Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ficçao Científica- meus trabalhos nesta area:

Caros(as) leitores(as):

Hoje irei falar sobre um dos meus mais prediletos e queridos temas:Ficçao científica!
O escriba que aqui vos conta,desde criança é fascinado por ficçao científica.É nela que a imaginaçao voa mais alto- e este genero de ficçao é o que exige a maior concentraçao mental para escrever,-pois demanda um esforço muito maior de criatividade, afinal estamos falando de cenários e mundos futuros, que ainda nao existem e sobre os quais nao temos referencias.Como prever o futuro?
Prever um futuro realista é uma tarefa complexa, para nao dizer próxima do impossível, mas inventar um futuro que gostaríamos que existisse já é uma tarefa mais tranquila-embora nao menos trabalhosa.
Desde a época em que eu assistia, fascinado as sagas de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, na TV e no cinema, eu já sentia vontade de escrever ficçao científica.
Meu primeiro trabalho no genero foi também o mais grandioso:"Vanglorius!".Como eu já falei bastante deste romance em outros tópicos e já coloquei a sinopse neste blog, antes, vou falar de outros trabalhos posteriores e igualmente interessantes.Projeto Iguanodon foi o meu segundo trabalho na area,uma série de romances que também já descrevi fartamente neste blog.
Mas um romance do qual ainda nao falei muito é FutureExpedition, e este é seguramente muito interessante!
A estória se passa daqui a 99 anos, no ano de 2109.Nesta época, um osso fossilizado é descoberto no Planeta numero um do sistema solar Alpha Centauri, o Planeta Alfa Uno, com milhoes de anos de idade,de um animal totalmente desconhecido,durante  o primeiro voo a este mundo distante, que começava a ser entao explorado. O Dr. August Cameron e sua filha  adolescente Cristina ,paleontólogos , sao enviados a este planeta a bordo da nave laboratório CISMIS IV, para procurar por mais fósseis e, se possível, descobrir os primeiros seres vivos de um planeta extraterrestre.Comandando a nave, o lendário e experiente Capitao Trafalgar, e sua tripulaçao, e no meio do caminho, estao ferozes piratas espaciais, que estao interessados em saquear o Planeta Alpha Uno, já que corria a notícia de que teriam sido descobertas grandes quantidades de ouro  brotando da superfície do planeta,e nossos intrépidos heróis vao tentar defender  este mundo alienígena destes bandidos.No entanto, como irao descobrir mais tarde, o Planeta é mais hostil do que pensava, e muitas aventuras aguardam  pelos protagonistas !
Sem mencionar que, logo depois da partida, uma amiga também adolescente de Cristina,Patricia    Star,filha do famoso Capitao Star, também chega e fica fazendo parte da equipe!
Mas tenho tamém curtos e interessantes contos de sci-fi.
Um deles é Titanic2112, uma monstruosa nave espacial de passageiros que, 100 anos depois do naufrágio do Titanic, recebe o mesmo nome.Se o algoz do Titanic original foi um iceberg,da Titanic do futuro será uma buraco negro, e esta moderna astronave, seus passageiros e tripulaçao irao desafiar o destino, tentando escapar da destruiçao e morte, uma verdadeira batalha Tecnologia X Natureza !
Outro é  EspaçoPorto Andromeda.Esta estória se passa em 2099, e descreve o fascínio de um garoto pelas naves espaciais e viagens espaciais, que estava em seus primórdios, mostrando como era o embarque e o início de um voo espacial na época.Detalhe curioso, o capitao desta nave, onde o garoto voa é o mítico Capitao Trafalgar, entao a bordo de uma nave de passageiros,dez antes da missao de  Future Expedition.Este conto foi inspirado na minha fascinaçao por avioes,por voar de aviao, uma das coisas que mais adoro fazer na vida.
Por fim temos Reflexoes a respeito de uma breve visita a um passado morto:
Em 2200, um policial de patrulha com sua nave próximo a Alfa Centauri, tem sua name parando misteriosamente num ferro velho de naves abandonadas bem próximo a este sistema solar.Ele decide investigar uma gigantesca e antiga nave de passageiros, os quais morreram misteriosamente um século antes.Ao adentrar a nave, ele encontra o fantasma de uma garota que o leva a conhecer o passado dela e a refletir em que consiste a vida após a morte e o sentido da própria vida.
Bom, é isto!Até mais !


Cristiano Camargo !