Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sessão Aventura:Vanglorius Volume 2 -Capítulo 50






Capítulo 50:A Vingança de Vanglorious.





-Escute,Fouxxy,mas e a morte do Cheffter?

-Ela não é importante.Coloque-a de lado.Temos maiores prioridades com que nos preocupar.Relate o acontecido a Lupor,e peça mais agentes para cá.Eles policiarão aqui após a extinção das gangues,e reeducarão o povo,para que a honestidade volte a esta cidade.Então,terão com certeza condições muito mais favoráveis para investigar isto,e claro,você será devidamente informado dos resultados.

-Acho que o Dr.Brangbreigh merece ser eleito o novo Cheffter,não acha?

-Com certeza.Tem nos prestado serviços inestimáveis,e tem sido de uma fidelidade notável.Pena que não tenha se fiiado oficialmente à RPZ.

-Gostei de seu plano.Vou informar Lupor,e depois então,entraremos em ação.Está reestabelescida e pronta?

-Aí é com nosso bom Doutor.

-Olá,amigos!

-Doutor,como ela está,agora que chegou?

-Pronta para a luta,amigos.Já tem alta.Desculpem-me a demora,mas tenho muitos pacientes aqui.

-Claro,Doutor!Muito obrigado por salvá-la!

-Apenas o meu dever,Vanglorius,apenas o meu dever.

-Como posso agradecer-lhe por salvar a minha vida,Doutor?

-É desnecessário,minha amiga.Olhe,Fouxxy,apenas mantenha-se longe de encrencas,por favor.Vanglorius,cuide bem dela.Quero-a como a filha que não tenho!

-Dr.Brangbergh,cuidarei dela muito bem,pode contar comigo.Mas quero lhe dizer que médicos como o senhor são um exemplo de honestidade e dedicação,o senhor também é um heroí,tanto quanto,ou inclusive,mais do que eu!

-Honra-me,Vanglorius,mas minha modéstia não me permite pensar assim.Pena,eu digo,pena que muitos médicos corrompam esta digna profissão,ou simplesmente a comercializem e elitizem.

Vanglorius foi então ao vídeofone,e dali a pouco,voltou com novidades.

-Muito bem,minha amiga.Lupor vai passar nossas informações aos demais membros prioritários da RPZ,e

mandar um bom contingente de agentes para cá.Desta vez,ficarão difusos na cidade,para evitar que chacinas horrorosas como estas se repitam.Mas ele me contou uma novidade:Temitrior agora voltou a ser Governador deste Planeta!



-Eu não acredito!Como ele conseguiu isto?

-Através de Damork.O Governador recém empossado,que fugiu de Reptériah estava escondido aqui,refém de Damork,que o coagiu a assinar esta posse de Temitrior,e falsificar eletrônicamente a assinatura do Imperador.

-Damork!Que sujo,que monstro!Ah,mas quando o Imperador descobrir...

-Não vamos esperar isto acontecer!Damork e Temitrior pagarão por seus crimes imundos!Agora vamos,Fouxxy,vamos colocar seu plano em ação!

Ja' andando pelas ruas,eles foram abordados por um troglon baixo e obeso,todo esfarrapado.

-Vanglorius!Vanglorius!Preciso falar com você!

-Quem é você,troglon?Ei,espere,você é o Ex-Governador troglon que vi em Reptériah!

-Exato!Esconda-me,senhor,os Homens de Damork me perseguem!Tenho informações vitais!

-Esconda-se neste beco.Deixe que eu cuido dos bandidos.

Logo os capangas estavam chegando correndo.

-Aonde vão com tanta pressa?Deixem pelo menos minha espada os cumprimentar! Vanglorious sacou a espada,ao que os capangas reagiram atirando.Mas o Herói desviou-se dos tiros,e logo todos os capangas estavam degolados.

-Agora,diga-me o que queria contar!

-Tudo bem,Vanglorius...oh,por Troglos,não paro de sangrar,eles me atingiram!Van...Vanglorius,eu confesso:fui eu,a mando de Damork,quem matou o Cheffter!Entrei disfarçado,e o matei!Eu o matei!Eu...oooooh!

-Conte mais!Conte mais!

-Esqueça!Deixe-o,ele morreu.Agora já descobriu,meu amigo humano.Vamos agir!

Disse Fouxxy.

No mesmo dia,misteriosos boatos se espalharam pela cidade,e ganharam força.Vanglorious promovia ciladas secretas,usando agentes da RPZ como iscas,disfarçados de bandidos,e promovia verdadeiras chacinas.

Eram grupos pequenos de bandidos que matava,mas logo a culpa era colocada na gang rival,e,como era previsto,acabou,após duas semanas de guerras de bandidos,só sobrando o bando do ganancioso Damork.Muito ajudou o falso boato de que Vanglorious estaria fora da cidade,mediando uma improvável guerra entre as cidades de Hooverak e Canae.Tudo,claro,falso!

Vanglorius e Fouxxy permaneciam escondidos em esconderijos secretos,e de lá só saíam para atacar e fundamentar os boatos.Assim que só a gangue vencedora restou,o boato de que Vanglorius tinha voltado se espalhou.Os bandidos o caçavam e procuravam em todas as esquinas,e quem o encontrasse,era morto por ele.Dias depois,só trinta bandidos restavam,e ele chamou toda gang ao centro da cidade.Até Damork compareceu,e viu seus bandidos serem impiedosamente massacrados,apesar de contarem até com poderosas bazucas fotônicas,simplesmente ineficientes para a fantástica agilidade de Vanglorious.Ele e Damork viram-se frente a frente.



-Damork!Agora somos apenas nós!Sem escapatória!Terá de me enfrentar,e terá de me enfrentar agora!

-Eu o derrotarei !Já enfrentou um inimigo que voa?Tenho esta vantagem!

-Tudo o que voa um dia tem de pousar,e o farei pousar,espatifando-se em seu próprio sangue!

Toda a cidade assistia.Clima de tensão e suspense.Damork abriu suas asas,e extendeu seus enormes caninos superiores escamoteáveis ocos,ligadas a grandes glândulas de veneno alcalóide,muito potente.Também suas garras excretavam este veneno.

O vento uivava furioso,numa tempestade de neve,o frio agora na cidade de gêlo era quase polar.Mas nem isto afastou a platéia,entusiasmada.As apostas corriam soltas,cada vez maiores!



(Por continuar)