Foto ilustrativa

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segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sessão Aventura: Future Expedition-Capítulo 12



Capítulo 12:





Todos já na naveta, as comportas da CISMIS se abriram para o espaço sideral.

Ao apertar de um botão, os quatro motores  a plasma tipo UFF foram ligados, e ao toque de outro botão, os motores antigravitacionais também.Completando a sequencia, os motores de manobras foram acionados, e a naveta ficou de frente para a abertura.

O Imediato, que era quem pilotava a nave, acelerou e logo saíam da nave.A naveta era a maior nave embarcada na CISMIS. Tinha oitenta metros de comprimento por quinze de largura e quinze de altura,mas a maior parte dela era dedicada ao porão de carga, onde a perfuratriz estava.As acomodações para os tripulantes eram mínimas, e ela fora feita para viagens curtas no espaço e para  viagens atmosféricas, por isto ela tinha os quatro motores nas quatro asas , dobráveis, e mais quatro motores a jato,acima da fuselagem.Ela estava pré-programada para voar até cinqüenta metros do solo, liberar sua carga, e voltar sozinha para a CISMIS, mas , se necessário fosse, podia aterrizar no planeta.

-Muito bem, apertem seus cintos, vamos para a reentrada!

Disse o Imediato.

Logo ao entrar em contato com a atmosfera do planeta, a nave se viu envolvida numa parede de fogo furiosa e a nave chocoalhou em solavancos e depois vibrou como um liquidificador.

Mas isto demorou apenas alguns minutos, pois logo ela estabilizou e os motores a jato se ligaram automáticamente, enquanto os a plasma se desligavam.

-Muito bem, vamos para a perfuratriz, que dentro de quatro minutos as comportas da nave vão se abrir.

Recomendou o imediato. Todos se desvencilharam dos cintos e foram para a parte de trás da nave, e entraram na grande perfuratriz.

O comprimento total do veículo era de quase setenta metros, por doze de diâmetro, enorme.Só a broca ocupava vinte e quatro metros do comprimento total.Na verdade, considerando motores, parte eletrônica e computacional, sensores,seção de carga, reservatórios de combustível, água, etc,sobrava pouco espaço para os tripulantes.Sem contar a cabine, que embora larga, fosse curta no comprimento, não mais que três metros, os tripulantes tinham de ficar contidos num cubo de  doze metros de aresta, ou seja, as acomodações eram extremamente apertadas.

As comportas se abriram, e o Imediato assumiu a pilotagem, já que a nave estava no modo automático.

Ao lado dele, Cristina estava como co-piloto, e nos assentos dos passageiros estavam o Dr. Cameron e a Dra. Desireé.

Os motores da perfuratriz foram ligados,e a nave já estava sobrevoando a área designada.

-Doutor, como está o tempo na região alvo?

-A temperatura está em cento e oitenta e cinco graus Celsius abaixo de zero, com ventos de trezentos e cinqüenta quilômetros por hora, e uma tempestade de neve está em andamento, Senhor Salmson.

-Muito bem. Nós vamos cair cinqüenta metros, e entrar em contato com a superfície, que tem cento e vinte metros de espessura de gelo puro, a velocidade da queda fará com que o impacto para a perfuração seja mais favorável, mas vocês devem se preparar para um forte impacto, apesar da cabine e área da tripulação ser isolada por uma camada de plasma isolante, onde elas flutuam,e devem vestir estes capacetes de segurança e estes coletes  absorvedores de impacto, que estão no armário atrás de vocês. Temos três minutos para nos preparar e afivelar, pois já já as travas que seguram a perfuratriz serão liberadas e iremos iniciar nossa queda.

Todos se levantaram de suas poltronas e vestiram os coletes e capacetes tão rápido quanto puderam, sentaram em seus lugares e se afivelaram com seus cintos.

Por fim, as travas foram liberadas, e o próprio empuxo do vento levou a perfuratriz para fora da nave, que fechou as comportas, ligou os motores UFF e acelerou para o espaço, onde aterrizou na CISMIS conforme o programado.

Na perfuratriz, a broca foi ligada, e ao tocar o solo, ela foi perfurando o gelo explosivamente.

O impacto foi realmente forte, e o susto grande, mas ninguém se machucou.

Pelo grosso parabrisas, tudo o que se via era uma massa branca, até que, minutos depois,outro impacto ocorreu e a velocidade de descida diminuiu considerávelmente,pois a agora estavam escavando em rocha sólida.Não havia mais o que ver, então, as placas de blindagem por sobre os vidros se elevaram e se trancaram.

A missão tinha começado !



(Por continuar)