Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

domingo, 9 de janeiro de 2011

Minissérie: Sensibilidade de Viver :Soryu

          




Apresentação Inicial:

Esta é uma minissérie baseada em um episódio especial da Saga Sensibilidade de Viver.Para os que não conhecem a estória, antes do início da minissérie vai uma pequena apresentação:Lune Tamassuki é uma garota de 16 anos (no episódio especial já está com 17 ) que tem como hobby passear pelas ruas de sua cidade, Osaka, no Japão,"filosofando" e criticando a sociedade moderna.
Ela desde pequena já estudava Filosofia, História, Sociologia e Política,então tem altíssimo nível cultural e intelectual.Mas até os 16 anos só conhecia o lado racional da vida.Um dia, um colega de escola, Takeo Soryu,21 anos, se apaixona por ela e lhe pede em namoro.Ela recusa inicialmente, mas depois o aceita, e começa a conhecer o lado emocional da vida.Como viveu mergulhada em seus livros e pensamentos por muitos anos,Lune tem grandes dificuldades de lidar com suas emoções e sentimentos, e entender tudo isto, e também não se preocupou com sua sociabilidade.Tinha uma única amiga, Rina,a qual foi morta por uma ex-namorada de Takeo, Yurika.Com o namoro, e a ajuda de novos amigos e parentes,a estória original mostra sua luta para amadurecer, ser inserida na sociedade e se sociabilizar.Lune tem uma irmã,Ruri, 14 anos, um irmão,Otaru, de 11,seu pai se chama Kazuo e sua mãe ,Momiji.Já Takeo tem um irmão, Ryu , 20 anos, e uma irmã, Megumi, de 13 anos.Os pais de Takeo se chamam Hayao e Motoko.
Quando a minissérie(e o episódio especial também) começa,Lune e Takeo já estão noivos.A minissérie, como o episódio especial, se passa um ano depois da estória original, portanto, para as idades mencionadas para todos os personagens, acrescentem um ano de vida a mais.Então é isto, boa leitura a todos(as)!


Episódio 1


Depois de ter passado por aquele Natal tão marcante, Lune estava feliz, muito, muito feliz. E Takeo também.Ela estava namorando com ele na sala quando o telefone tocou, e a mãe dela, Momiji  atendeu.Dali a pouco ela o chamou:
-Takeo! Telefone para você ! É seu pai !
-Obrigado, senhora Momiji, já vou atender !
-Amor, espere, quero escutar na extensão no meu quarto.
-Mas é meu pai, amor, não tem porquê você...
-Deixe de ser grosso, amor! Vai lá, eu já estou subindo !
Subi as escadas correndo e comecei a escutar a conversa:
-Oi, Pai, tudo bem?
-Tudo bem filho, mas por que você não veio passar o Natal aqui comigo e com a sua mãe?
-Ah, é porque eu queria passar junto com a família da minha noiva!
-Como você ficou noivo e não nos avisou, filho? É aquela namoradinha que você me contou uns meses atrás?
-Sim, pai, é ela, Lune Tamassuki!
-Quantos anos ela tem?
-Dezessete, pai. Ela é estudante, brilhante, aliás. Pretende prestar faculdade e se formar em história, e trabalhar como historiadora!
-Sei.Mas este “noivado” de vocês não tem validade enquanto você não a trouxer aqui para que possamos conhecê-la.E também precisamos ter uma conversa séria sobre o seu futuro !
A voz de Takeo ficou hesitante. Já a voz do pai dele era grave e poderosa, denotando severidade e autoridade, e muita autoconfiança.
-Entendi, pai.
-Ótimo. Então arrume as malas e traga ela com você, e avise o Ryu e a Megumi para voltarem com vocês também, vocês vão passar o ano novo aqui conosco!Agora eu preciso falar com o pai dela, como ele se chama?
- Kazuo Tamassuki.
-Entendi. Por favor, chame a ele.
-Sim senhor. Por favor aguarde um pouco na linha.
Dali há pouco Takeo bateu na  porta e Lune  o mandou entrar.
-Amor, preciso que você chame seu pai para conversar com meu pai no telefone.
-Tudo bem, vou no escritório dele chamá-lo.
Assim Lune fez. Kazuo estava desenhando as coisas dele, e então ela  explicou a situação.
-Acho que já sei o que ele quer. Você quer ir à Nagoya com eles, filha?
-Sim, pai, sinto que é importante.
-Tudo bem então, filha, vou falar com ele.
Meu pai desceu as escadas comigo , e o Takeo estava esperando na sala.
-Takeo, como se chama seu pai?
- Hayao Soryu.
-Tudo bem, obrigado.
Kazuo atendeu o telefone, e Lune e  Takeo ficamos escutando na extensão:
-Bom dia, senhor Hayao. Aqui é Kazuo Tamassuki, pai da Lune, noiva do seu filho.
-Bom dia, senhor Kazuo.Por favor queira desculpar o incômodo, eu ainda não conheço o senhor, mas parece que sua filha está tendo um relacionamento com meu filho, e eles parecem ter ficado noivos, mas eu e a mãe dele não fomos avisados. Gostaria de pedir a sua permissão para que meu filho leve consigo sua filha para que nós possamos conhece-la.Somos uma família tradicional, e precisamos aprová-la para poder legitimar este noivado.
-Sim, senhor Hayao, eu entendo. A Lune pode ir, sem problemas. Nossa família gostou muito do seu filho e tenho a certeza de que dará um ótimo marido para ela!
-Isto eu infelizmente não posso te garantir, senhor Kazuo. Na verdade, estamos muito preocupados com o futuro do Takeo, ele é rebelde, e não quer tomar parte nos negócios da família.Ele também parece não se interessar por qualquer carreira significativa. Por falar nisto, senhor Kazuo, quais são os seus negócios?
-Eu sou diretor  e proprietário de uma editora de mangá de muito sucesso. Os negócios vão indo muito bem, estamos prosperando!
-Editora de mangá?Não me parece um negócio de dimensões muito generosas, senhor Kazuo.Mas isto discutiremos depois.Muito obrigado por sua permissão, e bom ano novo para todos vocês !
E  o senhor Hayao  desligou o telefone.
-Você tem certeza que você quer ir, filha? O senhor Hayao me pareceu alguém muito arrogante e tradicionalista, e não creio que vá permitir o noivado de vocês...
-Eu vou, pai. Tenho de estar do lado de quem amo numa hora difícil destas!
Takeo ficou feliz, e  abraçou Lune, dizendo apenas:
-Obrigado !
E lhe deu um beijo na testa.
-Bom, então não me resta outra alternativa à não ser desejar boa sorte à vocês!
Disse Kazuo.
Momiji ficou curiosa:
-Quando vocês vão?
-Hoje mesmo, depois do almoço, senhora Momiji.
Respondeu Takeo.
-Bom, então precisam se apressar ! Takeo, ligue para o Ryu, vou chamar a Megumi.
-Olha, filha, seja lá o que eles decidirem lá, nós aqui , seja qual for a decisão de vocês,nós aqui os apoiaremos sempre !Takeo, não se preocupe, você mora no coração da nossa família, e estaremos sempre com você !
Lune e Takeo  agradeceram, eternecidos, e abraçaram Kazuo e Momiji.


(Por continuar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo