Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sábado, 22 de janeiro de 2011

Minissérie : Sensibilidade de Viver: Soryu - Último Episódio !

Episódio 14


-A senhora sabe pilotar também? Lune  disse  espantada para  Motoko.
-Sim, filha , eu sei sim, mas há muito tempo não o faço mais...
-Mostra para a Lune como a senhora é boa no volante, mãe !
-Bom, afinal, estamos aqui nos divertindo, não é ? Então vamos lá! Mas  você vai no outro carro, filho, para a coisa ficar mais emocionante !
Lune,  Megumi  e  Motoko entraram  num Subaru WRX, e  Takeo , com o pai de acompanhante entraram num Mitsubishi Lancer Evolution,e os dois carros foram alinhados na pista. Então largaram e  Lune ficou surpresa com a habilidade de Motoko,que fazia as curvas  também derrapando de lado, e ela podia sentir que a traseira do carro passava a centímetros do guard rail !
Ela era ousada e corajosa, e ia  ensinando  à Lune, contando as técnicas que usava, como se estivesse conversando no cabelereiro...
Logo ela ultrapassou  Takeo,  e  a reta de chegada apareceu,    com o Mitsubishi grudado na traseira do Subaru, e Motoko  venceu!

Depois disto foi a vez das motos. Lune não queria ir, mas  Takeo pediu à ela para confiar nele, e  ela montou na garupa da enorme Kawasaki 1000,  e a mãe dele foi pilotando uma Suzuki 1000 também enorme,com  Hayao viajando na garupa.
Seguiu-se um duelo emocionante, e ambas as motos corriam   muito inclinadas nas curvas, à centímetros do chão, e as ultrapassagens eram constantes, e a corrida terminou num empate.
Finalmente foram almoçar, e Lune estava já exaurida, fora adrenalina demais para ela num só dia !
Agora tudo estava calmo e tranqüilo, e o tempo passou...
Agora era Lune que aprendia com o  Hayao a arte de manejar a espada. Na verdade, aprendera  apenas o básico do básico, era o que dava tempo em tão poucos dias, mas Takeo se comprometeu a lhe ensinar o resto.Ambos acharam que era importante ela aprender à esgrimar, pois caso a Kotomi realmente aparecesse para se vingar dela, ela teria ao menos como me defender.
Agora tudo na casa dos Soryu dizia respeito à preparação da festa do Reveillon, e todos  ajudaram, pois, ao contrário dos anos anteriores, desta vez a preparação não ficou por conta só dos empregados, mas a família inteira trabalhou duro, e quando trinta e um de Dezembro finalmente chegou,tudo estava pronto e tinindo!
Seguiu-se a festa, naquela noite gelada, mas reconfortante em calor humano.
Estavam todos felizes, e o ambiente era agora leve e jovial!
Quando a festa se iniciou, Hayao chegou para Lune lhe oferecendo um presente:
-Por favor, Lune, aceite este presente que lhe ofereço agora, em gratidão à tudo que fez de bom para nós!
Ela abriu  o embrulho, e lá estava: uma legitima espada katana, feita à mão, verdadeira obra de arte, com sua bainha com detalhes em ouro puro!
-Oooh,  Hayao-dono ! Estou honrada ! Mas ela é linda...eu não mereço tanto !
-Merece sim,  Lune-san. Esta espada passou de pai para filho por gerações, e pertencia ao irmão do Takeo, mas como ele desonrou esta espada, eu a dou a você para que a presenteie com a honradez de sua família , através da retidão do seu caráter e de seu coração puro,e tenho a certeza de que você saberá honrá-la e devolver a dignidade que ela merece!
-Muito obrigada do fundo do meu coração, senhor Hayao!Fico feliz e honrada em receber tanta confiança do senhor e de sua família, e juro que darei o melhor de mim para devolver à esta espada lindíssima a honra e dignidade que sempre pertenceram à ela !
Takeo me viu recebendo a espada, e me disse:
-Estou orgulhoso de você, Lune. É a primeira vez em gerações que uma espada da família Soryu é presenteada à alguém que não é da família!
-E quem disse que ela não é da família, filho?Ela é a sua consorte oficial, agora, e não demorará será a sua esposa, então eu já a considero como pertencente à esta família, e tenho muito orgulho de recebê-la em meu coração !
-Hayao-kun...estou impressionada! É incrível como você mudou de uns dias para cá!Eu achei que fosse só um arrependimento passageiro, mas vejo com alegria que eu estava redondamente enganada!Você me surpreendeu!
Disse a senhora Motoko.
-Agradeça à Megumi-chan e à  Lune-san também,minha querida!
Então a família inteira olhou para o Hayao, espantada.
Os olhos da senhora Motoko estavam rasos.
Hayao na frente de todos aproximou-se da esposa, pegou gentilmente nas mãos dela e disse:
-Eu sou seu esposo, mas desonrei os seus sentimentos e desrespeitei o seu coração, e por isto mesmo, como era justo, perdi o seu amor.Eu não tenho o direito de te pedir perdão por todo o mal que lhe fiz, pois o que fiz foi imperdoável. Mas...
Então ele se ajoelhou diante dela, de cabeça baixa, e continuou:
-Mas eu quero reconquistar o seu amor, ainda que saiba que não o mereço,pois descobri em você a única pessoa  de coração assim tão puro que foi capaz de um dia me amar apesar de toda a minha atrocidade e crueldade, das quais me arrependo e me condeno todos os dias...minha querida, minha rainha,senhora dos meus sentimentos,dona do meu coração,eu queria muito te dizer que eu... eu estou apaixonado pela senhora outra vez !Eu te amo, do fundo do meu coração eu a amo, senhora Motoko !Por favor, não me deixe, fique comigo para sempre...
A mãe de Takeo quase não acreditava no que ouvia..nem no que via ! As lágrimas rolaram face abaixo dela, ela o abraçou com carinho, e ajoelhados trocaram um beijo apaixonado como eu nunca vira antes!
Depois, um chorando no ombro do outro eles ficaram até se recompor, e foi quando a senhora Motoko disse :
-Hayao...Eu o perdôo, eu o perdôo meu amor !Continuarei com você, por toda a minha vida! Eu também te amo !
Todos na sala estavam emocionados e explodiram em palmas para eles!
-Motoko, meu benzinho, obrigado, muito obrigado !Você e´tão magnânima, tão gentil, tão generosa !Então, que tal depois do ano novo irmos para uma nova lua de mel em Veneza?
-Com o maior prazer, meu marido !A resposta é Sim !
-Maravilha ! E depois que voltarmos, convido-a  a fazer uma cirurgia plástica, colocar uma prótese, colocar silicone, tirar as cicatrizes e dar uma geral no seu rosto e no seu corpo inteiro, para que até a Megumi sinta inveja de você !
-Ai, benzinho, não fala estas coisas na frente das crianças...eu tenho vergonha !
Disse Motoko, toda envergonhada.
Hayao pediu desculpas à ela. Era incrível de fato o quanto ele tinha mudado, parecia ter aprendido a lição...na verdade Lune já notado isto, pois passeando pelo quintal, viu todas as chibatas jogadas na lata de lixo...
Então a festa continuou, e começou a contagem regressiva, e à meia noite os fogos explodiram no quintal,junto com a champagne e  todos levantaram brindes e se abraçaram.
Na mansão Soryu não era apenas um novo ano que começava:uma nova vida se iniciava, vida de alegria  e leveza no coração, de sentimento e sensibilidade,respeito e carinho, e agora o clima já não era mais austero e pesado,autoritário e hipócrita: era leve e descontraído, sem o fardo da tradição e do autoritarismo,agradável de se ver e se viver !
Foram todos dormir então, e Lune se sentia imensamente feliz! Abraçadinha na cama com  Takeo, jurava para si mesma nunca mais deixá-lo  ficar longe dela e que não o perderia para mais ninguém,nunca mais!
Na manha seguinte, malas prontas para irem embora, os empregados todos enfileirados para se despedirem deles, Hayao  disse para Lune e Takeo:
- Lune-sama, não posso permitir que vocês vão embora de trem como vieram. Faço questão absoluta de levá-los no meu carro !Ah, e mais uma coisa:vou permitir à minha filha Megumi que vá com vocês e se mude para a cidade de vocês e para a casa de seus pais,  e namore seu irmão;e para isto, liguei hoje cedo para o seu pai para que sua família a acolhesse na casa de vocês como hóspede até que ela esteja em idade de adquirir a casa dela , indenpendente, e disse a ele que pagaria a todas as despesas dela, sem limites.Tenho a alegria de dizer que seu pai gentilmente concordou, e a aceitou no seu coração !Seu pai é um homem admirável, e quero muito que um dia toda a sua família venha visitar a minha aqui, esta casa sempre estará de portas abertas para vocês !E conte sempre comigo para ajudá-los no que precisar !
A cara de Megumi já dizia tudo: estava sorrindo de orelha a orelha, e estava de olhos rasos...ia poder se mudar para a mesma escola de Lune e Otaru, e ia poder ficar ao lado do Otaru para sempre...
Ela  abraçou ao pai e depois à Lune, explodindo de alegria!
-Obrigada, senhor Hayao, fiquei muito feliz com as boas novas, a Megumi será muito bem vinda lá em casa !Estamos honrados  e orgulhosos em recebê-la !
Hayao então chamou o mordomo e mandou ele preparar e trazer a Mercedes CLS 500 AMG , para seguirmos viagem.
Logo o carrão já estava na porta, e nos despedimos de todos, e Motoko  disse à Megumi:
-Filhinha, por favor, me ligue todos os dias, e venha nos visitar de vez em quando, traga o Otaru para eu conhecer, está bem?Não esqueça que sua mãe te ama muito e quer te ver muito feliz !
-Eu também te amo, mãezinha ! Nunca vou me esquecer da senhora,Okaa-san!
-Faço minhas as palavras da Megumi, mãe ! Disse Takeo, e os dois filhos a abraçaram.
Então entraram no carro, com  Hayao dirigindo,  Megumi no banco do acompanhante e Lune e  Takeo no banco traseiro. Fizeram uma viagem rápida e muito confortável, e não muito depois, estavam na resideência dos Tamassuki.
Hayao avisou meu pai pelo telefone celular que estava chegando com a turma toda, e quando estacionaram, os pais de Lune e  Otaru estavam esperando por eles.
Megumi saiu do carro correndo, e abraçou  Otaru com vontade, de olhos rasos, ela estava morrendo de saudades dele, e ele estava de braços abertos para ela, e também a abraçou forte, e o beijo veio rápido, bem profundo e eles estavam pouco se importando com a platéia...
Kazuo cumprimentou o Hayao , e conversaram animada e amistosamente, e Momiji  serviu um chá para o convidado, após o que ele se despediu de Takeo e de Megumi, e foi embora, cantando pneus, feliz da vida...
Apesar de tudo, aquele fora um Reveillon para Lune  e os outros não mais me esquecerem, que marcou a  vida deles para sempre !


Fim



Cristiano Camargo