Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas da Lune-Sobre a memória humana

Outra novidade ! A partir de hoje, toda a semana vou colocar uma frase ou parágrafo da minha personagem favorita, Lune Tamassuki, de Sensibilidade de Viver, que mostra a opiniao dela sobre um determinado assunto.É como se fosse uma coluna dela,dando sua opiniao sobre os mais diversos assuntos, por isto mesmo consta no final da frase ou parágrafo a assinatura dela.Todas as frases e parágrafos aqui colocadas foram extraídas diretamente da obra Sensibilidade de Viver.A de hoje é sobre a inexatidao da memória humana.As próximas nao terao mais esta apresentaçao e serao assinadas só pela própria Lune.

Cristiano Camargo 

"...Eu começava a me questionar o que na verdade são as memórias .O que me vinha à mente não era exatamente o que elas são, mas algo mais emocional, subjetivo:eu acreditava que as memórias eram um mecanismo cruel da mente humana, algo com um quê de masoquismo, pois são as memórias traumáticas, as dolorosas e desagradáveis que perduram, enquanto muitas das memórias agradáveis se perdiam e desvaneciam no tempo, eis que o rosto das pessoas desaparece e na nossa imaginação fica só uma figura genérica, e de certa forma uma imagem idealizada,contaminada por nossas emoções, que tornam as memórias enganosas, distorcidas, imprecisas...."
                                                                                                       
                                                                                                      Lune Tamassuki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo