Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sessão Aventura: Vanglorius Volume 2-Capítulo 65

Capítulo 65: A Histórica Batalha Final,a Batalha de Zukkor!



Logo chegaram ‘a arrasada cidade de Zukkor. Agora que os Troglons tinham sido expulsos, os Zukkorianos, apenas vinte e três sobreviventes da antiga raça,tinham chamado trabalhadores braçais de outras cidades para reconstruir a deles, mas ainda havia muito a trabalhar, e tudo era improvisado.

Assim que a nave pousou no que restara do Astroporto de Zukkor,Bethoon, agora o Comandante dos Zukkorianos os salvou:

-Sejam benvindos!Vanglorius, parabéns pelos seus sucessos obtidos até agora.Venha, vamos para Sede de Governo provisória,vamos discutir os detalhes da Operação de Libertação Final.

-Deixe para me parabenizar quando eu terminar meu trabalho, Bethoon. Ainda é prematuro.

Todos se reuniram no Prédio pequeno e tosco.

-Muito bem. Queria primeiro agradecer à RPZ pela grande ajuda que tem nos prestado, inclusive conseguindo para nós equipamento de computação e de comando de satélites espiões e sondas espiãs de Howonkawon, gentileza da senhorita Belsara e do garoto Margil!

Eles agradeceram as palavras de Bethoon, o qual continuou:

-Muito bem. Ficamos abendo recentemente que o plano dos Troglons agora não é mais invadir este planeta, mas destruí-lo completamente.Uma gigantesca Força Tarefa está vindo para cá e deve chegar depois de amanhã para cumprir esta missão.Teemos então, muito pouco tempo.Alguma sugestão?

-Enviar todas as nossas naves para interceptar e combater as naves inimigas?

-Não, Colly, isto não dará certo.Temos que impedi-los de usar suas armas de destruição em massa e depois forçá-los a descer no planeta para os combater em terra!

-Forçá-los a invadir, amor?Isto é suicídio!

-Não, Princesa Belsara, Vanglorius tem razão. Vamos chamá-los para cá e enganar os Troglons.Vamos convocar todos os povos do Planeta e de Liptéria para lutar esta batalha!ótima idéia, Vanglorius, muito bom !

-Sim, Bethoon, mas como faremos isto?O efetivo deles vai ser muito maior que o nosso!

-Deixe que eu respondo esta.Olha, Colly, vamos construir um gigantesco canhão de anti- matéria, umque destruirá a maior parte da frota inimiga. Precisaremos apenas tangê-los para uma armadilha próxima da órbita de Zukkor, e enquanto estiverem ocupados combatendo nossas iscas,dispararemos o canhão.Vamos juntas as tecnologias dos Zukkorianos coma dos Howonkawoonianos e o conhecimento do Dr. Boxeur, e acredito que, se trabalharmos rápido e com bastante gente, terminaremos este canhão a tempo!Os poucos que restarem a gente força a invadir, e estaremos em pé de igualdade desta vez !

-Plano aprovado! Disse Bethoon.

Não havia tempo a perder:

Enquanto todos os povos inteiros de todas as Cidades –Estado eram descarregados na cidade de Zukkor para a Batalha,uma enorme equipe de engenheiros e trabalhadores começavam a construir o colosso.

Vnaglorius  trabalhava no construção da arma, mas também ,sempre que podia, ajudava Colly e Belsara a treinar o gigantesco Exército Rebelde.

Enfim o dia chegou, e Lupor foi o escolhido para liderar a esquadra de naves rebelde, que iria distrair os Troglons.

Logo pela manhã a Armada Imperial chegava próxima do Sistema Solar do qual Zukkor fazia parte. A Grande Batalha estava para começar !

Lupor embarcou no grande cruzador principal da Frota Rebelde,e junto com a nave dele, partiram  quatro outros cruzadores, quarenta fragatas , cem canhoneiras e  dois mil caças.

A Esquadra Rebelde partiu e logo ganhou o espaço.A Força Tarefa Troglon rápidamente a detectou.

-Almirante Gorgórion, Frota inimiga avistada.Dados transferidos para a tela do computador de sua cadeira.

Gorgórion olhou a lista e a identificação das naves.

-Eles devem ter vindo repelir o ataque, mas são poucos, não são páreo para nossa enorme Força Tarefa!Acabem com eles!Ou melhor: Quero os quatro principais Destróieres, cem  cruzadores,duzentas fragatas, mil canhoneiras e dez mil caças atacando-os, enquanto nós, neste Super Destróier travaremos nossas baterias de canhões de plasma do Planeta Zukkor.Aliás, Artilheiros, como estão os canhões de plasma, prontos?

-Ainda estão aquecendo e carregando, senhor. Vamos precisar de quarenta e cinco minutos para estarmos prontos para disparar!

-Muito bem, continuem trabalhando então!

Já no Cruzador Capitânea Rebelde:

-Capitão Lupor, olhe só o tamanho daquela coisa!

Lupor olhou embasbacado o Super Destróier Troglon, com cinqüenta e dois quilômetros de comprimento!Perto dele, sua nave de setecentos metros , era uma mera casquinha de noz !

-Análise! Disse Lupor.

O oficial de sensores disse:

-Escaneando:Dez mil canhões de plasma de reparo sêxtuplo de trinta metrons de calibre cada, dois mil lançadores de torpedos fotônicos com ogivas de dez tonex cada,cinqüenta mil canhões lazer de reparo quádruplo de dez metrons de  calibre, capacidade para dois milhões de caças embarcados! É poder suficiente para destruir nosso planeta, senhor ! E os canhões de plasma estão sendo carregados e aquecidos e devem disparar todos ao mesmo tempo dentro de quarenta minutos.O alvo em que estão travados é..Planeta Zukkor !

-Inacreditável!Então o objetivo deles não é invadir, mas é destruir mesmo nosso planeta com esta nave-monstro!Abram um canal seguro e esclusivo de comunicação com Vanglorius, agora !

Lupor explicou o que viu e passou as informações a Vanglorius,que discutiu a situação com Plushaimer:

-Você conhecia este Super Destróier?

-Até quando me retirei das Forças Imperiais, Vanglorius, ele ainda estava em construção .Mas pelo visto ele já foi terminado.

-Teremos então de mirar nosso super canhão nesta nave primeiro,então.Será que conseguiremos dar dois tiros rápidamente?

-Esta eu respondo caro herói!

-Muito bem, Dr.Boxeur,diga-nos, o que podemos fazer?

-Bom, canhões de anti matéria demoram a aquecer e carregar.São vinte minutons para cada tiro.Porém, eu recentemente inventei uma Manta Aceleradora de Tiro, que pode fazer a anti matéria aquecer e carregar completamente em quatro minutons.Nosso canhão já está quase pronto para o primeiro tiro,faltam dez minutons apenas. Creio que eu e meu pessoal podemos instalar a Manta em seis minutos, mais quatro para o segundo disparo,acho que podemos fazer tudo em vinte minutons.

-Então, podem começar imediatamente!

-Sim senhor, Comandante Vanglorius!Disse o Dr. Boxeur, que chamou seus técnicos e começaram a  trabalhar febrilmente!

Enquanto isto, no Espaço, a Frota Reberde se via cercada, e sob pesado fogo inimigo.

-Nós não vamos agüentar muito tempo deste jeito! A nossa inferioridade numérica é grande demais!Reclamou Lupor, ansioso para que o Super Canhão rebelde disparasse logo!

De fato, as baixas estavam sendo muitas, e eles estavam sendo vítimas de um verdadeiro massacre.

No Planeta, finalmente o canhão estava pronto e o próprio Vanglorius mirou e atirou.

O enorme canhão sacudiu, e emitiu um raio de duzentos metros de calibre , da mais pura anti matéria concentrada.

O tiro foi certeiro, e acertou o Super Destróier em cheio!

Impacto!

O raio atingiu bem no centro da nave, que se partiu em dois,e atingiu o reator de plasma da nave, que fez os motores na parte trazeira explodir, fazendo a parte trazeira da nave em pedacinhos!

Na parte dianteira, agora ‘a deriva, boa parte ainda estava operante, e Gorgórion estava furioso:

-Que raios foi este tiro? De onde veio?

-Os computadores dizem que veio do Planeta Zukkor, senhor, um canhão de anti matéria, terra-espaço!

-Atirem com nossas armas restantes no Planeta então! Tudo o que tivermos !Avisem o resto de nossa Frota para atacar o Planeta também !

-Impossível cumprir qualquer das duas ordens, senhor, os computadores acabaram de ficar inoperantes, todos os sistemas em pane !Só temos mais vinte minutos de sistemas de suporte a vida!

-Mas que droga ! Que droga ! Não é possível que não possamos fazer nada!

Curtos circuitos pipocaram por todos os painéis.Eles viam o Planeta ficar cada vez mais próximo deles!

-Não é possível, senhor! Precisamos fugir, entrar nas cápsulas de fuga, vamos cair logo logo no Planeta!

-É isto, é isto, soldado! Boa Idea! Vamos transformar a nave numa arma, numa missão suicida!A queda deste pedaço enorme no Planeta vai caisar um onda de choque violentíssima, que pode exterminar a vida naquele planeta miserável!Quero que todos voc~es vão manobrar os foguets de manobra para trás , e acioná-los manualmente agora, para acelerarmos nossa queda!

-Mas senhor!

Splaaft!

Gorgorion estapeou o soldado.

-Vão ! Agora !

Gritou o Almirante, furioso!

-Ah, Vanglorius, vamos cair bem onde suas forças estão concentradas ! Vai ser uma beleza ! Uma matança! Um massacre! Mas que belo dia para morrer pelo Glorioso Império Troglon! Ahahahahahahahahahahahah!

Era a risada sinistra e histérica dele, enquanto o pedaço de nave se aproximava da órbita de Zukkor.

Mas ela foi captada pelos Rebeldes em seus sensores e logo informaram Vanglorius do perigo que o Planeta corria!

-Desgraçados! Vamos precisar de três tiros!Finalmente o canhhão já está quase pronto, só faltam dois minutos!Qual a estimativa de tempo para a queda do pedaço de nave, oficial de sensores?

-Quinze minutos até tocar o solo, senhor !

Vanglorius, fez os cálculos e avisou Lupor, que o tiro na Frota inimiga iria atrasar, e este estava desesperado!

Os troglons de início se assustaram com o tiro, mas depois voltaram a atacar com força, para vingar a destruição desua Nave-Mãe.

Agora já restavam poucas naves rebeldes, e mesmo ao Cruzador de Lupor estava sériamente avariado.

Mas o Super canhão disparou novamente, quando o pedaço de nave já estava entrando na atmosfera, e desta vez o desintegrou inteiramente.Uma chuva de pedacinhos da nave caiu no campo de batalha.

-Nós vamos atirar agora  na Frota inimiga, fujam logo daí!

-Sim, Vanglorius ! Disse Lupor, recebendo a mensagem, e depois repassando:

-Toda a Frota, bater em retirada! Repito, bater em retirada !

As naves restantes aceleraram imediatamente para a velocidade máxima, e procuraram fugir, com a Frota Troglon em seu encalço.

No Planeta:

-O canhão já está pronto para o terceiro tiro,Dr. Boxeur?

-Só mais um minuton! Pronto, pode atirar !

O Herói apertou o gatilho. O tiro atingiu o coração da Frota Troglon, desintegrando noventa por cento das naves inimigas!

A frota rebelde foi em máxima velocidade sub luz para o Planeta, com as naves troglons restantes em perseguição, e as baterias anti aéreas rebeldes receberam os invasores com uma chuva de tiros.Poucas naves conseguiram pousar, e uma inundação de soldados troglons e equipamento pesado de artilharia invadiu as planícies de batalha em volta da cidade de Zukkor.

Vanglorius foi à frente, combatendo os inimigos, e matando a torto e direito, vendo tudo vermelho, em fúria assassina.Ao seu lado, Margil, Colly e Belsara, bravamente lutavam, com seus fuzis lazer, fora o restante do exército rebelde.Apesar da proporção ainda ser de cinco para um de vantagem para os inimigos,a bravura dos rebeldes estava conseguindo sobrepujar o inimigo, graças à genialidade estratégica de Plushaimer, que consegui cercar os inimgos e concentrá-los, e como os equipamentos de artilharia rebeldes eram mais potentes que os que os Troglons tinham conseguido desembarcar,após dois dias de duras batalhas, Vanglorius e seus rebeldes tinham conseguido massacrar os inimigos, qu no entanto, estavam dispostos a lutar até o último soldado.

Quando Bethoon viu que a guerra já estava práticamente ganha, ele chamou Vanglorius:

-Muito bem, Herói.Agora finalmente você pode se retirar. Eu assumo o Comando agora.

Bethoon estava escoltado por seus outros vinte e dois últimos componentes da Rça Zukkoriana.

Vanglorius, no entanto, estava fora de controle, e trovejou:

-Nunca !

-Jahel, seja um bom menino e entregue o comando, agora!É uma ordem de seu Mestre !

-Jamais ! Você não manda mais em mim, eu não sou mais seu escravo! Eu lbertei este Planeta, e nunca mais obedecerei suar ordens nem de ninguém! Agora sou um Homem livre!

-Você não é. Eu comprei você.Vocè libertou este Planeta graças a mim, que sou o seu Mestre e fiz de você o que você é!

-Você não entende, não entende e nem nunca entenderá o mal que me fez, e as humilhações que me fez passar!

-Não é hora para sentimentalismos banais. Você tem de viver na Realidade. Eu sou a Realidade. Eu sou a sua Realidade e você tem de aceitá-la! Agora renda-se !

-Realidade?O que você entende de realidade, Bethoon?Quer ver o que é realidade?Povo! Meu povo, cerquem-nos, eles são nosos inimigos !

Uma multidão de solados cercou os Zukkorianos.

-Esta é a minha realidade.Bem vindo à minha realidade ! Não serei mais manipulado! Eu fiz o meu próprio poder, a minha própria realidade com meu próprio esforço.Você me preparou e me deu esta missão, e cumpri.Já paguei, com isto o preço que você pagou pela minha dignidade.Agora eu tenho..eu tenho O PODER!O PODER!Tome a sua realidade !

E Vanglorius colocou sua espada no modo fuzil e metralou todos os vinte e três zukkorianos, que tombaram mortos, incluindo o próprio Bethoon.

Vanglorius voltou para a frente de batalha, e um punhado de Troglons já estava rendido pelo Exército Rebelde. Ele mesmo massacrou os últimos quarenta soldados troglons, desfeitos em pedaços, por sua espada. Ele subiu nos destroços do que foi anteriormente um Destróier Troglon, e encarou o imenso exército Rebelde, e bradou, com os braços abertos e a espada ainda pingando sangue numa das mãos:

-Vitória!

O Urro majestoso de “Vitória” ressou pela multidão e ondas, um enorme júbilo, uma gigantesca alegria, e todoas se abraçavam, comovidos, o Planeta Zukkor estava livre ! Finalmente livre !

(Por continuar)