Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Personagem da Semana:Rina Tamassuki

Hoje vamos falar de uma personagem de rara aparição e muito pouco falada;a personagem da semana de hoje é nada menos do que a filha de Lune, Rina Tamassuki!
Rina Tamassuki(não confundir com a outra Rina, a amiga falecida de Lune), aparece tarde na saga Sensibilidade de Viver:somente na quarta e quinta partes, respectivamente Gestação e Adendos Finais.
Como sabem, a estória de Sensibilidade de Viver se inicia em 2004,quando Lune tinha então 16 anos, e termina em 2028, quando ela terá completado seus 40 anos de idade.Se fosse real, Rina Tamassuki teria nascido em 2012, quando a mãe tivesse 24 anos de idade.
E na estória estes dados de fato ocorrem, pois a estória termina com Rina Tamassuki aos 16 anos de idade.
Porém, Rina é muito diferente de Lune.Não leva jeito para o estudo da filosofia, história, política, aliás odeia ter de estudar.
Ela é a pura imagem da rebeldia adolescente, ao contrario do bom mocismo da mãe, e em comum temos principalmente o mesmo mau gênio e mau humor, o mesmo pavio curto da mãe.
Lune sofre muito com as estrepolias da filha, bagunceira, arteira e energética desde criancinha, e depois revoltada e desafiadora,além de arrogante e extremamente mimada.Rina é tão agarrada ao pai,que Lune chega a desconfiar de um possível romance entre os dois, mas nunca houve qualquer prova,tanto pai como filha sempre negaram qualquer envolvimento,mas Rina usa o pai para provocar os ciúmes da mãe e desafiar a sua autoridade, com atitudes atrevidas, que no entanto tem seus limites.Takeo, o pai, a mima muito e não sabe dizer não 'a ela, e ela se aproveita disto para provocar a mãe.
Rina e Lune vivem brigando feio, e Lune fica frustrada em não conseguir ter todo o diálogo que gostaria.
Rina é alienada, preguiçosa ,adora festas e baladas, é extremamente sociável e é uma namorada feroz:super exigente com seus namorados, os usa e descarta com muita facilidade e não raro os humilha severamente,ela os quer quase como escravos,plenamente submissos'a ela, que ama mandar nos outros e odeia receber e obedecer ordens.
Vive sendo criticada por ser desleal e sem escrúpulos com as amigas, mas seu carisma é tamanho, assim como sua popularidade, que nunca lhe faltam amigas, frequentemente falsas,e nem candidatos a namorado-e ela se revela alguém dificílhima de se conquistar, e muito mais difícil ainda de manter.
Está pouco preocupada em ajudar os outros, pois é extremamente egoísta e egocêntrica,sempre convencida, se acha o máximo o tempo todo.
No âmbito familiar, se dá bem com o Pai, como vimos, mas o grude maior é com o Avô paterno, que é milionário e faz todas as vontades dela.Nem liga para os avós maternos que ela vive chamando de "o lado pobre da família", ou ainda "os pobres".Também é chegada ao rico Tio Ryu , mas odeia a alegre e simples Tia Megumi, que ainda que seja rica, por que irmã de Takeo,não gosta de frequentar as altas rodas, não mostra  sua riqueza e só faz amizade com pessoas menos abonadas que ela.
Na verdade, Rina é interesseira e não vê a hora de o avô paterno  falecer, para colocar as mãos no império industrial dele.
Rina é desordeira, desobediente, bebe e fuma e gosta de fazer farra com os amigos, 'as vezes parecendo mais um rapaz do que uma garota, com seu jeito moleka de ser.Mas quando a coisa envolve amor de verdade e vai para o lado pessoal, toda esta desinibição vai embora e um lado envergonhado e tímido aparece, na verdade ela é insegura e tem mêdo de amar, por isto vai pelo mais fácil, pois acha que ter um amor platônico pelo pai, mesmo consciente de que não é, nem nunca será correspondido, pois ela vê o pai como homem, mas ele não a vê como mulher, apenas como filha;é mais fácil e mais garantido de que seja correspondido do que com outros homens, e é aí que ela se ilude, pois quando consegue coragem de se declarar formalmente ao Pai e pedi-lo em namoro, é recusada e rejeitada como mulher,e ela entra em profunda depressão.Aí está a dor de Lune- ver a filha sofrer por um amor impossível,mas tentando-lhe roubar seu próprio marido, e ainda assim, ter de consolá-la e convencê-la a procurar outra pessoa para amar!
A filha que luta contra o ciúmes de ver a mãe amar o pai.A mãe que luta contra o ciúmes para educar, orientar e fazer a felicidade da filha,na dor de ver a filha tentar traí-la com seu próprio marido.E o Pai, este simplesmente tentando manter a ordem na casa e ter uma família normal...
Tudo isto é Rina Tamassuki, de Sensibilidade de Viver !


Cristiano Camargo

Naquela Fria Manhã de outono- Episódio 29

Episódio 29


Bam!Bam!Bam!
Emi abriu a porta, assustada, interrompendo a conversa que estava tendo com Hideo.
Um homem alto ,musculoso, de fartos bigodes e cabelos curtos entrou no quarto.
-Eu escutei tudo !Que sandice é esta agora?Aquela piranha da sua namoradinha não aprendeu ainda?Se ela aparecer por aqui, vou expulsá-la com um chute bem dadono trazeiro, não quero nem saber!Aqui aquela prostitutazinha não entra!E aquele incompetente do tutor dela?Eu vou ter uma séria conversa com ele e vou chamá-lo aqui, agora!E você, seu pervertido,que estória é esta de ficar trancado no quarto com sua irmã, heim?Por acaso está querendo fazer amor com ela também?Hein?Hein, moleque?Fala, desgraçado!
Emi corou de vergonha dos pés à cabeça!
-Claro que não, pai, só estávamos conversando e...
-Não quero saber!Não se aproxime mais dela! Voc~es andam muito grudados para o meu gosto, esta pouca vergonha!
-Pai, você está entendendo tudo errado...
-Cale a boca, sua vadiazinha !Que estória é esta de ficar no quarto do seu irmão com um shortinhos decotado e de cós baixo, e este topzinho decotado quase com os peitos de fora?
-Mas está na moda, Pai !
-Já lhe disse para calar a boca,menina !Não discuta com o seu pai!Vá se trocar! Quero você de calças compridas, blusa de manga comprida sem decote e casaquinho por ciam!Agora!Você também está de castigo e vai para o seu quarto agora, mocinha !Ou você também quer apanhar?
O pai deles fez menção de tirar a cinta da cintura, e a menina, assustada, saiu correndo e chorando para o quarto dela.
-E ai de você, moleque, se der um pio!
Sblaaam!
O Pai fechou a porta com violência, num estrondo.
Hideo, ainda mais preocupado, ficou chorando.
Neste ínterim, Maki saiu de casa e estava indo para a casa de Hideo.
Mas na casa dela o telefone tocou.E tocou várias vezes, até que Tetsuo atendeu:
-Alô, é da casa dos Amagawa?
-Sim, Tetsuo falando.
-Aqui é o pai do Hideo! Preciso ter uma conversa muito séria com você!Por favor venha aqui em casa agora, por favor.
-Receio que isto agora não seja possível, senhor...
-Katashi  Matsumoto!
-Pois então, senhor Katashi, como eu disse, agora não..
-Não aceito não como resposta! Exijo a sua presença agora, ou eu entro na justiça pedindo a retirada da guarda da sua filha!
-O queeeee?
-É isto mesmo ! Venha já aqui!
-Mas espere um pouco, como o senhor pode estar falando uma coisa destas, o que o senhor tem contra mim e minha filha?
-Ah, você não sabe, é?Não bastasse esta pouca vergonha que sua filha aprontou com o meu filho, ela ainda ligou para a minha filha e disse que estava vindo aqui para levar meu filho para um motel para eles transarem!Ela até já deve estar à caminho!É este tipo de educação que você deu para a sua filha?
-Aaaaahn!
Tetsuo estava surprêso e levantou da cama na hora.
-Estou indo aí agora !
-Anote o endereço!
Ele anotou,e depois desligou o telefone, se trocou rápidamente, procurou pela casa toda, não achou Maki, e foi para a garagem, de onde tirou sua velha Mercedes e saiu voando, deixando grandes marcas pretas de borracha queimada no asfalto.
Por sorte, Maki ainda não havia chegado, quando Tetsuo chegou na casa de Hideo.Quando ele apertou a campainha, a porta se abriu e ele foi recebido com um forte soco na cara, que o jogou para trás e fêz seu óculos voar longe.
Katashi voou em cima dele e começou a lhe dar murros sem parar, pegando-o pela gravata e batendo a cabeça dele no chão.
Tetsuo não tinha nem tempo para falar nada.Só apanhava.
-Levante-se e lute como homem, seu irresponsável!Disse Katashi, colocando Tetsuo de pé,e chutando-o como se fosse um saco de areia.Já meio desfalecido,Tetsuo continuava a levar a surra, e se entregou para seu castigo sem reclamar, nem reagir.
Por fim Katashi o levantou do chão, com as duas mãos no pescoço dele e começou a asfixiá-lo.Tetsuo começou a ficar azul por falta de oxigenação no sangue, e perdeu a consciência de vez.Não demoraria a morrer naquele ritmo.
-Pare ! O que o senhor está fazendo com o meu papai! Paaaareeeee!
Sou uma estridente voz feminina.Era Maki, que estava vendo o pai morrer diante de seu olhos.
Os gritos dela chamaram a atenção de toda a vizinhança, e os vizinhos correram a parar o homem enlouquecido e fora de si.Por fim o separaram de Tetsuo, que caiu no chão, desfalecido.
-Papai! Papai!Paizinhooo, fala comigooo, por favoooor!
Maki estava desesperada.
Por fim Tetsuo acordou e viu o rosto de sua filha.
-Desculpe...
Ele murmurou com dificuldade.Maki pegou os óculos dele e os colocou de volta no rosto dele, todo machucado e inchado.
El então se virou para Katashi:
-O que o senhor fez com o meu papai não tem perdão!Como o senhor teve coragem de bater nele assim , seu idiota?O senhor é cruel, o senhor é um demônio, o senhor não merece viver, eu...eu te mato, eu te mato, seu desgraçado! Desgraçadoooo!
Vendo tudo vermelho, Maki jogou-se para cima dele, atacando-o com tapas e chutes, mas foi recebida com um tapanão que a jogou longe.
-Sua prostitutazinha sem vergonha, você não vai corromper meu filho, sua ordináriazinha!
Mas Maki, mesmo machucada,se levantou, de olhos rasos,e,totalmente fora de si, descontrolada e histérica , avançou para cima de Katashi com toda a sua fúria e revolta, tentando bater nele à qualquer custo.E mais uma vez era rechaçada, com um pontapé na boca do estômago, que a fez vomitar sangue.Mas ela era persistente e obstinada, e quanto mais apanhava, com mais ferocidade atacava, e estava levando uma surra daquelas.
Os vizinhos que já estavam voltando para suas casas, ouviram a gritaria, e voltaram novamente, e foram necessários cinco homens para deter aquele louco ensandecido.Por fim alguém chamou a polícia.Mas Maki estava tão fora de si,que com Katashi imobilizado, ela batia nele histéricamente, berrando xingamentos que deixaram os vizinhos de cabelos em pé.
Quando o carro de polícia chegou,uma policial feminina desceu da viatura. Era Akane.
-Maki! Oh,não! Você está toda machucada! Tetsuo-san, você também!
E voltando-se para Katashi:
-O senhor está preso em nome da lei, por tentativa de homicídio e agressão violenta à uma menor de idade!
Katashi foi algemado, e a companheira de Akane o conduziu para dentro da viatura.
Akane chamou então uma ambulância, que levou pai e filha ao hospital , para tratar dos ferimentos.
Algumas horas depois, já no Hospital e medicada, Maki ligou para Hideo e pediu para vir visitá-la.
Hideo, aproveitando-se que o pai dele estava preso,correu para o hospital, e viu Maki deitada em seu leito.
Ela o recebeu com um selinho amoroso .
-Está melhor, anjinho?Eu fiquei tão preocupado com você!
-Eu já estou mais calma agora, Hideo-kun.Amor,vamos fugir !
-Fugir?
-Sim, vamos para a sua casa, seu pai está preso e agora temos liberdade para ficarmos lá!
-Mas você não precisa avisar seu pai?
-Ele está bem, apenas se recuperando dos ferimentos, mas não foi nada grave.Não tem problema, depois ,quando ele voltar para casa eu aviso a ele.
-Mas,amor,você só vai avisar quando ele for voltar para casa?
-Sim, querido.Ele vai ter alta amanhã, como eu teria.Mas eu quero dormir na sua casa hoje.Nós fomos interrompidos e eu..eu estou ainda com..ai, que vergonha! Eu ainda estou com muita vontade!
Para a surprêsa de Hideo, ela colocou a mão dele na virilha dela, por baixo da túnica e por cima da calcinha, e ele engoliu em sêco: ela realmente estava com vontade de fazer o que tinham sido forçados a parar de fazer lá no quartinho!
Ele, no entanto se sentiu tão tentado, com um contato tão íntimo, que não resistiu e disse:
-Então vamos !
Maki se trocou rápidamente, pegou a bolsa dela e os dois de mãos dadas saíram correndo.Hideo, de posse de dinheiro emprestado pela irmã, a levou de metrô para a casa dele.
Quando chegaram, deram de cara com Emi:
-Maki-san?Não era para você estar no hospital?
Nem ela nem ele responderam, e subiram as escadas correndo.Hideo trancou a porta do quarto.
Quando ele acabou de trancar e se virou, Maki estava completamente nua na frente dele, deitada na cama,arfando sensualmente,tremendo de desejo,ainda que coradíssima de vergonha.Poucos segundos depois a voz dela soou, baixinho:
-Vem, meu príncipe, entre por favor...agora !

Será que desta vez eles conseguirão chegar onde querem?
Será que o Pai de Hideo será libertado?
E Emi, não irá intervir?
A enfermeira foi ao quarto de Maki no Hospital , viu que ela fugira e deu o alarme-qual será a reação de Tetsuo desta vez?
Conseguirá impedir o casal de novo?
Naquele exato momento, sem saber de nada,Natsume apertava a campainha da casa de Tetsuo- e Shinji ia atender !
Como a receberá?
As respostas, no próximo episódio,não percam !
(Por continuar)