Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 16 de outubro de 2011

Depois daquela fria manhã de Outono -Episódio 4

Episódio 4: Depressão pós parto e o desespero de um pai !

Não demorou para Maki voltar para casa e iniciar sua vida de Mãe.

Ela era muito carinhosa e amorosa com as meninas, e apesar de Hideo confundir as duas o tempo todo,Maki só de olhar sabia quem era a Asami e quem era a Manami.

Muito cedo a segunda, aliás, revelou-se mais agitada, e a primeira, mais calminha.Estas características delas iriam predurar durante toda a vida delas..

No início, os primeiros dias, tudo era novidade para Maki, que aprendia rápido as artes da Maternidade.Complicado era que nenhuma mulher daquela casa tinha qualquer experiência maternal para oferecer.

Mas apesar de tudo, Hideo era um marido e pai esforçado:freqüentava sites sobre o assunto, fóruns e pesquisava muito sobre bebês,como cuidar e os cuidados a se ter,doenças, etc, e dava todas as dicas que aprendia para Maki, que no entanto parecia mesmo, apesar de seu passado,ter nascido para ser mãe.

No entanto ela se sentia segura porque cercada de gente por todos os lados, se sentia amada e querida.

Mas logo ela iria descobrir que ser mãe na adolescência não era o paraíso que pensava.

Numa bela noite, Kuome e Midori, que sempre a convidavam para sair, vieram dizer para ela, que estava amamentando, que iriam sair naquela noite de sábado.

-Maki-chan, eu e a Midori vamos sair para a balada!

-Ah, Kuome-san, espere um pouco eu já termino aqui e me arrumo para ir com vocês!

-Desculpe,Maki-chan, mas você precisa cuidar das meninas, melhor você ficar...

-Mas, Kuome-nee-san...

-Elas dependem de você, Maki-chan, elas não tem como se alimentar sozinhas, e terá de ser assim por seis meses, pelo menos,não tem jeito!Afinal, você não vai querer deixar suas filhinhas tão lindas morrerem de fome, vai?

-Mas eu quero sair para me divertir,Midori-chan!Quero sair com vocês!

-Nós vamos na balada, não tem como você levar duas bebês numa balada. Além disto você é comprometida com o Hideo-san.

-Mas eu posso deixar ele tomar conta delas e ir com vocês!

-Elas estão em fase de amamentação, Maki-nee-chan, homens não tem seios , não tem como eles amamentarem!

Maki, chorosa, bateu os pezinhos no chão, de nevosa.

-Mas eu quero iiiir!

-Porque não pensou nestas conseqüências antes de ter feito amor com o Hideo-san?Vamos embora , Midori-chan, estamos perdendo tempo e vamos nos atrasar!Ah, em tempo, toma conta delas direitinho, porque o Tetsuo-san saiu com a Kaede, e o Hideo foi visitar a Emi-san, ou seja, você vai estar sozinha esta noite !

Koume e Midori foram embora.

Sozinha com as crianças, Maki chorava copiosamente.Ela repentinamente sentiu uma profunda revolta dentro de si, uma raiva enlouquecedora de Kuome e Midori, de Hideo, de todos.Pensava que estava sendo abandonada sozinha por todos e que ninguém gostava dela.

Ainda mais negros pensamentos vieram à tone em sua cabecinha, culpando as filhas por seu abandono e que também elas não gostassem dela, e fossem simples parasitas se alimentando dela.

Por sorte elas já tinham amamentado e arrotado,e colocadas nos berços para dormir quando estes pensamentos incorreram.

Maki, deitada de bruços, chorava sem parar, sem notar que as crianças agora precisavam ter suas fraldas trocadas, e elas também choravam, o que só deixava Maki ainda mais nervosa!

Seus olhos viam tudo vermelho e ela tinha vontade de matar as filhas, mas algo dentro dela a impedia, ao menos por enquanto.

Finalmente Hideo chegou em casa, e viu a baderna no quarto:

Maki deitada de bruços, chorando desabaladamente, esperneando, a cama inundada de urina, as crianças com as fraldas pesadas, encharcadas e sujas, berrando desesperadas.

Ele ,após o choque, pensou primeiro nas filhas: correu para dar banho nelas e trocar as fraldas delas e acalmá-las.

Mas não bastasse fazer isto em dois bebês ao mesmo tempo, como se já não fosse difícil, ainda teve de escutar:

-A culpa é sua ! A culpa é sua, Hideo-chan! Porque que você tinha de fazer amor comigo?Por que tinha de me engravidar?Olha o que você fez! Seu egoísta! Você só gosta delas, você não gosta de mim!Você não está nem aí comigo, ninguém está! Nem mesmo elas !Olha para mim, Hideo-kun! EU TE ODEIO!Te odeio, viu?Ninguém liga para mim, ninguém me quer, todo mundo some, me abandonam , me deixam aqui sozinha,que droga !

-Amor, você não está falando coisa com coisa, nada a ver!Eu não sabia que a Koume e a Midori iam sair hoje a noite!

-Não, seu desgraçado? Você não sabia?Como não sabia?Você foi me trair com sua irmã, não foi?Primeiro me trai com ela e agora está me traindo com minhas filhas!Traidor! Traidor!

-Amor, que é isto?Está louca, são nossas filhas, são bebês, estou apenas cuidando delas !Depois eu só fui fazer uma visita social, nada de mais,deixa de ser boba!

-Quem me garante que você não tenha feito amor com ela?

-Nada a ver, não fiz nada disto!

-Mentiroso !Mentiroso !

Agora Maki estava completamente descontrolada, e seu gritos assustavam as crianças, que choravam sem parar.

Para piorar, Maki começou a jogar tudo o que encontrasse na frente em Hideo, que teve se se interpor entre ela e as crianças, para que não fossem atingidas.

Ele mal estava terminando de trocar as fraldas, e já estava desesperado,pois a situação estava incontrolável. Ele não podia sair de perto das filhas , pois percebeu que Maki podia agredi-las também.

Então ouviram-se passos apressados na escada, e a porta do quarto se abriu.

Era Tetsuo que ouvira os gritos e berros e subira correndo as escadas para ver o que estava acontecendo.Kaede vinha logo atrás, e enquanto ele segurava Maki, ela ajudou Hideo e levou a ele e às meninas para fora daquele quarto.

Tetsuo teve de agarrar a filha descontrolada, tirar as roupas sujas dela e a jogar na banheira e dar banho nela.Demorou mas ela finalmente se acalmou e depois do banho, ainda enrolada numa toalha,ela chorou desabaladamente nos ombros do pai, e contou tudo o que ocorrera.

-Shhh...calma filha, por favor desculpe ter te deixado sozinha com as meninas...minha culpa, minha culpa, papai bobo...

-A Kuome me falou que eu devia ter pensado antes de fazer amor com o Hideo, papai...

Tetsuo engoliu em seco, sem graça e envergonhado,e corou mais ainda quando a toalha cedeu e deixou boa parte dos seios de Maki à mostra.

-Filha, não adianta ficar pensando no que já aconteceu, a Kuome foi má falando estas coisas deste jeito com voc~e,eu vou conversar sério com ela amanhã, pode deixar! Mas por favor entenda, papai te ama, o Hideo te ama, todos nós te amamos, apenas fomos descuidados e egoístas, mas todos somos humanos, todos cometemos erros, filhinha, por favor perdoa a gente.E as meninas, coitadinhas, elas são bebêzinhas, elas não entendem nada, mas elas te amam e dependem de você para viver , não fique com raiva delas...por favor, agora vá por um pijama e dormir, certo?

-Está bem, papai...

Maki agora estava mais calma, parou de chorar, mas seu semblante era de angústia e depressão.

Tetsuo deixou o quarto preocupado e foi ver as crianças.

Maki, depois da porta fechada,retirou a toalha e olhou-se nua no espelho.

Novamente aquela sensação de  tristeza profunda lhe assaltou a alma, e ela voltou a chorar.O motivo era o que via no espelho:

A barriga ainda aumentada e flácida por causa da gravidez, os seios enormes, caídos e com as auréolas enormes e escuras, e sentia-se gorda e velha. Acima de tudo gorda, obesa e feia, horrenda.Ela sentiu que tinha destruído o lindo corpo que tinha antes de engravidar.

As palavras de Kuome não saíam de sua cabeça. Ela sentia não querer mais as meninas, e estar vivendo um pesadelo de abandono e decadência.

Ela começou a achar que Hideo não a ia querer mais, nem afetivamente, nem sexualmente, ao mesmo tempo pensava não querer fazer sexo com ninguém nunca mais,depois se arrependia de ter tido as crianças, depois voltava a pensar Hideo não a ia querer mais, que nem ele nem ninguém iria gostar dela  mais, e o círculo vicioso, infinito retornava, num mar de angústia, depressão e autopiedade sem fim.

Foi quando Hideo finalmente retornou, e colocou as crianças no berço, agora que tinham finalmente dormido.

Ela acabou adormecendo, chorando baixinho,mas logo que percebeu que Hideo dormiu, ela acordou e ficou curtindo sua depressão em silêncio.

Mas não demorou muito, as meninas acordaram e voltaram a chorar. Era hora de mamar de novo.

Mas Maki , apesar de nervosa, tentou ignorar o choro.

Hideo acordou e disse:

-Amor, é hora do mamá das meninas !

-Amamenta você!

-Eu que jeito, amor?Isto é algo que só você pode fazer, não tem como !

-Se vira !

-Mas amor, já te falei, não tem jeito!

-Se vira, já te falei!Quer me deixar nervosa?

-Elas estão com fome, amor, vamos!É rapidinho, vai !

-Se você insistir mais eu vou te dar um tapa na cara !

E Maki virou o rosto, depois ficou de costas para ele.

Hideo começou a ficar desesperado, e implorou:

-Por favor, amor, por favor, são nossas filhas !

-Ninguém mandou você fazê-las !Se elas morrerem de fome a culpa é sua ! Aliás, bem que elas podiam morrer logo mesmo !

-Mas amor, você não pode falar assim, coitadinhas, elas não tem culpa de ter nascido! Por favor, dê de mamar para elas, eu imploro!

-Eu não vou amamentá-las  mais ! Nunca mais ! Elas que morram de fome!

Em absoluto desespero, Hideo deu um tapa na cara dela.

E ela respondeu com outro, e começou a esmurrar o peito del com soquinhos.Estava descontrolada de novo, e berra  a plenos pumões que não iria amamentar mais.

Claro que seus gritos acordaram Tetsuo e Kaede, e eles tiveram de entrar e tentar acalmá-la novamente.

Tetsuo se encarregou de Maki, enquanto Kaede tentava acalmar as crianças, mas a fome apertava rápido e elas não paravam e quanto mais choravam, mais furiosa Maki ficava, a ponto que Tetsuo teve de carregá-la para a sala, o algo imprevisível poderia acontecer.

Sem outra solução, Hideo telefonou para a pediatra, a Dra. Karin.

Ela recomendou um leite em pó especial e ensinou Hideo a preparar,e recomendou que ele convencesse Maki a voltar a amamentar o quanto antes, já que aquela era uma solução provisória.

Hideo então contou o resultado do telefonema para Tetsuo, que disse:

-Pegue meu carro e vá.Tome este dinheiro, tem bastante aqui.Vá depressa!

Hideo foi para a garagem e entrou na Mercedes de Tetsuo. E começou a percorrer as farmácias, em desespero, procurando uma que estivesse de plantão.

Finalmente achou uma e comprou o leite em pó, várias latas, e voltou o mais depressa possível.

Chegou e foi para a cozinha correndo e preparou as mamadeiras e subiu correndo as escadas. Colocou as duas meninas no colo e amarrou as mamadeiras no peito, e depois de várias tentativas, conseguiu que elas chupassem  o bico da mamadeira e bebessem.Estavam salvas!

Tetsuo trouxe Maki de volta, já dormindo de novo, e  a colocou na cama.

Hideo ficou de vigília a noite inteira, fazendo-as arrotar, trocando fraldas, dando mamadeira , deprimido e preocupado com o futuro das crianças, pois sentia que Maki agora as rejeitava.

Quando o dia seguinte chegou e Maki acordou, ela despertou apática e depressiva, e continuou se recusando a amamentar e cuidar das filhas. Nada que ninguém dissesse a convencia.

A própria Dra. Karin resolveu fazer uma vista à casa dos Amagami, conversou longamente com Maki, depois teve uma conversa reservada com Hideo e Tetsuo:

-O que ela tem, Doutora?

-Eu não sou psicóloga, Tetsuo-san,mas é fácil perceber: ela está com depressão pós parto !

-E agora, Doutora,o que posso fazer?

-Ela precisa  consultar um psicólogo imediatamente, urgente!Vão dando o leite em pó, por enquanto, mas ela precisa se recuperar logo, ou as conseqüências, tanto para ela , como para as menininhas poderão ser gravíssimas !



(Por continuar)