Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 12 de setembro de 2010

O Espelho da Verdade- Episódio 24

Episódio 24:



Caminhando pela estrada, nossas heroínas conversavam entre elas:
-Fushiko, sabe o que estou pensando agora?
-Um bom prato de arroz com curry?
-Não,Namya, nada disso!Vocês repararam que depois que passamos por aquela aventura no capinzal, que não foi só o Kinji quem sumiu?Onde estará a Chitose?
-Chitose?É mesmo !Agora é que reparei! Depois do duelo com o Seisaro,eu achei que tínhamos encontrado todas da nossa turma, mas eu me esqueci da Chitose...
-Acho que ela ficou para trás, Minoko.Lembra que todas nós, morrendo de fome fomos parar na casa da Shinobu?Pois é, eu me lembro, ela foi a última a se levantar e ficou para trás.Mas a gente estava com tamanha fome, e tão preocupadas cada uma com nossa própria sobrevivência,que nem nos lembramos dela !
-Puxa, que chato, ela deve estar fula da vida com a gente por tê-la deixado para trás e termos nos esquecido dela !
-Deve mesmo,Kareni, se é que ela ainda está viva...se é que não acabou morrendo de fome no capinzal...
-Vira esta boca para lá,Fushiko!Respondeu Kareni, irritada.
-Mamãe, quem é Kinji e  Chitose?
-Ah, Rei, Kinji é um agente secreto do Xogum do Sul, e era apaixonado por mim.Depois da nossa batalha no capinzal, o covarde fugiu e desapareceu.Já a Chitose é uma mocinha muito bonita e boazinha, filha de um estalajeiro que a gente conheceu, e ótima arqueira,ela participou com a gente da Batalha do Capinzal, e acabou ficando para trás, e se perdeu da gente,é uma pena, pois ela é uma boa amiga.
-Ah, entendi, mamãe.Mas o tal do Kinji não merecia a senhora, porque era um covarde, fugia da luta...
-Senhora...Disse Fushiko entre risinhos, para depois explodir:-Ahahahahahahahahah! Esta é boa ! Chamou a Minoko de velha ! Ahahahahahahahahahah!
Minoko ficou furiosa:
-Fushikooo! Quer apanhar?É uma questão de respeito, agora eu sou a mãe adotiva dela e,a segunda mãe na verdade, pois a primeira sempre vai ser a Mutsumi- sensei,e o modo dela falar é apenas uma expressão de respeito por mim!
-Sim...senhora!Ahahahahahahahahahah!
Minoko, enfezada, e saindo fumacinha pelas orelhas, lhe deu um cascudo na orelha.Rei, imitando a mãe, pisou com toda a força no pé de Fushiko.
-Aaaai! Doeu, pombas !Está bem, desculpem, vocês duas!
O resto da trupe deu risadas, enquanto Fushiko pulava numa perna só de dor.
-Ei, olhem lá na frente:tem uma moça, caminhando com um monge budista lá na frente!
-Oras, Namya,o que uma garota tão jovem está fazendo junto a um bonzo careca no meio da estrada?Estranho...
-Eu também acho esquisito, Kareni, mas, reparem bem, ela não lembra a Chitose?
-É, agora que você falou, o cabelo, a estatura, lembram muito à ela mesmo,Kareni !
-Então é só adiantar uns passos e perguntar para ela,Kogyo!Chitooooseee!Gritou Fushiko.
A moça virou a cabeça, ao ouvir o grito escandaloso no meio da estrada.Ao ver a trupe,ela imediatamente abriu um sorriso!
-Mas é ela mesma ! Que coincidência incrível!Disse Minoko, correndo a abraça-la !
Todas as outras também correram para ela.
Depois de devidamente cumprimentada, Chitose, com seu kimono fino e elegante, disse:
-Bom dia, garotas ! Que saudades ! Há quanto tempo não nos víamos !
-Seja bem vinda, Chitose!Desculpe-nos por nos termos esquecido de você!
-Imagine, Minoko!Bom, deixem-me apresentar meu Mestre; Este é o Monge Arqueiro Toppei , um grande Mestre na arte do arco e flexa.Ele fazia parte de uma Seita budista de monges arqueiros, lá de Sapporo, e viaja pelo Japão em busca de conhecimento.Quando estávamos morrendo de fome no capinzal, eu acabei desmaiando e ficando para trás, e Toppei-sensei me achou e me levou à cabana dele, e me tratou como uma filha.Me deu comida, e depois que contei a minha estória e de vocês, ele teve a gentileza de me oferecer para me treinar na arte do arco e flexa, já que ele viu que eu tinha um bom potencial, e me treinou em todas as técnicas desta arte marcial maravilhosa, sem falar que me fez ler muitos e muitos livros, me ensinou a  arte da caligrafia e da poesia,enfim, me abriu os olhos!
-Huuum, tem certeza de que não está apaixonada por ele, Chitose?
-Imagine, Fushiko, deixe de ser maldosa !Ele é como um pai para mim, não é mestre?
-Sim, minha jovem.Chitose-san é uma aluna muito dedicada e esforçada, e um dia será uma grande arqueira.Tem talento! Sem falar que é grande poetisa, dona de grande sensibilidade ! E ela me falava muito da senhorita, Minoko-san!
-Oh, é...é mesmo,Toppei-sempai?
Respondeu Minoko, toda envergonhada, o que deixou Kogyo louca de ciúmes outra vez.
-Sim, mas falou muito de todas também, não sejamos injustos! Estamos indo para Kyoto, não gostariam de nos fazer compania?Eu tenho de encontrar um velho amigo lá, e Chitose -san não queria ficar sozinha, por isto veio comigo.
-É...pode ser...Respondeu Minoko.
-E Minoko,quem é esta garotinha linda, que fica agarrada em você como se fosse sua filha?
-Ah, Chitose, é minha filha adotiva, a Rei. Vamos continuar caminhando juntos, que vou te contar a estória dela, na verdade, tudo o que aconteceu depois que nos separamos...

Agora elas reencontraram Chitose e iam para Kyoto ! O que encontrarão lá?Quem será o amigo misterioso de Toppei?E os Ninjas, as encontrarão?
Não percam, no próximo episódio!

(Por continuar)