Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sábado, 17 de setembro de 2011

Sessão Aventura :Vanglorius Volume 2-Capítulo 55

Capítulo 55:Próxima parada:Liptériah!




Logo foi servido um vasto banquete,no qual Vanglorius não se sentiu muito `a vontade,pois as exóticas iguarias servidas eram nauseantes para qualquer não-inseto:enormes insetos assados,recheados de vermes,saladas de fungos malcheirosos,etc.Como viram que ele não apreciava muito estas coisas,os Inseteanos prepararam um sauravis assado,e então Vanglorious pôde se deliciar de verdade.

No dia seguinte,a campanha pelo plesbiscito pelo regime de governo,livre ou ditatorial,começou,e a reconstrução da cidade também.

Vanglorious ajudou bastante neste trabalho literalmente edificante,mas também convenceu a Monarchab a quebrar o acordo com os Troglons,e no mesmo dia uma nave da RPZ chegou com agentes e novas armas,e equipamentos de contramedidas eletrônicas e medidas eletrônicas de apoio,para impedir que o escudo protetor fosse baixado eletrônicamente novamente.Agora a cidade estava protegida dos Troglons!

Vanglorius então foi despedir-se de Feromantis,seu novo amigo na cidade:



-É hora de prosseguir minha jornada,meu amigo!

-Vá em paz,Vanglorious.Pena que o povo tenha escolhido o regime ditatorial...

-A decisão,quando emana do povo de modo claro e legítimo é soberana e deve ser respeitada,Feromantis.Acompanhei atentamente este plesbiscito,que foi honesto e claro.Seu povo está por demais acostumado,históricamente,a tirania,e não quis mudar.Respeitemos,então.Pois,posto isto,ficamos impotentes para mudar as coisas,mas elas seguirão seu curso.Um dia,conhecerão a liberdade,deixemos a História cuidar disto.Até um dia,amigo!

-Hey,vai precisar de uma nave.Não disse que vai até nossa lua Liptériah?

-Sim,terei de arranjar uma.

-Falei com a Monarchab.Ela e nosso povo,concordamos em emprestar-lhe nossa única nave.Ela possui sistema de camuflagem,assim não conseguirão lhe dectetar!

-É muita gentileza...

-Aceite,por favor.É de coração!

-Aceito-a então,Feromantis.Vamos até ela.

 Na porta da nave,todos os seus amigos inseteanos apareceram para despedir-se dele.Feromantis então disse:

-Vanglorious,quando chegar em Lipis,cuidado com um desertor nosso,Mantroxx,é um vilão cruel e sanguinário,um Manti muito forte e perigoso.É um espião mercenário comprado pelos troglons!Boa sorte,e até um dia!

O motor da nave rugiu,e ela se levantou e partiu.Sua forma lembrava um louva a Deus de asas estendidas,pequena,com apenas 25 metros de comprimento.Vanglorious ganhou o espaço em minutos.



(Por continuar)