Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Influencia da Paleontologia na minha literatura

Desde criança sou fascinado pela Paleontologia, em especial, por Dinossauros.E há décadas coloco a eles e outros animais pré-históricos com personagens.Obras como  Tiranossauro,Teen Rex,Jornada ao Vale Deslumbrante,a saga de Projeto Iguanodon ,Deinosauria,Dino Tales Episodes ,E se os Dinos nao fossem extintos,O Museu e A Noite sao protagonizadas por dinossauros.Outras sao protagonizadas por animais da Era do Gelo:Neanderthal,Neanderthal II,O Livro do Gelo,Dentes de Sabre,O Megantereon negro,O Mistério do Grande Urso,Phantasmagoria.
Todos incendiaram meu imaginário por décadas e tentei colocar no papel minha admiraçao e temor por eles,sentimentos tao intensos que perduram até hoje !


Cristiano Camargo

História e Evoluçao dos Felinos dentes de Sabre-Minha primeira obra semi-científica

Surpresos?Ah, pois entao !
Sim, uma vez eu fiz um livro semi-científico!É bem verdade que isto nao tem muito a ver com literatura, mas é interessante como curiosidade.
História e Evoluçao dos Felinos Dentes de Sabre fala exatamente sobre isto-como estes animais ao mesmo tempo aterradores e fascinantes surgiram e evoluíram até chegar ao mais populamente conhecido,Smilodon Californicus,o famoso Tigre Dentes de Sabre!
Foram várias dezenas de milhoes de anos de evoluçao, em que espécies surgiram e desapareceram,até extinguirem-se de vez há apenas 10.000 anos atrás, indo do tamanho de um gato grande até um porte pouco maior do que um leao dos grandes.
Foi minha primeira e única tentativa de fazer um livro desta natureza, e ele ainda permanece inédito.
Lá estao diversos detalhes curiosos sobre várias espécies como Hoplophoneus,Megantereon e  Smilodon, entre outros.Importante frisar que algumas destas espécies conviveram tanto com o Homem de Neanderthal como com o Homem Moderno, inclusive alguns mais antigos conviveram com o Homo Erectus. 

Cristiano Camargo ! 

Kawaii Girls -Episódio 6

Kawaii Girls-Episódio 6:




Hayashi, finalmente livre do abraço, mas ainda corado de vergonha por ter sentido os seios nus de Sanae comprimidos contra suas costas,teve mais um repente de "Homem Decisivo";
-Sanae-san, se me permites chama-la assim,estou lisongeado por seu convite, mas ...estou noivo, e nao tenho como aceitá-lo.Mas ficaria muito agradecido se compreendesses meus motivos e permanecesse como minha amiga pessoal,e ofereço-lhe um passe eterno para frequentar gratuitamente esta casa,e quando quiser,ficarei feliz em recebe-la para um jantar comigo qualquer dia destes, como amiga.Fico admirado com sua beleza ,de um encanto sem par,e gostaria que soubesses que fiquei feliz em ter o privilégio de conhece-la!
Todas as meninas ficaram boquiabertas, espantadas!Noivo, noivo de quem?
Sanae ficou enbevecida por aquelas palavras doces e disse,amável, mas ainda com um olhar desconfiado,de quem nao acredita muito no que ouviu:
-Por favor desculpe-me o trabalho que dei e por te-lo constrangido.Mas...eu queria saber:quem é a sua noiva?
Apavorado,Hayashi pousou os olhos em quem estava mais próxima dele.Era Kesumi, que nem tinha olhado para ele ainda.
Engolindo em seco, e ciente da urgencia da resposta, e do fato de tinha de parecer  convincente,Hayashi num atimo abraçou o corpo nu de Kesumi e roubou-lhe um beijo surpresa, daqueles de cinema, com direito a inclinar o corpo dela e tudo.Imediatamente os grandes olhos de Kesumi se arregalaram e ela corou de vergonha,mas em seguida relaxou e correspondeu ao beijo com paixao!
Mais arregalados ainda ficaram os olhos das outras meninas da casa,de queixo caído!
O beijo durou alguns longos minutos, e Kesumi estava extasiada!
-Muito bem, já tive minha resposta.Tudo bem,vou aceitar a proposta de Hayashi-san .Nao vou mais fechar este lugar.Obrigada, vou me trocar e vou me retirar, com licença.
Disse Sanae, para alívio de todas.
Hayashi rápidamente soltou o corpo de Kesumi, que no entantoestava tao nas nuvens que simplesmente caiu no chao.Tinha desmaiado.Mas a simples expressao em seu rosto nao deixava dúvidas:estava perdidamente apaixonada pelo seu chefe! 
As demais garotas, e mesmo Hayashi, ainda com a boca manchada de batom,levaram alguns minutos para se recuperar de sua perplexidade.Só "acordaram" com o barulho das palmas das clientes.
Kaemi,entao, ainda meio tonta, sem saber direito o que pensar,resolveu dispersar a multidao:
-Muito obrigada por sua atençao, podem ficar a vontade, por favor !
As mulheres voltaram a seus afazeres,mas os cochichos eram gerais,e a fofoca corria solta!
Hayashi voltou ao caixa,e as outras meninas,procurando voltar tudo ao normal,voltaram também a seus afazeres, a nao ser Kesumi, que mal acabara de acordar.Ela foi ao caixa e ,tomando coragem, disse:
-Hayashi-dono, meu bem, eu te amo!Eu aceito seu pedido de noivado !
-Eeeeeeeeeh!???Exclamou, boquiaberto, o rapaz,custando a acreditar no que ouvira.
-Voce me pediu em noivado de uma maneira super romantica e respeitosa,com amor e carinho,na frente de todo mundo,e a partir de agora somos oficialmente noivos, por isto nem precisa responder, mesmo porque nao há o que responder, nem o que questionar.
Agora foi a vez de Hayashi desmaiar!

(Por continuar)