de altura e sessenta e dois metros de largura,equipada com a mais nova tecnologia disponível!

O véu translúcido de campo de energia em volta da nave se desfez, e ela apareceu para o público . Irromperam-se as palmas.

Assim foi a cerimônia de lancamento da CISMIS, e pouco tempo depois,no Espaçoporto de

Orlando,Flórida,a nave estava quase pronta p/ decolar.Dr.Cameron chegou em seu autovoador Photons Phaser sedan,com sua filha Cristina, uma linda adolescente de 16 anos,morena  de olhos azuis,cabelos curtos escorridos e corpo escultural,que estava sempre ao seu lado como sua assistente de trabalho,estudante de paleontologia,tambem.

Na porta da nave estava um senhor, na faixa de uns quase sessenta anos,elegantemente vestido em trajes militares de gala,esperando por eles.

-Capitão Thomas Daniel Trafalgar!

-Dr. Cameron,eu presumo!Prazer em conhecer!

-O prazer é todo meu,Capitão!E esta é minha filha e assistente,Cristina.



-Pode me chamar de Cris,Capitão.Não sou muito chegada a formalidades.

-Encantado,senhorita Cameron!Vocês podem me chamar,quando em particular,de “Tom”.Digo,porque na frente de minha tripulação e e meus oficiais,tenho de manter a compostura,devido ao meu posto,espero que entendam.Mas tenho orgulho de tê-los como meus passageiros.Ah,claro,como sou distraído!Entrem,entrem,está na hora de decolarmos.Meu ordenança aqui os guiará aos seus aposentos,onde podem dispensar suas bagagens.Estão,óbviamente convidados a assistirem a nossa partida da ponte de comando.

Assim o fizeram.Minutos depois,chegaram a ponte de comando.

-Tomem seus assentos,Doutores,estamos de partida.Piloto,soltar amarras.Curso para Alfa Centauri estabelescido e travado?

-Sim,Senhor!

-Oficial de Sensores e armas,tudo em perfeita ordem?

-Sim,senhor!

-Muito bem,ligar motores de empuxo vertical a cinco por cento.Computar ligacão de sistemas antigravitacionais internos automáticos para sincronizar com entrada no espaço.Enquanto na atmosfera,velocidade de manobra a meio por cento,no sistema solar,dois por cento,computar motores de empuxo horizontal para velocidade de cruzeiro plena ao passarmos por Plutão.Implementar ligação de motores de empuxo horizontal ao atingirmos a altitude de três mil metros.Engatar sistemas...Já!

-Tudo computado e pronto ,senhor!Engatando...Agora!

A nave saltou no ar e disparou em uma subida em ângulo suave.Tão rápida foi a passagem pela atmosfera que nem se teve tempo de apreciar.Logo, a nave estava ganhando o espaço.

No primeiro minuto,passaram pela lua,cinco minutos depois por Marte,e apenas meia hora depois estavam quase chegando a Saturno.

-Piloto,diminuir velocidade para meio por cento.Caros passageiros, apreciem a paisagem,na minha opinião, o mais belo dos planetas do sistema solar,Saturno!Vocês certamente já passaram por aqui para irem a estação orbital Netuno,mas provavelmente a nave passava tão depressa que vocês nunca tiveram tempo para apreciar a beleza destes anéis de perto,não?

-É verdade.Mas minha filha aqui nunca foi além de Marte.

-É mesmo?Então isto e realmente novo para você,Cristina!Viu como passamos rápido pela grande barreira do Cinturão de Asteróides?

-Sim.Oh,Capitão,é lindo!Vi sim !

É realmente incrível, nem parece que o Dr. De Vrott inventou o Gerador De Vrott, que permitiu a humanidade ultrapassar a velocidade da Luz há apenas duas décadas atrás !

-Para você ver, Doutor. Hoje em dia medimos a velocidade em luzes por hora, ou seja, quantos anos luz percorremos em uma hora.Grandes naves militares como Fragatas, Corvetas e Destróieres espaciais conseguem ir , em média até cento e quarenta luzes/hora, caças conseguem ultrapassar as trezentas e cinqüenta luzes/hora.Esta velha nave, quando foi construída, há quinze anos atrás, atingia apenas doze luzes/hora, agora atinge cem !

-Então não alcança nem um Destróier, Capitão?

-É que esta é uma nave civil, então não é permitido que seja muito veloz, Cristine.Mas temos  meia dúzia de caças Proxis  SpaceRaptor F 1112 F, top de linha.Normalmente não poderíamos transportar caças, por serem naves militares, mas com a minha influência,consegui, já que fui por anos Capitão de Cruzador Espacial.Estes são de primeira classe, top de linha, classe trezentas e cinqüenta luzes/hora.Com os piratas espaciais grassando por aí, não podemos bobear!

-Estamos recebendo uma mensagem da Estação Orbital Saturnia,senhor.

-É mesmo?Na tela,Operador!



(Por continuar)