Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sessão Aventura: Glória de Aço !- Capítulo 6




Capítulo 6


. Ágata soltou uma gostosa gargalhada.
.-Presa? Eu? Está brincando!E sou senhorita, não senhora! Está me chamando de velha, por acaso, mandrião? Eu sou a Libertadora,defensora da Lei e da Ordem,do povo oprimido,eu não assassinei ninguém!Ele ofendeu sériamente a minha honra, e não fiz mais que defendeê-la.
.-Se defende a Lei,como a quebrou? Como ,mas como  pôde cometer um crime?Está em contradição! Sabemos dos seus poderes,mas lutaremos até a morte para cumprir nosso dever! Entregue-se,renegada! Ou estará se desmoralizando perante o povo que diz defender! Como pode uma assassina revoltosa como o Senhor defender o povo?
.-Espere aí,seu vendido,corrupto!Que moral você tem para me dizer estas coisas? Trabalha para um tirano usurpador corrompido e maligno! Eu já disse que não assassinei ninguém:ele me desafiou à um duelo,ele me ameaçou a vida,eu apenas me defendi,e todo o povo que está aqui é testemunha disto! Depois este Rei tirano para quem você trabalha é o maior transgressor de Leis aqui, sem falar que ele mudou as leis ao seu bel prazer, e instituiu leis corruptas e ilegítimas que não valem nada !Não passa de um safado, sem vergonha, ordinário estúpico como você!
Ágata se levantou do balcão, com a mão crispada na espada.
. O Chefe dos guardas hesitou,amedrontado pelo olhar feroz dela e o daquela gente,que se prontificou a apoiar Ágata. Os guardas voltaram  correndo ao Castelo como cães que fogem com a cauda entre as pernas. Mas o Chefe teve tempo de ver a Amazona de Exfalligur insuflar o povo à desobediência civil,à revolta,convocando-os a pegar em armas. Estava assustado,e muito,com o entusiasmo popular e sua rebeldia!
. Chegando no Castelo,contou tudo em detalhes ao Rei Topaz. Ao final do relato,o usurpador estava quase púrpura e chegando a babar de fúria. Quase quebrou as mãos com os socos que deu nos braços do trono!
. Todos guardas agora tremiam de mêdo tal qual varas verdes. Pareciam feitos de gelatina! Mas quem é que veio acalmar o Monarca? Nausevômia!
.-Calma,Majestade!. A Amazona libertadora está com sua existência contada,condenado! Vinho.Bom vinho é de que precisa. Olhe minhas mãos:esfregam-se uma na outra,criam luz,e aqui está:uma taça refulgente de ouro,com vinho farto e fresco. Tome.
. Topaz tomou o vinho,que lhe provocou um imediato efeito relaxante.
.-Bruxa velha,um dia destes...O quê vocês todos,seus guardas incompetentes estão esperando? Dêem uma surra no povo,tirem sangue,quero ver ação! Massacrem a todos !Vamos!
-Bom, se não se importa, Majestade, tenho de sair agora para uma reunião importante!
-Vai, bruxa horrorosa, vai,me deixa em paz!
-Vassoura mágica, apareça!
O artefato voador apareceu, flutuando no ar, Nausevômia montou então na vassoura, e saiu voando pela janela.
. Enquanto isto,na Taverna,um velho e obeso frei adentra o salão.
.-Amazona! Preciso falar-lhe a sós.
.A turba protestou:
.-Ei,Padre,o que quer com ela? Está do lado de quem?
. Cercaram-no. Ele sacou sua espada.
.-Antes de os liderar,ela precisa se confessar. Deixem-me passar,ou arranco sangue de quem tentar me impedir!
.Soou uma gargalhada geral. Um dos muitos populares, o mais atrevido,ousou,completamente bêbado,levantar-lhe a mão. . Sem tempo de reagir,acabou com a espada no pescoço,e a multidão,espantada,abriu alas para sua passagem.
.-Calma,calma. Deixem-me confessar com o padre. Ele merece respeito.Disse a Amazona, acalmando os ânimos.
. Dom Hernando e Ágata foram `a praça.
.-Porque me procura,padre?
.-O Sabath. Deve se preparar. Temo por você.
.-Estou preparada. Meu poder é...
.-Nada,se não conseguir dominá-lo. Veja,a bruxa a tentará.Cuidado.Não use mais poder do que precisa. Ela é muito poderosa. Para aumentar seu poder,quando disparar raios,basta dizer:Mais Poder! Mais Poder! Poderá ter de enfrentar o próprio Diabo. Cuidado!Eis o Cálice sagrado de Exfalligur. Só poderá ser usado,entenda,apenas  contra o Rei de todos os Demônios. Contra mais ninguém.Guarde-o com cuidado.Há uma tampa, na perna direita da armadura, com um lugar propriado para guardar esta preciosidade, que é muito poderosa e aumentará muito o seu poder.Mas Não bastará o cálice,não bastará a espada,precisará convocar o Dragão de Exfalligur contra o Diabo. Não imagina quanto poder tudo isto junto pode obter!E é este o meu temor, você se deixar levar por tanto poder e se deixar dominar por ele através da cobiça, da ambição, da sede de poder, e se corrompa para ser abduzida para o Mal!
.-Como saberei fazer tudo isso?E como posso evitar deixar-me cair em tentação, padre?
.-Para o cálice funcionar,terá de tocar a ponta da espada nele,que o segurarei para você, assim a ajudarei. Quanto ao Dragão,saberá convocá-lo quando precisar.Quanto à Grande Tentação, no momento em que começar a se sentir tentada, invoque sua mãe, para que ela se funda com seu espírito para protegê-la do Mal,mas não demore a fazê-lo ou poderá ser fatal. Agora preciso ir.
.-Ir para onde,Velho inimigo?
.-Nausevômia?
.-Surprêso,Cavaleiro? Ah,vejo que Dom Hernando não lhe contou que éramos amantes no passado...antes de me sagrar Bruxa...Mago incompetente!Sequer ensinou direito seu aluno!Ele vem comigo,garota...Ache-me,se puder...Hahahahahahah!

. Nausevômia abraçou forte o Frei por trás e ambos desapareceram no ar. Ágata estava estupefata.
. Ela explicou `a toda a população a cena que haviam presenciado,colocando-se logo à galope para procurar o Frei. Ainda não conseguia entender como eles podiam um dia terem sido namorados. Mas sabia que,nas profundezas da Floresta,o sábio Duende poderia lhe fornecer as pistas para descobrir o esconderijo secreto de Nausevômia. Foi interceptada no caminho pelo Conselheiro Obeissante e algumas dúzias de Guardas.

(Por Continuar)