Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Naquela Fria manhã de Outono-Episódio 4





Episódio 4

-Que chato...
Respondeu Kuome, folheando uma revista, de bruços.
Maki nem respondeu e desceu as escadas.Tetsuo desceu as escadas e encontrou Tetsuo sentado no sofá, folheando um velho álbum empoeirado. Tão empoeirado, que ele começou a espirrar.
-Onde estão seus pai, sempai?
-Já foram dormir, Maki-san.Venha, sente-se do meu lado! Tenho um monte de fotos bonitas e interessantes para te mostrar!
Maki sentou-se e começou a ver as fotos, vivamente interessada.Ela explicava para ele cada foto, o que tinha acontecido naquele dia,como se sentia,etc.
Depois foi a vez de outro álbum, com as lembranças do namoro de Tetsuo e Nami.
-Porque só a onee-chan  ia te visitar e você nunca veio em casa, sempai?
-Ah, Maki, sua irmã não queria me dar trabalho, ela me dizia:fica aí quietinho que eu vou aí fazer compania para você...
-Huum, será que era só isto?O que você está me escondendo, sempai?
-Nada, Maki,imagine...
-Não me esconda nada, eu quero saber tudo !
-Tudo?Respondeu Tetsuo aturdido, e constrangido também.
-Não são estas coisas que quero saber, sempai, deixa de ser bobo,você está me deixando envergonhada...
-Ufff! Que alívio !Desculpe, Maki,abrindo agora mais um álbum.
-Tudo bem, e...olha, aqui eu tinha acabado de levar um tombo de bicicleta!Onee-chan teve de me levar ao hospital, eu fiquei toda machucada, aí ela me deu um ursinho de presente, que tenho até hoje, o ursinho machucadinho, eu cuido dele até hoje !Disse Maki, um pouco envergonhada.
Tetsuo pensou com ele:"Que coisa, ela nem parece que já tem treze anos, parece uma criançinha...mas também, depois de tantas perdas,tantos traumas que sofreu,coitada..."
-Depois eu quero que você me mostre o ursinho machucadinho, Maki, combinado?
-Combinado!
Então o próximo álbum foi uma surprêsa total.Espantada, Maki  exclamou:
-Quem é esta menina?
-Você  não conhece?Nem eu, a Nami não me falou nada dela!
-Tem um bilhete atrás da foto!
Maki começou a ler:
"-Onee-chan, esta aqui é a Natsume, sua meia irmã.Ela é mais velha que você e mais nova que eu, e ela é filha de uma amante do papai que ele teve durante o casamento dele.Você nunca a conheceu, aliás, nem eu, pessoalmente, porque ela foi mantida distante pela mãe dela.Na verdade não tão distante assim, ela mora do outro lado da cidade.Papai me contou sobre ela e me pediu para esconder as fotos dela este tempo todo até ele morrer,pois mamãe não sabia que ele a tinha traído,e não sabia, nunca soube da existência desta menina.
Papai me fez jurar que eu manteria este segredo sobre ela e me pediu para nunca procurá-la, e só me contou dela um dia antes de ele falecer.Mas se um dia acontecer alguma coisa comigo, onee-chan, te peço que vá procurar por ela, ela será então a única pessoa da família que você terá, e a leve para morar consigo.Por favor me perdoe por nunca ter te contado,pois você ainda era muito pequena para entender estas coisas quando eu soube, já que perdemos papai e mamãe quando você era pequenina.Amo você, onee-chan, para sempre !Beijos,com carinho, sua irmã,
Nami!

Kyoto, 16 de Julho de 2000"

.Maki estava em choque ! Ela tinha mais uma irmã !Mais uma irmã que nunca conhecera,cuja convivência lhe foi negada,com quem nunca pode brincar,e ,repentinamente, se sentiu traída por Nami e seu pai.Uma enorme confusão mental e de sentimentos tomou conta da menina aturdida, que não sabia como reagir,batalha interna entre o amor e ódio pela irmã e pelo pai se digladiavam no seu coração,sentimento de culpa atormentando-lhe a alma,torturando-lhe o espírito, e ela voltou a chorar.Olhou para a menina de fartos cabelos pretos divididos ao meio na frente  nas fotos e...desmaiou!
Tetsuo, assustado, correu a levá-la nos braços até a cama do quarto dela.
Ele estava bastante preocupado, mas sabia que ela precisava desesperadamente de um tempo só para si. Arrependeu-se de ter mostrado o álbum para ela, e ficou ainda mais preocupado com as reações futuras da menina diante desta nova descoberta.
Ele a colocou na cama, colocou o lençol e o cobertor por cima dela, deu-lhe um beijo de boa noite na testa, apagou a luz, fechou a porta do quarto e foi para o seu próprio quarto dormir.Se é que conseguiria...
O dia seguinte mal amanheceu e Tetsuo, depois de uma noite de insônia,encontrou Maki pensativa junto ao vitrô da cozinha.Ela ainda estava com as mesmas roupas com que dormira, as quais estavam muito amarrotadas.
Ela, ao vê-lo não proferiu palavra.O abraçou e não chorou,antes ficou em silêncio e parecia que aquele vazio duraria pela eternidade.Também seu tutor estava sem palavras, sem ação, sem ter idéia de como agir.Mas não foi ,de todo, assim necessário.
-Sempai! Eu vou procurá-la! Eu tenho de encontrar minha irmã!
Com imenso alívio e o peito pesando bem menos, Tetsuo apertou o abraço, e os seios dela se espremeram contra o peito largo e forte de seu tutor.
-Oh, Maki, você é tão forte...fico feliz em vê-la decidida!
-Eu sonhei com ela esta noite, sempai, ela corre perigo, ela estava me chamando,eu preciso encontra-la!
-Eu irei te ajudar está bem?Mas sente-se agora ai quietinha, vou preparar o café da manhã para você e para todo mundo.Antes, eu só gostaria de saber uma coisinha, Maki: você vai querer guardar segredo, ou vai contar para toda a família?
-Não se preocupe, eu contarei agora no café da manhã.
O semblante de Tetsuo no entanto era de preocupação:Maki estava soturna e séria,muito séria,perdera a vivacidade e mesmo a tristeza de antes,estava inexpressiva,vaga,estranha,não era aquela a Maki que ele conhecia !
Tetsuo no entanto sabia que teria de ir trabalhar, e que logo todos estariam acordados e iriam querer tomar o café da manhã.
Maki, no entanto, apática, não se ofereceu a ajudá-lo ou fazer para ele.
Ele começou então a trabalhar na cozinha, enquanto a menina permanecia calada,isolada, olhando pelo vitrô da cozinha,novamente de pé.
Não demorou e Kuome e os pais de Tetsuo apareceram.Todos sentaram-se a mesa baixa, no chão, como é comum no Japão.
-Maki, seu cabelo está horrível, você está com olheiras enormes, e estas roupas amassadas...o que aconteceu,pode contar para mim? Disse Kaede, com um sorriso delicado.
-Maki tem algo muito importante para nos contar hoje. Disse Tetsuo, muito sério.
-Então conte, por favor, Maki-san!
Exclamou Kaede, preocupada, olhando para o marido, que lia o jornal enquanto tomava chá.
Maki levantou-se e contou tudo, mostrou a carta e as fotos para todos.
-Eu preciso procurar minha irmã.Espero que me desculpem!
-Ora, Maki-san,eu entendo como deve estar se sentindo! Não fique triste ou preocupada, todos nós vamos ajudá-la.E quando encontrarmos a Natsume, ela será muito bem recebida nesta casa, eu prometo! Afinal, se você  já é uma gracinha, ela deverá ser também !
-Obrigado, senhora Kaede!Eu fico feliz em ter ajuda na minha busca.
-Tetsuo , filho, já que você  é tão bom no computador, pesquise sobre a irmã dela na internet, está bem?
-Sim senhor, pai.Assim que eu voltar do trabalho, pesquisarei sem falta e com o maior prazer! O que não faço pela Maki-san?
Disse Tetsuo a Shinji ,acariciando os cabelos desgrelhados da menina assumida por ele.
-Que legal,Maki, mais uma onee-chan!Ah, vocês ficaram sabendo que a Maki arranjou uma nova amiga?É, ela se chama Lune Tamassuki, e ela é de Osaka, ela e o namorado dela estão visitando a cidade a turismo!
-Não diga, Maki! Olha,traga ela aqui, quero conhecê-la também, está certo? E ânimo, menina !
-Sim, senhora Kaede.
-Ah, eu já te falei, não me chama de senhora, me chame de Kaede simplesmente, ok?Não precisa ser formal, fico parecendo velha!
-Bom, o papo está bom, mas preciso ir trabalhar!
-Nós também temos de ir à escola,Tetsuo-onii-san!Vamos, Maki, precisamos nos vestir e arrumar!
E Kuome pegou Maki pela mão e a levantou, subindo as escadas correndo.
Não demorou e elas logo estavam chegando no colégio.


Agora Maki sabia que tinha uma meia-irmã, mas ainda não tinha idéia de onde ela estava, o que fazia da vida, que tipo de pessoa ela, e mesmo que a encontrasse, não tinha a mínima idéia se seria bem recebida por ela ou não.Será que Maki conseguirá as respostas para estas questões cruciais?
Respostas no próximo episódio, não percam!

(Por continuar)








Naquela Fria Manhã de Outono-Episódio 3




Episódio 3

Já iam saindo de suas mesas quando Maki, distraída em seus pensamentos,esbarrou  em outra garota que estava chegando para sentar na mesa à frente.O pior é que Maki estava ainda com o copo de refrigerante na mão e molhou toda a outra menina!
A duas foram ao chão com força.
-Ei, você não olha por onde anda ?Que desastrada!
-Ai, desculpe, desculpe...eu é que estava distraída...deixe-me limpar sua saia e sua blusa...
-Ah,você precisa prestar mais atenção, estou toda suja agora!Não precisa me limpar, ok?Eu me viro!
-Desculpe mais uma vez, senhorita...senhorita...
-Uff!Como você é formal!Meu nome é Lune, Lune Tamassuki!
-E eu sou Maki Okui.Desculpe ser formal com você, Lune-sempai !
-Eu sou Midori e ela é Kuome, somos amigas da Maki.
-Bom, este aqui do meu lado é meu namorado, Takeo Soryu! Prazer em conhecer  todas vocês.
-Prazer em conhecê-las ! Olha, já que por causa do incidente o refrigerante da Maki se perdeu, porque não sentam conosco na mesa para conversar?
-Takeo!!!Murmurou Lune, tentando disfarçar, e deu um beliscão em Takeo, que não se emendou, continuando:
-Sentem-se, sentem-se, é por nossa conta !
Maki estava toda envergonhada, mas uma vez que suas amigas se sentaram ,ela também se sentou.
Kuome então contou tudo o que tinha acontecido com a Maki.
-Maki, por favor, eu é que te peço desculpas.Eu estava errada, não sabia que você estava tão fragilizada e fui grosseira com você!
-Imagine, Lune, a culpa foi minha, agora você está toda suja...
-Isto não importa. Olha, meus pêsames pela Nami...olha, se eu perdesse a Ruri ou o Otaru, não sei como poderia ficar minha cabeça, não quero nem pensar!Perder minha amiga Rina já foi tão doloroso, tenho tantas saudades dela até hoje...
E Lune pegou na mão de Maki, que corou mais ainda de vergonha !
Mas o constrangimento passou quando ela notou que dos olhos de Lune brotavam lágrimas abundantes.Com vontade de também chorar, mas procurando se conter e ser forte,Maki apertou as mãos de Lune com força e murmurou com esforço para sua voz não sair embargada:
-Lune,nós estamos unidas por nossas perdas.Mas nós nos conhecemos por acaso,não,não foi por acaso, foi destino,pois ganhamos uma a outra numa nova amizade que começa agora.Posso ser sua amiga?Eu nunca vou conseguir substituir a Rina,que lhe foi tão boa, mas eu quero acolher sua amizade em meu coração!
Lune, também procurando ser forte, e contendo seu pranto com dificuldade,levantou-se da mesa e murmurou:
-Maki, por favor, levante-se também...
A menina se levantou e foi quando Lune a abraçou fortemente, e ambas, não aguentando mais, choraram no ombro uma da outra.
Depois de esgotarem seus prantos,elas ficaram caladas por alguns minutos.Todos na mesa estavam emocionados, e o restaurante inteiro olhava para elas.
-Maki, obrigada! Obrigada,eu aceito sua amizade, desde que você me aceite como mais uma irmãzinha !Eu também não posso substituir a Nami no seu coração, ela deve mesmo ter sido um doce de pessoa, que eu adoraria ter conhecido, mas infelizmente não tive esta sorte, mas o que acho mais legal e emocionante é que nós duas temos consciência do quanto nossos gestos tem de significado para nós!Nunca se esqueça,os grandes significados estão sempre dentro dos pequenos gestos !
-Eu é que agradeço...onee-chan !
Agora eram as saudades da irmã Ruri que quase fizeram Lune chorar outra vez, mas com dificuldade ela se conteve.
-Obrigada,Maki-nee-chan,eu precisava mesmo disto!Olha, eu não posso ficar muito tempo aqui,estou a passeio com o Takeo, e logo terei de voltar a Osaka.Mas quero combinar com você de amanhã sairmos nós duas, sózinhas, para nos divertirmos um pouco, depois da sua aula,combinado?
-Combinado, Lune-nee-chan! Eu vou escrever o endereço do meu colégio  neste papel e o número do meu celular, e quero anotar o seu!
-Tudo bem, vou anotar o meu para você também! Assim, se nos desencontrarmos,a gente se acha, não é?
-Tudo bem !Respondeu Maki com um sorriso.Só então o abraço se desfez.
-Eu nunca vi a Maki tão feliz na minha vida!Ei, Takeo, porque você está me olhando deste jeito?Disse Koume.
-Takeo, seu...seu ordinário!Aproveitando minha distração para dar em cima de outra garota?
-Lune, eu não, não..
SPLAAAFT!
Lune deu o maior tapa da cara do rapaz!
Maki, até fechou os olhos,nem quis ver !
-Tome cuidado com o meu namorado, Kuome, e você também, nee-chan, este aí dá em cima de toda menina que encontra na frente, é impressionante, e na minha frente, ainda por cima, dá vontade de matar este cachorro sem vergonha !
-Calma,nee-chan...
Balbuciou, toda tímida, Maki, entregando-lhe o papel com seus dados escritos.Lune entregou o dela.
-Bom, então, ok, gente.Vamos indo que este aí vai ter uma sessão de espancamento no quarto do hotel já já !Maki-nee-chan, até amanha !
-Até amanha, Lune-nee-chan!
Todos se despediram e o casal foi para um lado, as meninas para o outro.
-Nossa, já é tarde !Vamos para casa, que o Tetsuo já deve ter ido buscar papai e mamãe!
-Vamos sim,Kuome.Respondeu Maki, ainda um pouco assustada.
As duas se despediram de Midori e voltaram para casa.
Ao chegarem lá,de fato, os pais de Tetsuo já estavam na sala.Ele já os havia deixado a par de toda a situação.
-Seja bem vinda à nossa casa,Maki.Eu sou Shinji Amagawa, e esta é a minha esposa Kaede.
Maki espantou-se ao ver Kaede:ela parecia simplesmente nova demais para ser a mãe de Tetsuo!
Ela tinha longos cabelos pretos e olhos muito azuis, e não eram lentes de contato.
-Já sei, você está fazendo esta carinha porque eu pareço muito nova para ser a mãe do Tetsuo, não é?Ou seriam meus olhos azuis?Bom, eu vou te contar então:eu não sou a mãe do Tetsuo.Sou a segunda esposa do Shinji,ele é divorciado, e a mãe do Tetsuo mora em Osaka,atualmente,ela também é casada pela segunda vez.O Tetsuo  e a Kuome são como filhos para mim, e agora você  eu também recebo com carinho no meu coração como filha.O Testsuo me contou tudo sobre você.Seja bem vinda aqui, Maki, e quero ver você feliz, você é linda, sabia?
-Do mesmo jeito que teríamos recebido a Nami Okui como esposa de nosso filho, recebemos a você em nosso coração.Você agora é como se fosse filha do Tetsuo, então, seremos como se fossemos seus avós.Disse o sério Shinji,que apesar de meio careca e cara meio fechada, era um homem caridoso.
-Obrigada, obrigada a todos, eu fico tão feliz...
-De nada,Maki, é de coração! Olha,que tal ir tomar um banho agora?Daqui há pouco o jantar estará pronto e hoje vocês duas tem de ir dormir cedo, pois amanha será segunda feira e terão de ir a aula,ok?
Disse Kaede,sempre meiga, carinhosa e simpática.A mansidão de seu tom de voz e a bondade do olhar daqueles imensos olhos azuis convenceram Maki rápidamente, que imediatamente se afeiçoou a ela.
-Sim, senhora!Vamos, Kuome?
-Sim, vamos tomar banho juntas !
Elas subiram as escadas correndo.Era a primeira vez desde que chegara naquela casa que Maki demonstrava alguma alegria e animação.
Entraram no quarto, despiram-se e começaram o banho, conversando na banheira.
Depois do banho, e de se trocarem, Tetsuo bateu na porta:
-Maki, eu tenho uma surpresa para você !
-Pode entrar,onii-chan! Já estamos todas decentes agora.Respondeu a intrometida Kuome.Tetsuo entrou.
-Olha só, quando fui na casa da sua irmã, depois que do enterro, eu trouxe para cá uns álbuns de fotos antigos da Nami, que acho que você gostaria de ver.Vamos lá na sala dar uma olhada?
-Vamos sim, Tetsuo-sempai.
-Eu também quero ver !
-Kuome...
-Ah, o que é que tem, onii-chan?Será que você quer ficar pertinho da Maki, quem sabe até colocá-la no seu colo e...
-Pode parar com suas insinuações maldosas, onee-chan!Pode parar por aí mesmo, entendeu?Eu jamais faria uma coisa destas com a Maki, ela é como se fosse uma filha para mim !
-É mesmo?Mesmo se você vir..isto?
E as rápidas mãos de Kuome abaixaram as calças do pijama de Maki, que corou de vergonha, soltou um grito e colocou as mãos sobre o colo, tampando imediatamente,impedindo que Tetsuo visse qualquer coisa.Maki estava mais que vermelha, roxa de vergonha,e já já iria chorar.
-Kuome ! Onde já se viu uma coisa destas, menina?Você gostaria que alguém fizesse isto com você?Você não tem vergonha?Olha como deixou a menina!Não tem cabimento uma coisa destas, você foi longe demais! Vai ficar de castigo !
Notando a fúria do irmão, Kuome tratou de puxar a calça de Maki de volta para o lugar, e foi para a cama chorar.Maki se condoeu dela, e, procurando ser forte, e se contendo,balbuciou com dificuldade:
-Kuome...onee-chan...eu...te perdôo !
E foi consolar a menina, não sem antes dizer:
-Sempai, eu vou dar uma força para ela, daqui a pouco desço para ver o álbum com você, está bem?
Agora Tetsuo já tinha consciência de que teria de pedir desculpas a irmã, pela bronca.Seu tom de voz tinha sido agressivo demais e machucou a menina.Ele concordou com um gesto de cabeça, e sem mais dizer, fechou a porta e desceu as escadas.
-Onii-sama gritou comigo...ele gritou comigo,Maki, ele não gosta de mim...
-Onee-chan, não fica assim..por favor !Claro que ele gosta de você, mas você também o provocou não é?
-Ai, desculpa, onee-sama,eu...eu acabei usando você para provocar ele, eu sei que ele jamais iria fazer nada do que eu falei, falei só para brincar, para provocar, mas acabei mostrando a sua calçinha...
Ainda rubra de vergonha, Maki respondeu:
-Kuome-nee-chan,esqueça, olha, eu já esqueci, está bem?Amigas?
-Amiguinhas, nee-chan!Olha, a próxima vez, eu deixo você abaixar minha calça, ou levantar minha saia na frente dele, pode até abaixar minha calçinha!
Mais envergonhada ainda,e tremendamente espantada Maki disse:
-Eu nunca teria coragem de fazer isto com você, onee-chan!Ai, que vergonha!
-Ah, mas eu quero mostrar ! Eu quero que ele veja !
-Aaaaahn?Mas não pode, não pode, onee-chan, é feio, e depois, ele é seu irmão !
-Eu sei disso Maki.Eu estava brincando, eu não faria uma coisa destas. Meu irmão nunca me tocou nem eu a ele.Depois, eu sou lésbica, só me interesso por meninas!
-AAAAAAAhn?Que horrooooor!Exclamou Maki  mais espantada ainda,assustadíssima.A vontade da menina era de fugir dali correndo!
-Sua boba! Bobinha! A Midori é a minha namorada, você não percebeu?Não precisa se preocupar, eu não vou tocar em voce, eu só me interesso por ela para estas coisas.Tanto que tomamos banho juntas e nem toquei em você,não é verdade?
-Ai, que horror...que horror...você jura que nunca irá tocar em mim,que não vai me querer?Disse Maki, ainda muito constrangida.
-Ih, você está vermelhinha ! Eu juro, Maki, fica tranquila !Olha, agora já estou melhor,mas estou de castigo e você não. Vai lá ver as fotos com o Testsuo, fique tranquila que ele é de confiança!Acho que nunca vi alguém tão chato e careta na minha vida mesmo...
-Eu não acho o sempai chato nem careta não, onee-chan!
-Huum, será que você gosta dele?
Kuome olhou desconfiada para a menina.
-Como pai, onee-chan, como pai, só! Você é muito maldosa ! Olha eu vou descer agora, viu?
Maki já estava ficando irritada com as insinuações de Kuome,e olha que era difícil ela ficar irritada !


Aquele álbum de fotografias tinha segredos do passado de Maki que por anos foram resguardados dela, e dos quais ela não tinha nem idéia, e uma grande surprêsa esperava por ela, que poderia mudar completamente os rumos da vida dela.Qual seria esta surprêsa?Como Maki irá reagir à algo tão surpreendente?
Respostas no próximo episódio! Não percam !

(Por continuar)