Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Personagem da Semana: Ruri Tamassuki-Sensibilidade de Viver

A personagem desta semana é a Ruri Tamassuki, de Sensibilidade de Viver.A irma de Lune, de quatorze anos de idade no início da obra, é uma menina de bom coraçao, inteligente e simpática,um pouco ingenua, muito calma,romantica e apaixonada, mas muito realista.Nao tem o pendor para a intelectualidade como a Lune, mas é uma adolescente mais dentro dos padroes do que se costuma encontrar por ai.
Ela teve vários namorados, inclusive Takeo, o namorado/noivo/marido de Lune,que tem um tórrido affair com esta ruivinha de seios generosamente gigantescos.Na verdade ele a seduz.Mais tarde, porém, Lune a presenteia com  Soichiro, rapazinho tímido com quem teve um affair enquanto estava brigada com Takeo, e este namorava a Ruri.Depois Ruri acaba namorando a Soichiro e Takeo volta para Lune.
Ruri acaba ficando em definitivo com Soichiro e anos mais tarde casa-se com ele e tem filhos com ele.
Ruri sempre defendeu a irma e nunca se sentiu bem namorando o namorado da irma, e assim que Lune a apresenta a Soichiro, Ruri imediatamente oferece Takeo de volta para Lune.
Mas um dia, numa lanchonete ,Takeo e Lune discutem e relatam detalhes da vida intima tanto de Soichiro como de Ruri ,sem perceber que Soichiro e Ruri estao por perto,estes se ofendem ao escutar a conversa e Takeo bate em Soichiro, e Ruri bate em Lune, e ocorre uma briga generalizada, que só vai terminar na casa de Lune, quando o pai dela reune os quatro, furioso e quase proibe os quatro de namorarem entre si. Mas Sichiro, com argumentos inteligentes consegue a aprovaçao do pai de Lune, e como resultado, os casais definitivos Ruri e Soichiro e Lune e Takeo sao reestabelescidos e voltam a normalidade.


Cristiano Camargo

Aventuras de Bandi

Eu raramente escrevo sobre a realidade, muito menos sobre meu próprio passado.Mas as vezes acontece.Hoje vou falar sobre Aventuras de Bandi,uma pequena estória sobre um cachorrinho vira latas e sua amiga coruja.
Ocorre que o cachorrinho Bandi existe mesmo, ou existiu, pois ele nasceu em finais de 1995 e como os caes tem vida curta,após quase quinze anos é bastante provável que ele já tenha falecido.Trata-se entao de uma estória verídica, que faz parte do meu passado, da minha História.
O Conto mostra o período em que vivi no Estado do Tocantins, entre 1996 e 1998,na pequena cidade de Porto Nacional.
Nesta época adotei o cachorrinho Bandit, e a estória da amizade dele com a corujinha é verdadeira e fui testemunha disto, e como tive de abandonná-lo a contragosto quando me mudei do Tocantins para os Estados Unidos, em finais de 98,tenho saudades dele até hoje.
A história tem um tom saudoso e tocante ao descrever a vida deste caozinho tao inteligente e afável,o melhor cachorro que já tive na minha vida.

Cristiano Camargo