Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sessao de Autógrafos-Feira do Livro

Comunico a todos (as) aqui que já foi confirmada a data da minha sessao de autógrafos durante da Feira do Livro de Ribeirao Preto-será no dia 12 de junho, as 11:30 da manha!
Convido a todos a comparecer lá.

Cristiano Camargo

Relaçao de todas as minhas Obras

Relaçao de obras prontas e em andamento:

Editadas:(como obras solo, as editadas por meio de coletaneas promovidas por Concursos Literários nao estao inclusas)


 1)Jornada ao Vale Deslumbrante-Editora Minaz Produtora, 1989,1 ediçao,500 exemplares.
2)Automato e outras estórias,Editora Memnon,2005,1 ediçao,2000 exemplares.


Editadas por meio de participaçoes em coletaneas promovidas por Concursos literários:


1)O Inesperado Salvador,coletanea:Mundo Jovem, Editora Círculo do Livro, 1979, tiragem desconhecida.


2)O Enigma do Grande Urso,coletanea:Grandes Escritores de Sao Paulo,Editora Litteris,1997,tiragem desconhecida.






Prontas:


Romances:
1)O Automato
2)Consciencia de Viver
3)Sensibilidade de Viver
4)Vanglorius
5)Exfalligur- Gloria de Aço
6)Homem mau,lobo bom
7)Projeto Iguanodon I
8)Mantis
9)Observadores de Dinossauros I


10)Neanderthal
11)Historia e Evoluçao dos Felinos Dentes de Sabre

Contos:
1)Heutt
2)Marino Boy
3)Naquela fria manha de outono
4)Coraçao de Gelo
5)Rigor Mortis
6)O Suprassumo da Quintessencia
7)A matematica da Filosofia segundo Paralucius Mandraglifus
8)O Pior peixe é o que quer ser pescado
9)Espectros insepultos
10)Angústia de Sonhar
11)Estática de viver
12)Tiranossauro !
13)A noite
14)Highway man
15)Dentes de Sabre
16)Espaçoporto Andromeda
17)Um relacionamento em alta velocidade
18)Phantasmagoria
19)Aventuras de Bandi
20)Ursinho Mágico Pururin
21)A solidao do gorila filósofo no zoológico
22)Baka !Baka!
23)Baka!Baka! Advanced 
24)Guia dos Brontossauros
25)Reflexoes a respeito de uma breve visita a um passado morto

Em andamento:

Romances:

1)Eternidade
2)Ksares
4)Australopiteco !
5)Deinosauria
6)Journey of Giants
7)O Espelho da Verdade
8)Kawaii Girls
9)Discurso Político
10)Dream Witches
11)Cyborg Commando
12)Legend of Braves

13)O Presídio
14)Os mundos indescobertos
15)A Chave da Vida
16)Projeto Iguanodon II
17)Observadores de Dinossauros II
Contos:

1)A joia do Tempo
2)Can´t stop love Ami
3)Baka! Baka ! Advanced
4)Chave da Vida
5)Dino tales

6)E se os dinossauros nao fossem extintos
7)Extinçao total da Humanidade
8)Emilie
9)Entre esqueletos e mumias
10)Esperança e destino
11)Letícia:uma pequena grande estória
12)Motor dog
13)Observador es de Dinossauros II
14)Origens do Universo mais expansao do infinito igual a achar o centro do Universo
15)Os contos de Canae
16)Paranóia de viver
17)Pela espada, pelo poder
18)Phobostar
19)Silencio e Contemplaçao
20)Só mais uma vez
21)Sonho de viver
22)Teen Rex !
23)Titanic 2112
24)Triple Temptation
25)Troca de almas
26)A Princesa  da Terra dos  Sonhos  Distantes
27)ETC-Confusao bancária !
Cristiano Camargo 


Pequeno trecho de uma de minhas obras:Consciencia de Viver



"Foi só então que Ele levantou a cabeça e continuou a caminhar, vagarosamente. Uma das portas estava aberta: a da cozinha. E foi para lá que se dirigiu.
 Um grande armário cheio de teias de aranha lá estava em pé. Foi ali que Ele buscou uma misteriosa caixa de madeira escura e maltratada, rodeada de fungos por todos os lados. Não era maior que uma caixa de sapatos e estava toda amarrada com cordas rotas.
Ele nunca havia aberto a caixa em toda a sua vida, e todo esse tempo passou sem saber o que ela continha. Mas a guardava zelosamente no mesmo lugar. Não sabia por que a guardava; só sentia que tinha de guardá-la.
No entanto, algumas vezes, em certas ocasiões, gostava de tirá-la de lá e depositá-la em cima da mesa, apenas para ficar fitando-a fixamente e tentar imaginar o que havia nela. E isso era exatamente o que ele estava fazendo agora. Por quê? Ora, Ele se questionava a esse respeito pela primeira vez na vida desta vez.
Foi aí que começou a ficar com dor de cabeça. Ele tentava com esforço imaginar o conteúdo da caixa, e ao mesmo tempo essa dúvida o pressionava tanto e de maneira tão violenta que se tornou uma tortura selvagem, à qual resistia com toda a sua vontade, dividida agora em duas facções poderosas, duelando em sua cabeça de tal maneira agonizante que seus pensamentos suplicavam: Por quê? Por quê? Por quê? Só esta palavra aparecia em seu cérebro sofrido, a ponto de Ele não saber mais, afinal, que insano "por quê?" era aquele: por que Ele olhava tanto para a caixa e a guardava com tanta insistência e não tinha coragem de abri-la? Por que Ele não conseguia vencer a teimosia do "por quê?" e impor a vontade costumeira que ele sempre tivera antes e que fazia parte de sua rotina?
Seu dilema aumentava. Começou a questionar cada um de seus atos costumeiros. Por que os fazia? E milhares de porquês pipocaram em sua cabeça, sem que pudesse elaborar quaisquer respostas.
Quanto mais ele olhava fixamente a caixa mais, torturante ficava sua agonia. Até que começou a reparar nela e prestar atenção em todos, todos os detalhes mínimos, todas as irregularidades, todos os defeitos. E a achou bela!
 Pronto! Seu rosto se iluminou por um segundo. Tinha achado todas as respostas! A justificativa perfeita. Explicava-se a si mesma e era bem elíptica: como um circuito fechado em que os porquês se respondiam com a resposta que justificava todas as perguntas. Perfeito! Devia ser a primeira vez em que ensaiava um sorriso, mesmo que assim todo torto e deformado. Achou que seus músculos estavam enferrujados por nunca ter sorrido antes. Pelo menos essa era a sua impressão.
Repentinamente ouviu um ruído. Um barulho. Pelo menos pensou ter ouvido. Ele não sabia o que era, mas de qualquer forma não gostava. Pegou a caixa automaticamente e a abraçou por um momento. Ele queria protegê-la do perigo. Qual seria? Não tinha a mínima idéia, mas desesperou-se. Dizia a si mesmo em pensamento que não a abandonaria nunca e a protegeria de tudo o que acontecesse e de quem quer que fosse ameaçá-la.
Só então se lembrou, para aumento do seu exaspero, da questão crucial: Quem o protegeria?
A caixa! Ela o protegeria! Começou a divagar. Mas, se ela o protegesse, por que ele a protegeria? Se ele era tão poderoso para proteger a caixa, ela seria tão forte que o poderia proteger também? Teria de ser ainda superior a ele próprio, se ele é quem deveria ser superior a ela para ampará-lo? Quem era melhor? O Homem ou a Caixa?
Começou a sentir inveja da caixa e a sonhar em ser uma caixa. Em chegar a ser uma. Mas e ela? Sonharia em ser um Homem?
Como ele saberia o que se passava dentro dela?
Talvez ela, quem sabe, também tivesse no seu íntimo o sonho, um desejo como o dele, que queria de qualquer maneira ser uma caixa, de se tornar um ser humano. Afinal, ela era bonita!
Ocorreu-lhe que alguém mais poderoso poderia guardá-la e protegê-la: Ah, o armário! Quem mais?
 Sim, é claro! O todo poderoso amigo armário, como Ele agora o chamava.
Mas, se ele era assim tão poderoso, não ameaçaria a Ele nem à caixa?
Agora Ele já não sabia mais. Tamanha confusão lhe aumentou ainda mais a dor de cabeça. Pensou em investigar o ruído. Mas não se atrevia a isso. Apavorava-lhe a idéia de pensar quem ou o quê teria produzido tal ruído. Achou que talvez até soubesse o que fosse, mas evitava dizê-lo a si mesmo por puro pavor."
Cristiano Camargo
Minha obra "Consciencia de Viver" está registrada na Biblioteca Nacional, e faz parte do  meu livro "Automato e outras estórias",Editora Memnon,2005.

Projeto Iguanodon-Uma longa saga de aventuras !

Algumas obras a gente gosta tanto que quando termina de escrever, fica com saudades e quer continuar a escrever, pois nao foi contado tudo o que se podia contar, nem tampouco o assunto foi esgotado.É isto o que se pode dizer de Projeto Iguanodon,uma obra que começei a escrever em 1985 e que depois de escrito, acabou virando um projeto mais elaborado, uma saga composta de sete volumes,a saber:Projeto Iguanodon I,Projeto Iguanodon II, Observadores de Dinossauros I, Observadores de Dinossauros II,Mantis,Australopiteco! e A Chave da Vida.
A Saga Projeto Iguanodon básicamente versa sobre um futuro muito proximo, onde os avanços da genética permitem  a reintroduçao dos Dinossauros no Planeta.
Ok, isto parece parte do plotdos filmes da série Jurassic Park, nao parece?Nada a ver !Projeto Iguanodon foi escrito antes da série de filmes começar a ser exibida, e de qualquer modo, trabalha sob uma premissa diferente.
Enquanto em Jurassic Park os dinossauros todos já estao recriados e contidos em uma espécie de Jardim Zoológico para os visitantes verem,pagando,em Projeto Iguanodon é mostrado o processo de recriaçao dos dinossauros desde o início, quando apenas o primeiro deles nasce,um Iguanodon, e é mostrada a infancia e juventude deste dinossauro no prédio da Instituiçao que o criou,a Fundaçao Furs.
Aos poucos outros dinossauros sao recriados, e assim que há um bom número deles, parte deles sao colocados em uma Floresta fechada, de pesquisas, fechada ao público, e uma parte é mandada para Parques Zoológicos no mundo inteiro.
Os personagens humanos da estória sao o cientista aventureirio Rick Lankers e sua filha,o chefao da Fundaçao Furs, Emil Furs, e os demais integrantes da equipe,que passam a morar todos no prédio da Fundaçao.
Este é o enredo básico de Projeto Iguanodon I e II, onde sao focalizados mais profundamente o iguanodon Iggy e Rick Lankers.
Já em Observadores de Dinossauros I e II, mostra-se uma Fundaçao Furs falida, com a morte de Emil Furs e Rick Lankers funda sua própria empresa a X-GEM.Um grupo de estudantes da Universidade onde Rick Lankers se graduou o é convocada por ele para uma missao especial:repentinamente e misteriosamente, todos os dinossauros estao morrendo doentes, e a missao dos meninos e meninas é descobrir o que os está matando. Eles parte em uma missao secreta para a Floresta dos Dinossauros, a floresta fechada experimental da Fundaçao Furs, que se encontra abandonada, para tentar solucionar o mistério, mas trata-se de uma aventura perigosa, onde o T-Rex é apenas o menor de seus problemas!Conseguirao eles salvar os dinossauros e saírem vivos?
Já em Mantis, Rick Lankers, ainda a frente da X-GEM recebe uma encomenda do Exército: criar um louva-a Deus gigante e inteligente para servir de arma de exterminio em massa. Porem o inseto monstruoso fica fora de controle e escapa do laboratório, e Rick Lankers contrata o famoso espiao e detetive Fogg London para exterminar o inseto, e conta também com a ajuda de seu Deinonichus de estimaçao Phobos,embarcando numa caçada aventuresca emocionante atr´s do monstro serial killer que mata pessoas nas ruas sem parar !
Em  Autralopitheco! Rick Lankers, com sua X-Gem a beira da falencia, recebe outra encomenda do Exército:a recriaçao de Australopitecos boisei, ancestrais humanos longinquos , para que as forçasarmadas os treinem para soldados descartáveis.Para tanto, nao será necessário somente recria-los, mas acrescentar genes do gorila gigante pré-histórico Gigantopitheco, para transformar os franzinos australopithecos em monstros de tres metros de altura,super fortes, porém, o cérebro continua o de nossos ancestrais primitivos.
rém, um deles se torna inteligente, e a filha de Rick Lankers se afeiçoa a ele e o solta, e fogem os dois.Arrependido, Rick Lankers joga tudo para o alto, já que sua filha está sendo caçada pelo exército e se junta aos dois, e os tres, conjuntamente com o Deinonichus Phobos,tentam escapar e sabotar os planos do exército, e  Peter, o australopiteco inteligente,tenta convencer seus companheiros a enfrentar o exército e conquistar sua liberdade e fundar uma nova Humanidade,para viver harmonicamente com os Seres Humanos.
A ultima parte é Chave da Vida.Rick Lnakers já está velho, e sua filha já é adulta, e ela lhe pede para recriar , no laboratório da universidade, um casal de Smilodons, tigres dentes de sabre.Porém,durante a transferencia deles para uma floresta remota, a aeronave deles cai. E Lankers e sua filha agora sao as presas a serem caçadas pelos dois ferocíssimos  Smilodons famintos, e tentam escapar a qualquer custo!

Cristiano Camargo

Feira do Livro de Ribeirao Preto

Informo a todos que o meu livro "Automato e outras estórias" irá participar e estará a venda na Feira do Livro de Ribeirao Preto,que se dará do dia 10 ao dia 20 de Junho de 2010,exposto na banca dos autores locais, situada proxima ao relógio da praça e em frente ao Teatro Pedro II.
Convido a todos para que venham me prestigiar lá.Em data ainda por agendar, dentro do evento da Feira, será feita uma sessao de autógrafos comigo, onde se dará o relançamento deste meu livro.


Para todos os que estiverem interessados em adquirir um exemplar do meu livro já agora, aqui vao os links:

http://www.nilobook.com.br/produtos.asp?categoria='Best-Sellers'&subcategoria='Literatura'&idcategoria=99&idsubcategoria=447
http://www.planetanews.com/produto/L/72124/automato--e-outras-estorias-cristiano-camargo.html
http://shopping.uol.com.br/automato-e-outras-estorias_109397.html


Cristiano Camargo