Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Série Especial: Autômato-último capítulo

 

 

 

Capítulo Sete

 

 

 

Um se arrastava, outro corria , ambos na mesma direção. Ambos com um aperto na garganta, ambos engolindo em seco, tentando expressar emoção. Ambos se aproximavam e o alvo era um só .
Auto agora tinha um terço do tamanho do Criador, e seu tronco distribuía fagulhas pelo atrito com o chão. Seus braços fortes o arrastavam com tremenda energia , e ao chegar ‘a sala, deu um salto vigoroso com eles para tentar alcançar suas pernas.
- AAAFTT !
Foi ‘agilmente apanhado em pleno ar.  Surpreso, ele se debatia desesperadamente e temia pelo pior. Auto e o Criador se entreolharam e levaram um susto : como estavam diferentes !
O Criador alcançou calmamente as pernas de Auto, ainda penduradas, mas já crescidas. Ele o colocou deitado na mesa, o prendeu, colocou as pernas tão ‘arduamente buscadas na mesa, apanhou os instrumentos   “ cirúrgicos “ . Auto regirava seu olho com pavor. Estaria perdido ?
Mas para seu espanto, a situação não era bem esta.
O Criador estava instalando suas pernas de volta. Por isto , estava abrindo seu abdome para fazer as novas ligações internas. Parecia conhecer cada detalhe interno seu.
Pronto. elas estavam de volta no lugar, se mexendo inclusive.
Auto podia senti-las, era uma sensação extraordinária , não podia se conter de contentamento. Ate que percebeu que o Criador ainda não o soltara das amarras. Isto o deixou preocupado.
Mais ainda quando a chave de fenda veio em direção de seu rosto !
Mas ela recuou. Ele colocou as mãos na nuca, e  retirou o que escondia. Auto não pode ver o que era, pois ele tampou seu olho, e colocou aquilo em um angulo cego em relação a ele, na mesa.
Ele fechou seu abdome, e começou a retirar outra tampa : seu rosto foi separado de sua cabeça. Auto notou que algum objeto foi colocado ali dentro. Seu rosto foi recolocado e afixado , e o que viu o deixou maravilhado.
Seu outro olho! Ele foi recolocado! Estava completo, afinal !
O Criador o desamarrou. Ficou de costas para ele. O autômato desceu da mesa. Estava alto! Alto como o Criador!
Tinha uma pele macia e alva, tateou todo seu corpo, como estava diferente!
Notou então que o próprio Criador também tinha mudado muito. A dimensão que tudo o que via tomava era incrível.
Ambos estavam felizes agora. O Criador se desvirou.
Olhos rasos, os dois se abraçaram. Agora era diferente. Criador e Criatura? Não , não mais. Agora eles não eram mais o Criador , e Auto, o autômato ; eram apenas....

HUMANOS !!!




Fim     

Cristiano Camargo                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo