Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sessão Aventura: Homem Mau, Lobo Bom! Último Capítulo

Capítulo 17 (Final): O Resgate das meninas !



Agora já estava escuro e a caverna era úmida e fria, e as meninas estavam geladas, tremendo de frio.Ha varias horas sem comer, fracas,começaram a achar que iriam morrer.
Mas Akilah logo sentiu o cheiro do pai delas, e viu que elas não iriam resistir muito tempo.E ele e Fewh saíram da caverna e acharam William e o conduziram a caverna.
Ele chegou lá, e elas ouviram os passos dele, e com muita dificuldade, Michelle se levantou, tiritando de frio e foi olhar quem era, apavorada de mêdo, de que fosse um tarado ou bandido.Então a luz da lanterna focou seu rosto.
William suspirou aliviado, tinha encontrado as meninas.Sem querer, sua mão desceu e a luz iluminou o corpo da menina, que soltou um grito,tentando esconder o corpo com as mãos.Imediatamente a lanterna voltou a iluminar o rosto de William, e foi então, que roxa de vergonha, Michelle exclamou:
-Papai ! É você?
-Filha, sou eu, filhinha, vim te buscar ! Chega de aventuras por hoje, não é?
-Ai, papai, não olha para mim, estou  quase pelada..
-Eu trouxe roupas para vocês duas! Toma, vistam-nas.Ode esta sua irmã?
-Lá no fundo!
William jogou sua mochila para ela, que a pegou no chão e a levou. Dali  há pouco, as duas irmãs, já vestidas novamente, reapareceram.E abraçaram ao pai, chorando copiosamente.
-Está tudo bem, meus amores, esta tudo bem, papai está aqui para proteger vocês.Vamos embora?
-Vamos ,pai ! Disseram as duas em uníssono, enxugando as lágrimas.
William, pegou o rádio portátil e chamou:
-Resgate, três para subir!
Logo ouviu-se o rugido do helicóptero e as cordas desceram e os três subiram para a aeronave.
-Pai, e os animais?
-Vamos deixá-los no bosque por enquanto, lá eles tem abrigo, água e comida.O incêndio terminou e eu e os outros fazendeiros vamos replantar a floresta dizimada, aí eles poderão voltar para lá.Logo logo vocês os poderão ver de novo,ok?Mas por hoje, chega de aventuras, eu e sua mãe ficamos muito preocupados porque amamos vocês, meninas,por favor, não dêem outro susto destes na gente nunca mais, vocês prometem?
-Prometemos ! Disseram as duas e ambas deram beijos no rosto, cada uma numa bochecha e o abraçaram novamente.
O helicóptero pousou na fazenda e Wilma veio correndo abraçá-las,com os olhos cheios de lágrimas.Tudo tinha terminado bem, afinal!
.Quanto a Akilah, Fewh e a alcatéia, eles ficaram por alguns meses  no bosque, e depois, as meninas os vieram buscar, quando a Floresta já estava replantada, com mudas relativamente grandes, e com a fauna recolocada.
Akila e Fewh ainda participariam de muitas outras aventuras com as meninas, e mesmo sem elas.As ninhadas de ambos cresciam fortes e saudáveis e agora eram tempos de paz e tranqüilidade para a floresta, que crescia a olhos vistos e se recuperava com majestade,exibindo sua frondosa beleza para quem quer que quisesse admirar a Natureza. Akilah e Fewh continuaram ajudando-se mutuamente pelo resto de suas vidas.
Uma bela amizade, forte e duradoura, unia agora, para todo sempre, um lobo e uma raposa , e duas garotas : Akilah e Fewh, Michelle e Jeniffer,os novos guardiães da floresta !




                              FIM

Cristiano Camargo