Capítulo 3
. Neste meio-tempo,no Mosteiro abandonado:
.-Vinde a mim,Ó Poder de Exfalligur,que da Rainha das Fadas emana!
. E Ágata colocou o elmo,ainda brilhando rubramente pelo efeito da magia. Despediu-se de Dom Hernando e disse:
.-Vamos,Meg. Para o Castelo do Rei!
. Abaixou a viseira, e acenou para o velho e obeso frei,desandando então a cavalgar velozmente.
. Magia Negra era incrívelmente veloz e tinha um fôlego impressionante! Atravessaram a floresta como um raio. Então Ágata notou que seu cavalo não estava no caminho certo. Parou em frente a um lago.
.-O que foi agora? Vamos,Meg.Vamos embora! Ei,uma imagem está se formando na superfície do lago,e não é a minha! Uma fada!
.-Ágata! Retire da bainha a Espada Sagrada de Exfalligur! Eu sou a Fada Mensageira,e Vossa Majestade Rainha das Fadas Sarina quer falar com você!
.-Pronto. E agora?
.-Agora ela virá!
. A espada emitiu um raio azul,que atingiu a água, provocando uma nuvem de vapor espessa.
.-Ágata! Minha filha! É o espírito de sua mãe quem fala! Deve saber que seu pai está em grande perigo!
.-Mãe! Onde ele está? O que aconteceu?
.-No Castelo Real,nas garras do Usurpador! Filhinha,ele está sob tortura,depressa,vá socorrê-lo! Mas lembre-se,cuidado! O Duque tem ao seu lado a poderosa bruxa Nausevômia,tão cruel quanto ele, senão mais até,e graças à ela é que ele conseguiu seu intento. Se ele desconfiar...usará seu pai como escudo e refém. Siga seu coração, filhinha,saberá o que fazer! É hora de eu voltar à espada! . Boa sorte,querida...e até logo!
. Sarina desapareceu,voltando para dentro da arma. Ágata embainhou a espada,e recomeçou a corrida. Finalmente as árvores começaram a escassear e o Castelo Real pôde ser avistado,imponente.
. Mas antes se via a cidadezinha,cortada por um cálido riacho,no fundo do vale. Do outro lado deste é que ficava o Castelo,bem no alto.
. A menina seguiu em frente,a galope,atravessou a cidadela,e subiu as montanhas. Quando já estava à frente da ponte levadiça,levantada,foi barrada por dois guardas.
.-Alto lá! Quem é você? Retire seu elmo para se identificar.
.-Saiam da frente! Não tenho tempo a perder com vocês!Mandem baixar a ponte!
.-Que insolente! Vá embora,ou nós a expulsaremos!
.-Zliiiiiim! E a Espada sagrada foi desenbainhada.
.-Tolos! Ignoram o meu poder!. Eu sou a Amazona de Exfalligur;ousam me desafiar,não é? Vinde a mim,Ó Poder!
. Um raio foi disparado,destruindo as batentes da ponte e rompendo as correntes que a mantinham presa. Ela desabou com violência. Boquiabertos,os guardas fugiram.
. Ágata entrou no castelo,desmontou do cavalo,deixando-o no pátio,e foi passando por todas as salas,deixando um rastro de soldados mortos atrás de si. Até achar a do Trono.
. Lá encontrou o Rei Topaz,que tomou um susto.
.-Topaz?Sou a Amazona de Exfalligur,e vim libertar o Xerife Theodor!
.-Mas quanto atrevimento! Que arrogância! Não tem sequer educação? Guaaardas!Prendam esta Amazona!
.-Vinde a mim,Ó Poder!. Um raio fuzilou toda a guarda que adentrou a sala.
.-Ah!Então é magia que você quer? Nausevômia! Tenho uma convidada para a senhora!
. Fêz-se uma cortina de fumaça. A velha bruxa apareceu.
.-A Espada Sagrada de Exfalligur! Ela é a Libertador! Ela está aqui para lhe usurpar o trono,Ó Majestade! E é mesmo poderosa! Mas é magia das Fadas,não é bastante para me vencer!Ahahahahahah! Gosta de raios,Amazona? Sinta a minha força então!
. A bruxa esfregou uma mão na outra,e elas começaram a brilhar, e se separar,formando uma esfera luminosa de raios verdes brilhantes que atacou a menina.
. Esta lançou outro raio,que destruiu a esfera letal. E um segundo raio então se fêz,mas a bruxa revidou,fazendo-o explodir.
.-Como vê,Cavaleiro,Nausevômia tem muito mais magia do que pode supor,entâo sugiro que se entregue,depondo em minhas mãos a Espada Sagrada. Quanto ao antigo Xerife,ele está recebendo- como não podia deixar de ser,os devidos maus tratos em nossas acomodações,preferindo de fato já ter morrido.Bah!. Mas creio que ele já foi punido o bastante. Soldados,levem Theodor para a torre dos Enforcados!E depois executem-no!
.-Nãaaao !Seu ordinário!. Terá o que merece! Eu juro!. Quanto à você,,Bruxa,teremos outra oportunidade para uma nova batalha!Agora tenho de salvar meu pai!
-Pensa que vou te deixar escapar assim, viva e ainda permitir que resgates seu pai?De maneira alguma, garota!
E a bruxa, depois de dizer estas palavras mandou mais raios para a nossa heroína.
-Já disse que não tenho tempo para lutar com você agora!Desgraçada!Tome isto! .Vinde a mim,Ó Poder de Exfalligur,que da Rainha das Fadas emana!
Depois de ter rechaçado os raios da bruxa com sua espada,e ter falado as palavras mágicas,ela apontou a espada para sua inimiga, e da arma saiu uma poderosíssima explosão de energia,que jogou a bruxa contra a parede com violência, deixando-a desacordada.
ágata aproveitou e correu para as escadas, subindo correndo a Torre dos Enforcados.
. Seu pai estava desmaiado,já com a corda no pescoço, e o Carrasco estava pronto para tirar o cadafalso.
-Pare aí agora mesmo!
O brutamontes, encarregado de torturar e matar suas vítimas, não se assustou.Munido de um machado, avançou contra Ágata,que desviou-se ágilmente de seus golpes e a espada, rápida como um raio, o rasgou em dois pedaços.O Carrasco estava morto.Imediatamente a garota desamarrou o pai e o tirou da fôrca,depositando-o no chão com delicadeza.Ela então abriu a viseira e disse:
.-Pai,paizinho...responda! Reaja!
(Por continuar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderado por Cristiano Camargo