Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 24 de abril de 2011

A próxima Sessão Aventura

Caros(as) leitores(as) e amigos(as):


Glória de Aço está terminando, já que está em seu penúltimo capítulo.A partir de amanhã vai estrear sua substituta:Homem mau, Lobo bom.
A nova estória se passa no Canadá, nos tempos atuais e tem dois plots principais, ou seja dois grupos de protagonistas;Akilah, o lobo e Fewh, a raposa em um deles, e as irmãs  adolescentes Michelle e Jennifer no outro.
Vou explicar mais detalhadamente:
Michelle e Jeniffer moram em uma fazendo no interior do Candá, que é vizinha de um bosque, onde moram Akhilah e Fewh.
A história se inicia quando Fewh salva a vida de Akilah, que tinha ficado preso numa armadilha, e a partir daí, Akilah passa a ter uma dívida de gratidão para com Fewh, elhe oferece proteção, inclusive de sua alcatéia inteira, já que Akilah é o chefe de sua alcatéia de quarenta lobos.
Um passa a salvar o outro por consequencia, em várias aventuras.
Neste meio tempo, Michelle e Jeniffer, que são fissuradas na preservação da vida animal, no comportamento animal e em ecologia,numa expedição na floresta acabam conhecendo Akilah e Fewh e acabam salvando os os dois e mais a alcatéia inteira do massacre, já que os fazendeiros,que também são caçadores, querem exterminar os lobos e raposas, alegando que estão estes estão matando suas ovelhas e galinhas.
Mas os fazendeiros/caçadores não se dão por vencidos e planejam um novo massacre, e aí nossa quadra de heróis entra em ação para impedir este crime e conscientizar os fazendeiros da região da importância de se preservar os animais,  querendo mostrar inclusive que a culpa pelas ovelhas e galinhas mortas é dos próprios fazendeiros, que caçaram a maior parte das presas dos lobos e raposas, obrigando-os a invadir as fazendas para roubar  as ovelhas e galinhas para não passarem fome.
Será que eles vão conseguir?
Saibam lendo a próxima  Sessão Aventura: Homem Mau, Lobo bom !
Vai ser emocionante!Não percam!


Cristiano Camargo

Sessão Aventura:Glória de Aço !-Capítulo 10



Capítulo 10

.O Diabo então atacou.Com todo o Poder do Mal na plenitude de sua força.
. Juntaram-se em um só:o Raio da Espada,o Raio do Cálice e o Fogo do Dragão.Os Raios do Bem e do Mal se encontraram e começaram `a medir forças,em um duelo monstruoso.Mas o Diabo tinha um poder incrível,e estava vencendo.
.-Ó Poder de Exfalligur,Vinde a nós absolutamente toda a  sua Onipotência! Que o Poder Máximo me seja concedido!
.Os dois raios e o fogo súbitamente aumentaram de intensidade violentamente,e explodiram no peito do Diabo,que começou a derreter,a terra abriu,seu sangue inundou as fendas e seu esqueleto desabou sobre elas,enterrando-se profundamente nas entranhas da terra. O solo então fechou-se estrondosamente,e todo o Sangue do Diabo foi sugado para dentro.
.-Dispenso agora,pelo Poder do Bem que represento,o Dragão de Exfalligur! Que o Poder de Exfalligur esteja de volta!
. Após estas ordens,Ágata,abriu a viseira do elmo,e abraçou Dom Hernando,de olhos rasos. A Espada estava de volta `a bainha.
.-Vitória,Padre,triunfo,finalmente! Quase não acredito!
.-É muito emocionante,minha jovem,mas sua missão ainda não acabou. Tens um povo a salvar!
.-É mesmo!Como pude esqueçer-me? Agora podemos voar com segurança,o céu está calmo e estrelado novamente!É muita ,muita a pressa,Padre. Venha!Magia negra nos levará rápidamente à cidade!
.-Eu fico. Irá mais rápido sózinha. Estou acostumado a ir a pé.
.-Mas,Padre,na sua idade? É muito longe,muito cansativo...
.-Escute,eu tenho  mais de cem anos de idade,e estou forte e sadio. Respeite-me e não discuta mais comigo! Vá logo,e não há com o que se preocupar:a magia das fadas também me protege. Afinal,levo comigo o Poder do Cálice de Exfalligur! Agora voe,vá,está perdendo tempo precioso!
. ÁgatHa montou em seu cavalo alado,fechou sua viseira,e partiu. Magia Negra iniciou vigoroso galope,e projetou-se ao ar,à toda a velocidade.
. Quase três horas da madrugada agora,e a cidade foi enfim avistada.O que se via não era agradável de se ver : chamas enormes por toda a parte,terrível massacre do povo,sendo covardemente atacado numa proporção muito injusta,corredeiras de sangue descendo as ladeiras!
. O Cavaleiro de Exfalligur finalmente chegou,e sua visão pelo povo provocou uma espetacular injeção de ãnimo,e os soldados repentinamente ficaram brancos como cêra.
.-Zliiiin!. Os soldados conheciam aquele barulho. A tão temida Espada de Exfalligur sendo sacada. Pânico geral.
. O raio vermelho riscou o céu. E outro atingiu a massa de soldados que batia em retirada.
.-Povo de Silverland! Vamos perseguir nossos algozes e encurralá-los no Castelo Real! Vamos à Grande Batalha da Liberdade! Pela Felicidade e pela Justiça,vamos derrubar o Usurpador!
. Ágatha foi exaltada e aplaudida pela multidão,que a seguiu até o Castelo fortificado.
. Lá chegando,a Batalha recomeçou.A Amazona abriu buracos nas muralhas,facilitando sobremodo a infiltração do povo,apesar de muitos morrerem pelo óleo fervente jogado de cima das muralhas pelos soldados. Ágatha ia céleremente matando mais e mais soldados e passando as armas deles ao povo,entusiasmado,que invadia o castelo e passou a massacrar os soldados.
. Na sala do Trono,O Grão Duque de Topaz,solitário,se viu frente a frente com Ágatha.
.-Ainda não estou vencido,Amazona! Pode liquidar-me com um raio,mas desafio-o a um duelo de espadas! É muito mais justo,não acha?
.-Quem é você para me falar de justiça,Usurpador? Mas não ,não teria mesmo graça acabar com você tão fácilmente! Em guarda!
. Duas espadas foram sacadas. E a luta começou,feroz. Golpes certeiros e rápidos,cada vez mais. A obesidade do Grão Duque não o afetava tanto quanto podia parecer;sua agilidade era surpreendente. Usava,inclusive,o pêso ao  seu favor,tornando seus golpes mais violentos.
. Ágatha tropeçou e caiu. Seu inimigo a atacou,tentando enterrar a espada nas fendas da viseira. A Amazona,no entanto,jogou-se para o lado,e sua espada enterrou-se no coração do Usurpador.
. Com esforço,Ágatha levantou o corpo pesado do vilão no ar,e o carregou com os braços estendidos até o terraço principal do Castelo. Todo o seu povo a esperava abaixo da sacada,no pátio principal. Ela jogou-o no chão e disse:
.-O Usurpador está morto! O Povo está...livre!
. Salvas de palmas que pareciam intermináveis,de tão entusiasmadas,irromperam pela multidão. A Felicidade do Povo era simplesmente contagiante.
Foi quando o povo começou a clamar;
.-Viva a Rainha! Viva a nova Rainha de Silverland!
. Toda a população  a aplaudiu novamente,e gritos de "Viva a Rainha" se multiplicaram até o uníssono.
. Naquela mesma madrugada,a Princesa das Fadas,filha do Xerife Theodor, tornou-se a Monarca do país,sagrada Rainha Ágatha I, A Libertadora. Houve enorme festa no Reino,os sinos badalaram,com grandes comemorações por toda a parte. Da sacada dos fundos do Castelo,alguém a chamou:
.-Majestade!
.-Dom Hernando!
.-Fui eu quem primeiro gritou"Viva a Rainha",Majestade.
.-Quanta gentileza,Padre!
.-Convoque Sarina,Majestade,é hora de recebê-la!
. Assim Ágatha  o procedeu.

(Por continuar)