Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sessão Aventura; Vanglorius Volume 1-Capítulo 8



Capítulo 8: A  Batalha de Zenitreeth


Finalmente as tropas e os equipamentos do Governador chegaram.O dia já estava no fim quando isto aconteceu.Muitos soldados do Msar foram terrívelmente torturados diante de seus colegas durante todo o restante do dia.Teriam de obedecer agora.O Comandante das tropas tão esperadas foi ter com o Governador:
-Aqui estamos,senhooor!Estamos prontos para combater,senhooor!
-Comandante Sparteflux,meu mais brilhante soldado!Fiel e leal sempre!Sabe que terá trabalho duro pela frente?
-Nenhum trabalho é demasiado duro para mim e meus soldados ,senhooor!
-À vontade.Chega de tanto senhor!
-Obedecido,senhooor!
-Ah, deixa para lá, não tem jeito mesmo!Você  e seus homens irão enfrentar um único homem,porém, não se trata de um homem qualquer,se trata de um Herói, um guerreiro profissional,neto de Solaris, o insurgente que quase acabou com nossa última invasão!Exatamente aquele que matou seu pai!Vanglorius é  nome dele!
-Então eufaço questão de matá-lo pessoalmente, senhor! O neto do Assassino tem que morrer,e terá de ser por minhas mãos,senhor!Destruirei Vanglorious,juro,senhor!
-Assim é que se fala!Muito bem,invada as ruas,e qualquer manifestação do povo,prenda e arrebente!Ou melhor,mate primeiro e pergunte depois!Quero ver sangue escorrendo de suas mãos!Vanglorius,eu soube agora,está neste momento liderando um levante em algum lugar da cidade.Reprima com toda a violência extremada,brutalidade absoluta,encharque as ruas,sanginolentamente,quero ver pilhas e pilhas de cadáveres!Agora vá!Aja imediatamente!
Porém,o que o Governador não sabia é que haviam espiões tambem dentro do palácio,e todo o povo agora já sabia o que ia acontecer.Quando Vanglorius soube,bradou aos populares reunidos em treinamento:
-Muito bem!Infelizmente não haverá tempo hábil para concluirmos este treinamento.Todos sabemos que mal começamos a treinar,e não estamos absolutamente preparados,longe disto,para a luta.Mas o inimigo é implacável,e temos de sê-lo mais ainda com eles,por isso,sigam-me:vocês já sabem pelo menos usar suas armas,terá de ser o suficiente-a sobrevivência de seus filhos e famílias ,entes queridos enfim,depende do nosso sucesso!Esta é a realidade!À luta!Atacaaar!
Liderados por Vanglorious,a turba desceu pelas ladeiras da cidade em desabalada fúria.
Logo foram localizados por Sparteflux e seus soldados.E estes começaram a atirar à sangue frio e à queima roupas em rajadas incessantes!
Vanglorius,ágil como felino,desviava todos os tiros que vinham em sua direção,usando sua espada como escudo,mas os populares não tiveram a mesma sorte.Morriam como moscas,embora também revidassem ferozmente.
Os dois grupos se entraram em contato direto,eno corpo a corpo, a confusão se espalhou!
Vanglorius entrou em ação, e sua espada começou sua dança da morte,e a espessa lãmina não produzia um silvo, mas um urro medonho e seus movimentos eram implacáveis em sua eficiência,e pedaços de soldados voavam para todos os lados.
Os tanques bípedes e quadrúpedes atiravam obuzes lazer furiosamente.Vanglorius logo percebeu que viria a derrota,se os tanques não fossem destruídos.A blindagem deles era forte demais para que as pistolas e rifles lazer do povo fizessem efeito.
Sua espada no entanto era impiedosa.Abrindo caminho fatiando os adversários,ela atingiu e cortou a perna de um dos tanques quadrúpedes,que caiu desequilibrado.Foi atingido por dentro ,pelo orifício da perna arrancada,e explodiu.Vanglorious sacou sua corda com gancho e subiu em outro destes tanques,arrancou os pilotos de dentro e atirou nos restantes com grande habilidade.Após destruir todos,saltou dele antes que o lazer de sua espada atingisse o motor a plasma.O veículo explodiu.
Quanto ao povo,agora reagia bem e estava vencendo os soldados,que ,acovardados,fugiram.Vanglorious e Sparteflux encontraram-se frente a frente.
O Comandante das forças Imperiais era também um enorme massa bruta, de tamanho e poderio próxmo ao do Herói.
Vanglorius, porém, via agora tudo vermelho e seu olhar era feroz como o de um Tiranossauro antes de abater a prêsa,ainda assim, movido pelo ódio da vingança,Spartaflux não se intimidou e encarou o inimigo com seu olhar duro e em fogo.O grande combate ia começar!

(Por continuar)