Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais concursos!

Caros(as) amigos(as):
Hoje me inscrevi em mais dois concursos literários:Luiz Vilela e Cidade Poesia de Contos!
Agora já sao seis os concursos que participo,pois eu já concorro ao Leya, Barco aVapor, CEPE, e Escriba.Os resultados começam a sair a partir de setembro e vao até dezembro deste ano.Ainda nao está confirmado se irei particpar também do Newton e do Ideal, e também estou aguardando a abertura do edital do Joao de Barro, ou concurso literário que quero muito participar este ano.


Cristiano Camargo

O Inesperado Salvador-Origens

Boa tarde, pessoal!
Pois é, hoje vou falar um pouco das minhas origens literárias.Trata-se da primeira obra que escrevi,em 1975,e com a qual fui um dos ganhadores do Primeiro Concurso Literário Circulo do Livro.
Bom, para se ter uma ideia de como foi a genese da minha primeira obra, e consequentemente, da minha carreira literária,é preciso situar quem era o Cristiano de 1975:
Eu tinha doze anos na época, era um menino tímido,ingenuo,inocente, sonhador,que vivia com a cabeça nas nuvens;era franzino, e já usava óculos.Morava com meus pais, na época ainda nao separados, e tinha acabado de ler toda a obra de Monteiro Lobato e O livro da Selva, de Rudyard Kipling.
Outras influencias vinham da televisao: os animes japoneses Phanthomas e A Princesa e o Cavaleiro, além das séries de monstros japonesas como Godzilla e afins, além do cinema, os desenhos Robin Wood,Mowgli e O Cao e a Raposa, da Disney.
Foi aliás, baseado no personagem principal de Robin Wood, do filme da Disney que esboçei o primeiro desenho do personagem principal da minha obra, também uma raposa.
O Inesperado Salvador foi sendo onstruído aos poucos, através de uma enorme coleçao de redaçoes  escolares com o mesmo tema, durante alguns meses.
A estória em si era bem ficçional, inocente e ingenua:Smeeth era uma raposa especial, que tinha inteligencia e força descomunais(principalmente em relaçao a um animal do porte de um cao cocker spagniel),era antropófogo e saiu um dia em busca de aventuras ,juntamente com seu amigo Poeta José, e lutou contra o cientista louco Enio, o Genio, que queria destruir o mundo.Smeeth vence, é claro, e se torna Rei.
Na obra , as influencias de Monteiro Lobato e dos desenhos japoneses é clara, e as aventuras sao muitas.
Uma curiosidade desta obra é que ela foi construida como um romance, com partes, tomos, capítulos, mas o texto em si nao tinha mais que umas quarenta páginas, entao o Concurso o considerou oficialmente como um conto.

Cristiano Camargo

Kawaii Girls Episódio 16

 Kawaii Girls -Episódio 16


Hayashi resolveu acompanhar Naneko na ambulancia, e pegava na mao dela, temendo pelo pior.Logo chegavam ao Hospital, e ela foi imediatamente para a UTI.
O rapaz ficou esperando até que uma médica,de feiçoes ocidentais e pele morena cor de jambo veio falar com ele.
-Hayashi-san?
-Olá, doutora...
-Leila.Leila  Parisi Pereira de Paula.Desculpe o nome, nao sou japonesa, sou brasileira e estou morando aqui há alguns anos como médica convidada,sou cirurgiã geral.Pode me chamar de Leila -sempai.
-Entao, Leila-sempai.Como está minha amiga?
-Ela sofreu uma perfuraçao séria no pulmao direito,com intensa hemorragia pulmonar.Os danos nos seios podem ser resolvidos com cirurgias, mas isto fica para depois, pois estamos estabilizando-a, ela está em coma agora, mas nao é profundo.Ela terá de ficar em observaçao.Agora que conseguimos estabilizar os sinais dela, vamos levá-la a uma cirurgia muito delicada, para reconstruir o pulmao,que teve inclusive vários bronquios destruídos.Mas acho que ela vai ficar bem,ela é jovem, forte,tem muito boa saúde,apenas precisa ter paciencia para ela se recuperar, ok?
-Obrigado, Leila-sempai!Entao é certeza de que ela vai sobreviver?
-Certeza nunca podemos dar, Hayashi-san.Como sabe, toda cirurgia tem seus riscos e ela ainda corre risco sério de vida.Mas depois das cirurgias, se ela passar bem durante o período de recuperaçao,ela sobreviverá-é o máximo que posso garantir a voce por enquanto, ok?E ah, qualquer dia destes eu irei na sua Casa de Banhos ,ok ?
-Tudo bem, Leila-sempai,nao tenho como agradecer  tudo o que a senhora tem feito pela  Naneko-san !
-Imagine,é só a minha obrigaçao, prometo que farei tudo o possível para salvar a vida de sua amiga, ok?
-ok,doutora!
E a médica voltou a UTI.
Por tres dias e tres noites Hayashi ficou na sala de espera, acompanhando a evoluçao do quadro de Naneko.As demais meninas se revezavam, acompanhando-o e trazendo comida para ele.
No quarto dia ,Naneko finalmente saiu da UTI, e já tinha passado por todas as cirurgias necessárias.Passara por duas paradas cardio-respiratórias, mas resistiu e se recuperou, mas ainda estava  inconsciente,dopada.
Hayashi estava no quarto, ao lado do leito dela, segurando a mao dela, ainda triste e inseguro,ele nao queria perder nenhuma das meninas, adorava todas elas.
Ele se levantou e olhou o rosto dela, que parecia dormir como criança, e ainda segurando a mao dela disse:
-Naneko-san,eu nao vou deixá-la na mao,nao vou te abandonar, eu estou aqui do seu lado, para sempre!Lute, Naneko-san, acorde, por favor, abra seus olhos...
E uma lágrima dele caiu em cima de um dos olhos dela, que, inesperadamente se abriu,deixando ver o brilho azul piscina dele, que contrastava com os longos cabelos negros dela.Ela murmurou fracamente, ao que ele encostou o ouvido junto a boca dela:
-Eu sei que nao vai, querido...obrigada!
-Neneeekooo! Ele se emocionou e a abraçou como se fosse a última vez.
-Que lindo...
-Yoko? 
-Oi, Hayashi-san, eu  também fiquei feliz pela Naneko ter acordado.Voce ficou do lado dela o tempo todo, nao?Parece até namorado...
-Amo a Naneko como amiga, como todas voces, Yoko-san.Mas nao quero perder ninguém, voces sao minha família agora.
-Por falar em família, Hayashi, apareceu uma moça hoje na Casa dizendo que podia ficar de graça e consumir o quanto quisesse, pois era sua irma.Ela é mais velha que voce, e se chama Natsume.
-A Natsume ?Ela voltou?E o que aconteceu?
-Ah, a Kesumi nao a conhecia e disse que se a moça nao queria pagar, nao podia entrar, aí ela armou o maior escandalo na rua!A hora que eu saí as duas ainda estavam brigando .
-Ah, a Kesumi nao tem jeito!Pior que com o gênio louco da Natsume...Yoko, faça-me um favor, pegue seu celular, ligue para a Kesumi e diga que eu confirmo que a Natsume é minha irma e que deixei ordens para deixá-la entrar de graça e para tratá-la muito bem,ok?
-Tudo bem, Hayashi-san, vou ligar para ela.
E foi o que a baixinha Yoko fez;e depois de ficar algumas horas conversando com Hayashi, ela foi embora.
No dia seguinte, Naneko já estava completamente consciente e a médica a liberou para repousar na Casa.Hayashi a colocou em seu carro e a levou de volta, e quando ela entrou, ainda de cadeira de rodas, a Casa toda, funcionárioas e freguesas a aplaudiram de pé !
Naneko se emocionou com o carinho, e agradeceu, eternecida, e disse a Hayashi:
-Nunca vou me esquecer do que voce fez por mim, Hayashi-san, voce é um amigo de verdade !
Kesumi já começou a ficar enciumada, especialmente quando Naneko sussurrou no ouvido dele.Ainda bem que ela nao ouviu, pois o que Naneko dissera foi:
-Quando eu já estiver recuperada, vou te dar um premio de agradecimento que voce nunca vai esquecer !
O que fez Hayashi corar de vergonha, e responder baixinho:
-Nao precisa, nao precisa...
Ele a carregou nos braços até o quarto dela, e a colocou na cama dela, para ela repousar e recuperar suas forças.
E Hayashi voltou ao caixa.
-O que foi que ela te disse, Hayashi-kun?
-Kesumi, agora estou ocupado, nao foi nada de mais.Vá receber as clientes, tem mais chegando!
-Seu ordinário, aí tem coisa!Voce corou?Pensa que nao vi?Depois eu vou querer saber!Eu vou lá atende-las.
Depois destas clientes, algum tempo depois apareceu uma mulher  de estatura mediana,longos cabelos castanhos e olhos idem,seios nao muito grandes, mas atributos trazeiros abundantes.Era Natsume!Ela logo viu o irmao , que a reconheceu e veio ao encontro dela.Ela o agarrou e jogou a cara dele entre os seios dela com força, e ficou esfregando a cara dele de um lado para outro dos seios.
Kesumi logo se enfureceu, e Kaemi teve de ter a ajuda de Sayochi para que a gerente nao voasse no pescoço dela !
-Hayashi-oniiii-chan! Que saudades !Ai, como adoro voce, nee-chan !
-Natsume, voce está me sufocando! Hayashi estava roxo, nao apenas de vergonha, mas porque nao conseguia respirar mesmo!
Finalmente ela o soltou.
-Voce precisa disciplinar melhor suas funcionárias, onii-chan! Outro dia me trataram muito mal aqui !
-Eu vou te ensinar o que é disciplina, sua, sua...
-Calma, Kesumi-san, calma!
-Mas ela é uma desbocada, uma convencida, se acha o máximo, e ainda te agarra deste jeito ,Hayashi-kun!
-Pelo visto voce já conhece minha noiva, a Kesumi, nao é ,oneee-chan?
-Já tive o desgosto !
-Grrrr!Eu mato ! Eu arrebento esta infeliz, eu, eu...
-Para, amor, chega, nao quero mais barracos aqui, por favor !Comporte-se! Quero ver voces duas se dando bem,afinal,logo ela será sua cunhada, esqueceu?Disse Hayashi, irritado.
-Bleeeeeé! Natsume mostrou a língua para Kesumi, que quase derruba Kaemi e Sayochi no chao, de tanta raiva !
-Voce é uma simples gerente de uma casa de banhos, querida, e eu, eu sou uma famosa fotógrafa de uma das maiores revistas de moda do Mundo, e viajo o mundo inteiro, voce nao é nada perto de mim ! Ahahahahahahahahahah!Aahahahahahahahahahah!
Gargalhou Natsume, com o queixo para cima, divertida.
-Pára voce também, Natsume, chega de confusao, vá tomar seu banho e nao arrange mais confusoes, trate minhas funcionárias com respeito.E voce, Kesumi, trate de se acalmar, se eu souber que voce tocou um fio no cabelo da minha irma ,eu nao vou te perdoar!Entao , se voce nao quiser me perder, trate de ser amiga dela. Agora as duas apertem as maos em sinal de amizade,por favor, ok?
Contrariadas as duas apertaram as maos. Seus olhares pareciam lançar faíscas uma para a outra, os dentes rangiam,e uma apertava a mao da outra com o máximo de força possível, para machucar, uma querendo quebrar os ossos da mao da outra.Kesumi, ainda nervosa, subiu as escada e foi chorar em seu quarto.
E Natsume se aproveitou e disse:
-E aí, oniii-chan, vamos tomar banho juntos?Tire suas roupas, eu vou lavar suas costas, como eu fazia quando voce era pequenino....
-Nao podemos, onee-chan. Além disto aqui é só para mulheres, nao posso entrar nas banheiras, nem nas piscinas.Ao menos nao no horário do expediente.Sem falar que espantaria todas as freguesas, além do mais, somos irmaos,esquece, onee-chan.
-Ah, mas eu estava com tanta voltade!  E Natsume , já sem roupas, deu uma rasteira nele e saltou em cima dele, pronta a sentar-se na cabeça dele.Mas Kaemi a impediu.
-Desculpe, Natsume-san, mas nao pode.
-Me larga ! Agora!
Hayashi, ainda tonto, tentou levantar-se, mas sem querer bateu com a testa nas nádegas da irma, e a jogou para cima de Kaemi,e caíram uma em cima da outra,e suas bocas se encontraram !
Os olhos de Kaemi se arregalaram, e ela com custo conseguiu se desvencilhar de Natsumi.A situaçao era muito constrangedora, pois ambas estavam nuas.
´Huuum, gostei de voce, Kaemi-san ! Quero mais !Disse Natsumi, com um olhar pervertido.
-Eu, heim? Eu nao,nao quero nada com voce !Disse  Kaemi, que gostava tanto de homens como mulheres, mas nao queria que as freguesas descobrissem, nunca fazia estas coisas em público, na frnete das clientes.Ela estava roxa de vergonha, mas Natsume, apenas um pouquinho corada,parecia uma pantera prestes a dar o bote!
-Agora chega !
Disse Hayashi, que pegou a irma pelas axilas, e forte, a levantou no ar e a colocou no chao de volta.
-Oniii-chan...
-Chega, sua encrenqueira, se veio aqui para me causar problemas, pode ir embora !Ou voce se comporta, ou vai embora !Já estou cheio de problemas, nao preciso de mais um !E pare de querer me seduzir, eu sou seu irmao, nao sou seu namorado, sua tarada !Já nao basta o que me fazia quando éramos crianças?Me respeite, entendeu?
-Onii-chan...gritou comigo...onnii-chan gritou comigo...buaaaaaaaaaá!
E Natsume chorou como se fosse criança, e subiu as escadas correndo, ainda pelada.
-Hayashi, ela nem mora aqui, ela nao pode ir nos quartos !Disse Kaemi.
-Deixa, Kaemi-san, deixa, isto é birra!Daqui há pouco ela se acalma.Voce e Sayochi, voltem ao trabalho!
Porém, graças a boca grande de Sayochi,o boato de que Kaemi e Natsume estivessem "namorando" foi espalhado pela Casa toda, e a clientela toda cochichava as fofocas.
Kaemi, poreém, estava ruborizada, ao lembrar do beijo da irma de Hayashi, e de como sentiu desejo por ela, e pensamentos eróticos começaram a povoar a mente dela, mas ela sabia que Sayochi estava mordida de ciúmes, e por isto espalhou a falsa notícia,elas realmente precisavam conversar.No entanto, tinha também o amor dela por Hayashi, e o ciúmes de Kesumi com ele.
Naquela mesma noite, Kaemi sonhou que Hayashi estava em suas maos, depois se transformava em areia e escorria por entre seus dedos, depois voltava ao normal, virava as costas, lhe dizendo adeus, e ia embora, sem escutar os gritos dela, pedindo para nao ir, para nao a aboandonar, e ela acordou no meio da noite, chorando muito.
Hayashi, no entanto, tinha tido uma briga homérica com Kesumi, novamente por causa dos ciúmes excessivos dela,e dormiam os dois em quartos separados.Como nao haviam mais quartos disponíveis, Natsume teve de ser escorraçada do quarto do irmao, que nao aceitou que ela dormisse na cama dele com ele, e ela teve de ir dormir no sofá da sala de estar da ala residencial da Casa.
Meio da madrugada. Kaemi, abalada e chorosa com seu sonho, invadiu o quarto de Hayashi, subiu na cama dele e o acordou com um beijo na boca.
-Ka...Kaemi ! O que voce está fazendo aqui?
-Hayashi-san...seja meu ! Seja meu esta noite , só meu ! Me ame, me ame por favor, eu te amo, me diz que me ama, nem que for mentira, mas me ame,diga que está apaixonado por mim, eu estou me sentindo muito sózinha, estou perdendo voce, por favor, nao ame a Kesumi, largue ela, ame a mim, por favor, Hayashi-san, eu te imploro, me ame, sei lá, pelo menos finja que me ama, eu, eu estou louca de desejo por voce, por favor, eu estou apaixonada por voce, me ame, me ame!
-Kaemi...pare...coloque uma roupa, por favor, voce está nua...pare...
-Hayashi, eu te quero ! Te quero agora ! Me ame, por favor, faça amor comigo !Diz que me ama, quero me sentir querida, amada por voce...por favooor, estou suplicando, implorando, me humilhando ,mendigando seu amor,por favor...eu...eu..quero que voce seja meu, por favor, me amaaaa !
Ela se sentou com força no colo dele e tentou fazer amor com ele, mas ele a arrancou de cima dele.
-Pare !Eu nao posso, voce nao entende que nao posso?Eu nao vou trair a Kesumi !Saia daqui, vamos !Eu nao quero fazer amor com voce, e nao posso te enganar, sou seu amigo, e nao posso te amar, entenda !
-Hayashiii...Ela, ajoelhada de lado, pernas fechadas, maos no rosto, começou a chorar convulsivamente, numa explosao de lágrimas, completamente humilhada.Entao, de repente, ela tirou as maos da frente dos olhos e ficou de pé sobre a cama.Ela estava enlouquecida:
-Seu idiota !Idiotaaaa!Estúpido! Voce foi capaz de recusar, rejeitar uma mulher como eu?Olhe para mim, seu canalha!Olha o que voce está perdendo! É a mim ! Voce tem coragem de ficar com aquela vaca, aquela galinha, ao invés de ficar comigo ! Desgraçado ! Eu te mato ! Eu te mato! Te matoooo!
Kaemi começou a jogar nele tudo o que encontrava pela frente e começou a destruir o quarto. Sua fúria de mulher rejeitada era uma revolta que vinha do coraçao, e ela o atacava com todas as forças, e cacos de louça dos abajures machucaram o rosto e as maos dele.Totalmente descontrolada e histérica, mais parecia um furacao, e acabou acordando a casa toda.Kesumi e Sayochi tentavam segura´-la, mas Yumiko e Natsume precisaram segurar as pernas dela, que até babara de furor!
Depois de muito custo, conseguiram faze-la tomar um calmante e depois de algum tempo a situaçao se acalmou.
Kaemi estava em depressao profunda.Nao haveria mais esperanças para o amor dela?




(Por continuar)