Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minha nova comunidade literária no Orkut

Caros(as) amigos(as) e leitores(as):
Vocês já sabiam que eu tinha uma comunidade minha no Orkut, chamada De Asperger para Asperger,não é?
Pois então, acabo de criar mais uma, desta vez uma comunidade literária, e ela tem o mesmo nome deste blog,Sensibilidade de Escrever
O link para acessá-la é:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109143858

Convido a todos(as) vocês para visitá-la, conhecê-la e participar !

Espero vocês lá!
Abraços,
Cristiano Camargo !

Naquela Fria manhã de Outono-Episódio 8

Episódio 8:




-Sim, ela se chama mesmo Natsume Okui.Ela é uma prostituta e ladra, e vive de pequenos furtos, mas agora ela será acusada de tentativa de homicídio, e vocês  duas são testemunhas.Ainda bem que conseguiram recuperar suas bolsas !
-Senhora policial...
-Pode me chamar de Akane-sempai.
Maki continuou e explicou à ela sobre sua irmã desaparecida.
-Olha, por favor me desculpe.Eu sinto muito ela ser sua irmã, mas são estes os fatos e esta é uma triste realidade que você terá de encarar:ela é acusada de muitos crimes, e é prostituta,então teremos de prender à ela.Mas depois que ela for presa, você pode visitá-la na prisão.Mas precisa entender que ela é perigosa, não deve se aproximar dela...
Disse a policial.
Lune então explicou à policial a história de vida de Maki, bem sintéticamente, enquanto a ambulância levava o homem ferido.
Condoída, Akane ficou constrangida e sem graça, não conseguia deixar de sentir pena de Maki e seus olhos marejados.
-Por favor, me desculpe, mas, é...a nossa profissão, não tem jeito...eu não tenho jeito com pessoas delicadas e sensíveis, mas...você precisa entender que se sua irmã reagir e não se entregar pacíficamente, nós policiais seremos obrigados à matá-la,não tem jeito, por favor, desculpe...agora, agora eu preciso ir, por favor, mais uma vez, desculpe...
Akane saiu também de olhos marejados, pensando nos infortúnios de Maki, e no azar que ela tinha de ter uma irmã desaparecida que era uma vadia criminosa.Neste momento, de pensar que iria magoar, se já não tinha feito isto ,uma garota tão inocente e fragilizada,Akane ficava se sentindo profundamente culpada!Prender, ou pior, matar aquela criminosa seria para ela especialmente doloroso de fazer, por isto ela em si preferia delegar esta traumatizante tarefa para outro policial mais sensível, e torcer para que Natsume fosse presa, não morta.
Assim que a policial se afastou,Maki  abraçou Lune e chorou até não poder mais. Ela não queria que Natsume fosse morta, nem presa;mas também não concordava com o que esta fazia, ainda que sua inocência fosse tanta, que quando finalmente parou de chorar, veio uma perguntinha daquelas caprichadas:
-Lune-nee-chan,o que é uma prostituta?
-Eeeeeeeeeê?
-Eu queria que você me explicasse, por favor!
Já nervosa novamente, e envergonhada,Lune pigarreou e deu a explicação:
-Prostitutas são mulheres que vendem o próprio corpo para os homens usarem.
-Vendem, Lune?Como alguém consegue vender o próprio corpo?
-Elas permitem que os homens, qualquer um, mesmo desconhecidos, faça amor com elas em troca de dinheiro,entendeu agora?
-Você quer dizer, colocar o...
-Isto, dentro delas.Lá dentro de onde você está pensando ! Aqui, olha!E Lune, irritada e roxa de vergonha apontou para sua própria virilha.
-Ah, mas que coisa, Lune -nee-chan,porque ela faz isto?
-Muita gente faz porque precisa, outras porque gostam.Prostitutas fazem amor com dúzias de homens diferentes todos os dias, o dia inteiro,fica fazendo estas coisas com uma montanha de homens sem parar!
-Ih, Lune-chan, será que fazer amor é tão bom assim?
-É bom sim, mas não todo dia a toda hora,com muitos homens diferentes.A maioria das mulheres tem um namorado ou marido e em média fazem amor com ele uma ou duas vezes por semana.
-Que horror, que horror, Lune-chan,só de pensar em ela morrer, eu preciso encontrá-la e convencer à ela à se entregar!Não quero perder mais uma irmã!E quero mostrar para ela que ela está no caminho errado, que o que ela faz é errado,e dar uma vida nova para ela, eu quero que ela seja feliz!Ninguém pode ser feliz sem casa, morando na rua, e fazendo todas estas coisas que você falou!
-Maki-chan,você é muito idealista, muito ingênua,eu entendo perfeitamente que você queira salvá-la e redimi-la perante a sociedade, mas esta não é uma tarefa fácil!Sabe, quando vejo você falando assim, me lembro do filósofo francês Rousseu, que dizia que as pessoas nascem puras e que é a sociedade que as corrompem.Você nasceu pura, e foi criada pura, protegida, apesar de todas as adversidades que você passou, porque teve alguém que a protegeu, talvez até demais,você é uma vítima de super proteção e agora está claramente despreparada para a vida, e faz as pessoas temerem se aguentará novos traumas.Mas sabe o que eu acho?Eu acho que apesar de tudo você está certa:sua irmã merece uma chance de se redimir, e se você tiver a ajuda de pessoas legais, que gostem de você,você poderá ao menos dar esta chance à ela.No entanto, eu não quero que você alimente sonhos nem ilusões, o risco é muito grande,e ninguém pode garantir que ela vá querer aproveitar esta chance, ou ainda, não vá trair a sua confiança nela depois.Por favor, Maki-chan, não espere de sua irmã o que ela não tem condições de lhe oferecer:amor, amizade, carinho.Ela é uma pessoa infeliz, que cresceu sem amor, não sabe amar,não sabe dar nem receber carinho de ninguém, porque nunca recebeu,entende?Não é culpa dela, mas não podemos exigir das pessoas o que elas não tem a oferecer;então se ela te ofender,te magoar,ou até não quiser a sua ajuda,procure compreender que ela tem o direito de não querer, que é uma escolha dela,e procure não ficar deprimida,por que as pessoas não mudam da noite para o dia, leva tempo, e é apenas um longo aprendizado.Se ela for rude com você,passe por cima e esqueça:ela ainda não aprender, e caberá a você a difícil tarefa de ensinar e reeducar.De certa forma, apesar de ela ser mais velha que você,é mais ou menos como se você fosse se comportar como mãe dela,cuidando dela como a Nami um dia cuidou de você.
-Puxa, Lune-chan, como você é inteligente! Eu nunca tinha pensado as coisas desta maneira! Olha, eu vou sim, eu vou lutar para trazê-la para perto de mim,é a minha decisão, e não vou sossegar enquanto não conseguir levar minhã irmã para o caminho do Bem !
O olhar de Maki era tão decidido,tão convicto,tão altivo e carismático que impressionou  à Lune profundamente!
-Bom, "Bem" ou "Mal" são conceitos dicotômicos positivistas bastante discutíveis, pois podem levar à consequencias às vezes bastante funestas, como justificativas para guerras e revoluções, mas no seu caso, acho que se aplica.Boa sorte!
Maki ficou sem entender nada o que Lune disse, mas interpretou como um elogio.
Mas seu pensamentos agora estavam em salvar a irmã, o que era bom, pois a fazia esquecer um pouco seu luto.
-Estamos em frente a um Shopping, vamos entrar um pouco,Maki-chan?
-Vamos !
E lá entraram , onde começaram a ver roupas e sapatos.
-Sabe, normalmente eu não gosto destes templos do consumismo pequeno-burgueses, que fomentam o imperialismo globalizado, mas, já que estamos passeando e, ao contrário de mim, a maioria das meninas adora fazer compras,resolvi levá-la aqui !
-Obrigada, Lune-chan, mas, puxa, como você fala complicado!
Lune riu da ingenuidade da menina.
Maki agora estava excitada, e desandou a comprar roupas, sapatos, bolsas, perfumes,e quando viu ,a carteira já estava quase vazia, e seus braços, carregados de sacolas.
-Bom, acho que agora chega, não é?Você já gastou demais, e para mim já está ficando tarde, vamos pegar um táxi,eu te deixo na sua casa, e depois vou para o Hotel, ok?
-Tudo bem, então, Lune-chan, foi divertido hoje !Você não quer entrar em casa e conhecer minha nova família?
-Hoje não vai dar, Maki-chan, amanhã tenho de pegar o trem para Osaka.Mas vamos combinar um dia de você me visitar lá e aí você fica hospedada lá em casa, está bem,Maki-chan?
-Tudo bem, então, Lune-chan! Então depois que eu for te visitar lá em Osaka, você vem para cá me visitar e desta vez nada de hotel, fica em casa comigo, ok?
-Combinadíssimo!.Bom, o táxi, já chegou , vamos?
E lá se foram elas.Maki desceu do táxi e se despediu de Lune, que foi embora.


Maki tinha tomado uma séria decisão em sua vida, e que iria mexer com a vida de toda a sua nova família.Será que eles vão aceitar que ela tente regenerar Natsume?Será que vão aceitar a ela na casa deles?Será que vão deixar ela ir atrás da irmã?Irão apoiá-la?E Natsume, irá querer ser ajudada?
Respostas, no próximo episódio, não percam !
 (Por Continuar)