Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sessão Aventur:Future Expedition -Capítulo 16

Capítulo 16





As poderosas lanternas de plasma se acenderam. Cada uma conseguia iluminar como se fosse a luz do dia até uma distância de até duzentos metros de comprimento, por até cinqüenta metros de largura e cinqüenta metros de altura,permitindo uma caminhada segura pelos corredores.Munidos dos mapas digitais  tridimensionais nos seus computadores de pulso, procuravam por sinais de tecnologia. Acharam, enfim, uma sala gigantesca, de formato redondo, com mais de quinhentos metros de diâmetro e dezenas de metros de altura.Ao entrar, as luzes da sala ligaram-se automáticamente, mostrando seu interior.

Parecia uma espécie de laboratório.Num  lado, encontraram um enorme painel .

-Deve ser o computador principal deles. Mas é estranho, não há nenhum botão, controle, nada...

-Ah, pai, pro favor, não é?Você acha que uma civilização avançada destas ia ter tecnologia antiga, de botões?Deve ser acionado pela voz, ou pensamento !

Disse Cristina, balançando as mãos logo acima do painel, para afastar a poeira.

Foi quando o painel se iluminou todo, e um teclado virtual tridimensional e flutuante apareceu, e ele lembrava um tipo de holografia tridimensional, mas que podia ser tocada e sentida.

Uma tela igualmentre 3D apareceu, deveria ter mais de cem polegadas.

-Uh, mas que são estes símbolos?É um alfabeto completamente diferente do nosso, mais lembram hieróglifos !

-Não é interessante, Sr. Salmson? Mas acho, que, se a tecnologia deles é assim tão avançada,eles devem ter um tradutor universal, capaz de traduzir qualquer língua e símbolo !

Disse o Dr. Cameron.

-Sem dúvidas, Doutor, mas precisamos descobrir como acioná-lo!

-Nem vamos precisar! Estamos sendo observados ! Posso sentir isto !

-Alguma câmera, Doutora?

-É, alguma coisa do tipo,Cristina!Mas nem os sensores conseguem localizar !

Repentinamente uma imagem começou a se formar sozinha na tela 3D.

Todos ficaram estupefatos!

-Mas é igualzinho às imagens de ET’s que tínhamos na Terra, de gente que tinha avistado discos voadores, e dos filmes antigos !

Uma voz veio da imagem holográfica, e a língua era o inglês:

-Análise do Dialeto e estudo lingüístico completados.Tradução simultânea em funcionamento.Sejam bemvindos ! Vocês já eram esperados! Meu nome é Guia, e sou o Guardião Virtual da minha espécie e civilização.Nosso povo é há muito extinto, mas esperávamos por um povo adequado para receber nosso legado.Por isto, antes de completada a extinção, me deixaram aqui. Quanto ao aspecto físico de nosso povo, como vocês bem o lembraram,é exatamente o que vocês viram por décadas no seu Planeta, pois muitas missões de observação nossas foram mandadas para lá, entre outros planetas.

Cristina não resistiu:

-Então o incidente de Roswell foi real?Os militares da Terra realmente...

-A resposta é sim, mas não fomos nós, mas uma sub raça primitiva que mandamos emmissão de reconhecimento.Um deles foi realmente examinado pela tecnologia arcaica de vocês da época.Mas vocês estão aqui para receber nosso legado e salvar sua amiga.Estou transmitindo os dados da cura dela para os computadores médicos de sua nave agora, para que possam salvá-la rápidamente.

Vou retransmitir agora, para os computadores principais de sua nave, todos os dados de nossa civilização.

Mas enquanto retransmito, preciso oferecer-lhes algumas explicações: O Povo N´Gashkarr, que vocês conheceram, foram os responsáveis pela nossa extinção.

Nós só descobrimos a cura para a infecção deles já muito próximos de sermos extintos, e como somos um povo pacífico, a tecnologia militar deles era superior à nossa.Mas nós, o Povo Aktos’nihaaar, somos muito superiores a eles em outros pontos, então fizemos este santuário final, a tumba de descanso final de nosso povo.Porém, este pode não ser o fim. Outro povo pode, com nossa tecnologia, reproduzir genéticamente nosso povo novamente para ocuparmos este Planeta, e podemos fazer um tratado de cooperação com o seu povo para uma convivência pacífica, harmoniosa, e comercialmente interessante para vocês.Aqui, neste laboratório, estão os corpos dos últimos de nossa raça, preservados, e permitimos que leve a um deles para seu planeta, como prova e como estudos.Em troca, pedimos para que, depois que enfrentem os N´Gashkarr para nós, nos revivam com nossa tecnologia.Todos os dados, amostras e equipamentos de clonagem estão aqui. As mentes de todos os remanescentes, menos um, estão guardadas nos dados em nossos equipamentos, para que possam voltar a seus corpos originais.

-As mentes?Disse a Doutora Desirée, espantada.

-Sim, temos tecnologia para transformar o que vocês chamam de “alma”, “espírito” em dados e depois transformá-los e transferi-los para uma cópia perfeita do corpo original antes dela ser destruída com a morte do ser.

-Mas...mas isto é a imortalidade !

Disse a Doutora, boquiaberta.

-Se tivermos isto, esta tecnologia, as pessoas não morrerão mais na Terra, poderão ressucitar periódicamente e continuar a viver!

Disse o Dr.Cameron.

-Esta tecnologia é proibida, e só deve ser usada para casos de extinções em massa, não para a administração de povos.Os dados desta tecnologia serão apagados depois de nos salvar e vocês devem se comprometer a nunca revelar estes segredos a ninguém, nem utilizá-los.Lembrem-se que os N´Gashkarr também querem esta tecnologia para eles!

Disse o Guia.

-Concordamos com as condições.Prometemos guardar segredo e vamos fazer todo o possível para salvá-los !

-Alerta de intruso ! Alerta de intruso ! Comando N´Gashkarr invadindo o Santuário! Medidas de segurança sendo implantadas !Povo terráqeo, por favor defendam este santuário, nosso bem mais precioso, contamos com vocês !

-Deixem conosco ! Disse Cristina, piscando um olho, sorrindo e pegando em armas.



(Por continuar)