Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sessão Aventura: Vanglorius Volume 1-Capítulo 6



Capítulo 6:Herói X Carrasco !




.Vanglorius embainhou a espada novamente.Um combate corpo a corpo.Ambos se entreolharam ferozes.
.O carrasco atacou primeiro.Um soco direto e violento,que só encontrou o ar,pois Vanglorius desviou-se rápidamente,agarrando a mão adversária.Com a sua própria,esmagou a do oponente,consternado.Este segundo de vacilação foi suficiente para que o herói desferisse uma miríade de socos qual metralhadora,quebrando costelas,perfurando intestinos,rasgando o fígado do carrasco,que tombou vomitando sangue.Um salto e duzentos e cinquenta quilos de músculos lhe caiu em cima,quebrando o esterno e todas as costelas,esmagando-lhe o coração ,abrindo-lhe o peito.Estava morto.
Aplausos sem fim irromperam da multidão que assistia.Vanglorius libertou todos os presos.Humilhado públicamente,o Msar retirou-se.Era agora,mais do que nunca,ferrenho inimigo de Vanglorius.Jurou a si mesmo vingança,nem que para isto tivesse que morrer.Quase não acreditou no que viu!
.O soberano chegou a seu palácio com terrível mau humor.Trancou-se em seu gabinete,aonde fez uma ligação pelo videofone.A imagem apareceu.
- Senhor Governador de Setor do Planeta Zukkor do Império Troglon,Temitrior,o Descarnador;aqui é o Msar de Zenitreeth,Tlavius II.Tenho urgência em ter uma audiência com vossa Magnitude!
-O que quer,Tlavius?Estou cansado de suas bajulações!
-Tenho enfrentado problemas graves aqui,Senhor!
-Reclamando outra vez?Temos um acordo,esqueçeu?
-Sim,eu sei,poderoso Mestre;ocorre que apareceu aqui um ser humano dado a herói,que está causando caos à ordem estabelecida.Já matou mais de cem soldados...É um perigo para a cidade,ele pode fazer o povo pensar,e ele já é popular..
-Você não consegue cuidar de um simples ser humano?Nem isto?Foi para isto que me ligou?
-Não ,senhor!Ele não é um simples ser humano!É o neto de Solaris!Ele está com a Espada Sagrada de Zukkor!Chama-se Vanglorius,o Libertador,e Bethoon deve ter treinado este agente subversivo muito bem !
-Ainda lembro-me de Bethoon e Solaris.Vermes!Quase colocaram a primeira invasão a perder!Tem razão.Vanglorius deve ser detido e morto a todo custo!Não quero ser banido para o planeta de Concentração Ootrargh 7 outra vez!O Imperador foi piedoso conosco daquela vez,não permitirá uma nova falha !Estou me teletransportando para sua sede imediatamente.Minhas tropas de elite e equipamento pesado estão a caminho igualmente!
Enquanto isto,Vanglorius se viu cercado pelos populares curiosos e festivos que comemoravam sua façanha:
-O Senhor vai nos libertar?Vai derrotar o Msar?
O semblante do Herói era sempre sério, impasível,seu olhar duro e implacável como o aço,pura insensibilidade:
-Vou ajudá-los,claro.Não tenho piedade de meus inimigos.Mas irei principalmente ajudá-los a ajudarem-se a si mesmos!
-Que bom,que bom que é poder contar com um Herói para nos defender!
-Calma aí,rapazinho.Acho que você não entendeu o que eu quis dizer:Vou ajudá-los sim,porém vocês tem que se ajudar também.Tem de se organizar,se unir,e aí sim,juntos derrubaremos o Msar,e expulsaremos os intrusos Troglons!Vocês não devem pensar que merecem ser ajudados só pelo simples fato de estarem sendo oprimidos.Para merecerem minha ajuda, tem de se unir e lutar junto comigo pela libertação de vocês.
-Mas,senhor,somos pacíficos!
-Menino,aprenda:isto não quer dizer que não tenham coragem!Está confundindo pacifismo com temor!Ouçam todos agora o que tenho a dizer:Vamos lutar pela nossa vida,pela nossa liberdade!Não se amedrontem,não se acovardem diante da opressão,amigos,mas também não se acomodem , esperando que eu faça tudo por vocês!Vamos todos ter coragem,vamos todos à luta contra estes governantes e invasores corruptos e ditadores!Eu estou aqui para liderá-los,armá-los e treiná-los nesta luta sem tréguas,mas não dependam de mim para terem coragem de defender-se e enfrentar os inimigos sujos do povo!O povo é o Imperador de si mesmo!Somente o povo pode governar-se à si próprio!
Vamos depositar nosso sangue e nosso suor nesta causa -a nossa causa!Vamos,levantem a cabeça,tenham orgulho de si mesmos!Deixem de ser tão passivos,vamos ser ativos e altivos e vamos à luta!À luta!À lutaaa!Abaixo os opressores!Abaixo a repressão!

(Por continuar)