Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Personagem da semana:Fuu-O Espelho da Verdade

Muito bem, hoje vamos falar da personagem da semana, desta que é corrente;Fuu- de O Espelho da Verdade!
Fuu  tem uma estória de vida curiosa; ela era adolescente, quando após perder pais e irmãos,encontrou a bruxa Nakasaka, a mesma que transformou Narumeshi em Minoko,na estrada.Quando ela pediu para a bruxa matar as pessoas que mataram sua família, em troca, a bruxa pediu que ela matasse um desafeto dela.Com Fuu se recusou, foi transformada numa raposa, e viveu por um ano como uma  até que acidentalmente encontrou nossa trupe de heroínas.Como ela ainda pediu para que Minoko tentasse reverter o feitiço da bruxa, mesmo sabendo que na época Minoko ainda tinha magia fraca e era inexperiente,o feitiço de Minoko não foi forte o suficiente para conseguir uma reversão total, no que resultou no seu corpo de mulher, com orelhas e cauda de raposa.
Mas isto trouxe 'a ela certos benefícios também:uma força física equivalente 'a de um urso grande, e a habilidade de se transformar numa raposa gigante, com mais de dois metros nos ombros, para atacar seus inimigos.
Ela também aprendeu a manejar espada, lança e arco e flexa.
Como pessoa, Fuu é uma gracinha: doce, carinhosa,graciosa, muito feminina, muito reservada, tímida e envergonhada.O grande prazer da vida de Fuu é ler, adora bibliotecas e aprende muito rápido.
Ela é muito honesta e discreta,mas detesta água do mar.Está sempre curiosa, é muito esperta e inteligente, e seu jeitinho delicado de ser é sempre calmo e muito meigo.Ela é difícil de perder a paciência e detesta brigar, e só luta em caso de necessidade.
Mas tem os rampantes de caça dela, e 'as vezes faz coisas típicamente caninas, como usar os pés para coçar a cabeça e abanar a cauda para mostrar que está feliz.
Aos 17 anos de idade, é quase adulta, e de todas talvez seja a que menos se lança em aventuras sexuais ou emocionais.
Sempre teve uma quedinha secreta pelo menino Juuchi,mas nunca o assediou,manteve sempre sua admiração em estado platônico, pois é tímida demais para se confessar 'a alguém.
Quando alguém se apaixona por ela ou tenta conquistá-la, ela fica nervosa e ansiosa , sem saber o que fazer nem responder, e morre de vergonha.Aliás, ela cora de vergonha com muita facilidade.
Não tem grandes ambições amorosas, só pensa em viver a vida e ter amizades, é uma grande amiga e companheira, muito sensível, educadinha, certinha,com seu jeitinho de fadinha encantada, ela encanta a todos-e todas também !
Assim é Fuu, a garota-raposa de...O Espelho da Verdade!




Cristiano Camargo

Naquela Fria manhã de Outono -Episódio 2




Episódio 2


No dia seguinte...
É uma  belíssima manhã ,e nas árvores, as folhas esvoaçavam, vermelhas, alaranjadas,amarelas,e uma suave brisa compunha uma suave e bonita melodia em conjunto com os galhos farfalhantes ao vento ;e Maki estava pensativa, mas acordada.Ainda pensava em Nami,lembrando de tantos bons momentos que passaram juntas,e as lágrimas voltavam a brotar de seus olhinhos.
-Maki-san ! Acorde, venha tomar o café da manhã !
Ela ouviu a voz  que soou por detrás da porta fechada, se espreguiçou , bocejou e depois  gritou:
-Sim ! Estou indo,sempai !
Ela se levantou e tirou as roupas.Nua, procura novas roupas. Escolheu a lingierie, azul, e uma saia rodada turquesa e uma blusa de mangas compridas azul clara, com um generoso decote em v.Mas antes vestiu antes uma meia calça por cima da lingierie, também azul, depois colocou a saia  e a blusa, e por cima o casaquinho de camurça bege, que combinava com os sapatos fechados , quase sem salto, também beges.Abriu a porta do quarto e desceu as escadas.
Tetsuo já estava esperando à ela, na cozinha.
-Vejo que você está bem animada hoje, Maki-san. Nem parece aquela menina triste que estava no cemitério ontem.
Na verdade Maki tinha enxugado as lágrimas e procurado disfarçar com um sorriso torto.
-Obrigada, Testsuo-sempai.Você foi muito bom comigo e só tenho a te agradecer. Só não quero dar trabalho a todos, então, quero ajudar em todas as tarefas domésticas!Como eu fazia em casa...em casa...
-Ah, não, são lágrimas que vejo nascerem neste seu rostinho?Vem cá, Maki...
Ela veio até ele e o abraçou,e voltou a chorar pesadamente.
Tetsuo acariciou os cabelos dela e a abraçou forte,enquanto dizia:
-Calma, calma,estou aqui,estou aqui com você, para te proteger...por favor,dê uma chance ao futuro, Maki,não fique se lembrando da Nami com tristeza, por favor,lembre só dos momentos alegres com ela,não fica assim...
-Obrigada,Tetsuo-sempai...Nami não ia querer me ver chorar, não é?
-Não mesmo!Mostre à ela,que de algum lugar nos observa,que você vai superar todas as crueldade da Vida que ela nos impõe,e vai ser alguém feliz,ela vai gostar e vai ficar orgulhosa de você ! Quanto aos afazeres domésticos,Maki, nem precisa, basta fazer a sua parte, como todos aqui fazem.Olhe só ,eu fiz seu café da manhã!
Envergonhada e pouco à vontade, Maki deu sorriso amarelo e respondeu:
-Não precisava,sempai, eu nem estava com fome...
-Ah, mas eu faço questão! Por favor sente-se e coma à vontade.Bom, ontem quando chegamos, minha família estava viajando e só chegou ontem a noite, depois que você foi dormir.Eu já expliquei tudo a eles e eles  a aceitaram.
Súbitamente ouviu-se  à alguém descendo as escadas e uma voz feminina soou:
-Caiu da cama hoje, onee-chan?
-Esta é  a Kuome,minha irmã, e caçulinha da família, 16 anos de pura encrenca! Disse Tetsuo,abrindo um largo sorriso. Mas Kuome não gostou:
-Quem você está chamando de encrenqueira, nee-chan?
-Nao é só você aqui de adolescente rebelde,onii-chan?
-Ah, e você é o santo da casa,não é mesmo,Tetsuo-nee-san?E aliás,você não vai me apresentar a sua namoradinha?
Maki corou de vergonha imediatamente!
E Tetsuo também.
-Ela não é minha namoradinha! Ela é a irmã da minha namorada que faleceu,a Nami-kun,lembra?Eu agora sou o tutor dela,foi a última vontade da Nami-kun.
-Eeee?Kuome ficou espantada, mas continuou:
-Por favor me desculpe, meus pêsames! Eu conheci a sua irmã, ela era uma pessoa incrível, éramos muito amigas!Prazer em conhecê-la,meu nome é Kuome !
-Maki.Prazer em conhecê-la,Kuome-sempai !
-Você é tão linda !De agora em diante você será a minha onii-chan,esta legal?
Maki se envergonhou um pouco, mas ensaiou um sorriso tímido:
-Obrigada,Kuome-sempai !
-Ai, para que ser tão formal,nii-chan?Quantos anos você tem?
-Vou fazer quatorze anos no mês que vem.
-Bom, então precisamos matricular você na escola.Aliás eu também, já que minha família se mudou de Okinawa para aqui há pouco tempo.Meu irmão é professor da escola para onde vamos e talvez você tenha aulas com ele, inclusive.Aliás, onii-chan,você não tentou se aproveitar dela para consolá-la românticamente, não é?
Tetsuo quase engasgou com a torrada na boca.
-Ca...claro que não!
-Fica esperta,onee-chan, o Tetsuo tem uma quedinha por lolicons!Sem falar que a mulherada vive correndo atrás dele !Não deixe ele avançar em você!
Tetsuo agora coradíssimo, tanto quanto Maki, fez jorrar todo o café que estava tomando na mesa.
-Pa...para com isto -onee-chan!Quer que ela pense que eu sou um pervertido?Nunca faria uma coisa destas!
-Ah, sei, então não te conheço,onii-chan?Quero ver você explicar para ela todas aquelas revistas hentai que você esconde no armário, pensa que não sei?
-Desculpe,eu só conheci o Tetsuo-sempai ontem,mas ele tem sido muito bom amigo,não posso deixar de agradecer a vocês por me hospedarem aqui...
-Iiiih, você está vermelhinha, onee-chan!Eu estava brincando!Olha, não precisa chorar, não fica assim....
Koume abraçou Maki com ternura.
-Bom, vocês então agora acabem de tomar o café da manhã, se troquem e daqui há pouco vou levar vocês para a escola, onde vão se matricular, ok?E Kuome, lembre-se que a Maki está muito sensível e fragilizada por enquanto, então vá com calma com ela e de uma força à ela,entendeu?
Disse Tetsuo.
-Pode deixar comigo!E quem vai buscar a mamãe e o papai no aeroporto,onii-chan?
-Eu vou, mas eles só vão chegar a tarde.Agora vão, senão vai ficar tarde!
Elas terminaram o café da manhã , se trocaram e logo encontraram Tetsuo na garagem de casa, onde ele as esperava com uma Mercedes Classe C já meio antiga.
Foram a escola, que ficava perto,e fizeram a matrícula.Tetsuo ficou para trabalhar, e as duas saíram a pé.
-Vamos comprar uma roupas para você, oneee-chan, você esta precisando.Ah, não precisa ficar me chamando de sempai, sou sua Irma agora e vou gostar se você passar a me chamar de onee-chan,ok?
-Tudo bem,Koume-nee-chan.
-Ah, mas como você é tímida, menina, deixa de ser tão envergonhada!Vamos às compras !
Ao chegarem ao centro,alguém acenou para elas.
-Oieeee!
-Midori -sempai!Oiii!
-Oi,Kuome, quem é esta sua amiga?Esta eu não conheço!
-É a Maki,ela é irmã da namorada do meu irmão, aquela que faleceu de acidente de avião um ano atrás, a Nami, lembra?Então, meu irmão ficou como tutor dela e ela veio morar em casa, então agora ela é minha nova oneee-chan!
-Prazer em conhece-la,Maki!Eu sou a Midori, tenho dezessete anos e sou amiga de infância da Koume!Quando eu soube que ela ia se mudar para cá, eu vim atrás dela !Vamos ser colegas de classe, Kuome !Não é legal?Olha, Maki, eu conheci sua irmã sim, era uma pessoa super legal, então você deve ser legal como ela!Meu sentimentos por sua perda...mas quero ser sua amiga também, conte sempre comigo, viu?Mal te conheci, mas ja te adoro!
Kuome ia susssurrar alguma coisa no ouvido de Maki, quando Midori, atrevida, abraçou a nova "irmã" de Kuome, como se já fosse amiga íntima!
-Você não precisava fazer isto, Midori !Olha como ela esta agora ! Ela é sensível, não vê?Ela está chorando!Onee-chan, vamos embora !
Disse Kuome, pegando a menina pela mão e saindo dali.
Foram então às lojas e agora Maki parecia um pouco mais animada,mas em seu íntimo seus pensamentos permaneciam nas lembranças de sua irmã.
Quando terminaram as compras, as três foram almoçar num restaurante fast food de hambúrguer.
Já sentadas, Kuome e Midori tentaram animar Maki.
-Maki,não fica assim desanimada não...nós somos suas amigas, e queremos o seu bem, queremos ver você feliz, e estamos com você para tudo o que precisar!
-Obrigada,Midori, mas...eu não consigo deixar de pensar...pensar no passado!
-Ah, mas é assim mesmo,minha amiga.Todos nós perdemos pessoas queridas,e temos de continuar em frente...
-Eu sei, Koume, mas é difícil,sabe, eu sonho ,sonho tanto com ela...Nami...
-Me conta, Maki, os sonhos que você tem com a Nami são bons?Me conta um pouquinho,por favor!
-Eu sonho que estou passeando de bicicleta com ela,fazendo um pic nic,ela elogiando a minha comida..a gente se divertindo no parque de diversões...
-Olha só, são sonhos alegres, lembranças alegres, Maki, eram para deixar você feliz!
-A Midori tem razão,Maki, quem sabe este não é o jeito de sua irmã de vir te animar e te pedir para seguir em frente?Mostra que ela quer te ver feliz, não chorando pelos cantos!
-Eu sei, Koume, mas...mas...ela não seguiu em frente, ela nâo pôde...
-Ela não pôde, amiga, mas você pode!Disse Midori.
-Mas é injusto, eu queria ela comigo agora...
As amigas se entreolharam, com dó dela, e pegaram nas mãos dela.
-Injusto é você deixá-la infeliz,Maki.Eu e a Midori não temos como saber o tamanho da dor que você está sentindo, mas se você se deprimir, nós é que vamos perder a você, minha amiga, e nos te adoramos, não queremos que você também vá,por favor...
-Obrigada...eu vou tentar me animar, está bem?Vou me esforçar !
-Isto mesmo, amiga, força! Nos queremos te ver feliz,onee-chan!
Disse Kuome.
Finalmente terminaram de comer.

Agora Maki começava a fazer novas amizades.Mas o destino lhe reservava conhecer alguém ainda mais especial!
Quem seria?Como ela receberia esta nova amizade?Seria alguém que faria bem à ela?Ou alguém mal intencionada(o)?
As respostas, no próximo episódio !Não percam !

(Por continuar)