Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sessão Aventura: Homem Mau, Lobo bom



Capítulo 2: Michelle -o primeiro encontro !



 Akilah era um lobo de meia idade, experiente da vida, chefe inconteste e temido de sua alcatéia. Solene, sisudo, orgulhoso e nobre, de caráter reto, altivo como todos os lobos, tinha a exata noção do seu potencial agressivo , de sua força , ferocidade e agilidade e sua habilidade para o combate. Era muito inteligente e só usava estes atributos agressivos de supremacia na medida exata da necessidade, nunca à toa.
Já Fewh tinha um certo quê de arrogante, não que sua autoconfiança fosse maior ou igual à de Akilah, mas tinha tremendo senso de oportunidade e oportunismo, que bem se poderia chamar de esperteza. Arguto ao extremo, era polido, experiente, no auge do vigor da idade, desconfiado e observador, simpático e bom de coração , com muito espírito de   independência, assim era Fewh.
 No entanto, pouco depois, a floresta emudeceu. A raposa, como os demais animais da floresta, já sabia de antemão o que isto significava: Homem.
De fato, uma garota de seus treze anos, moradora de uma fazenda próxima, desceu de seu cavalo, amarrou-o em uma árvore; e ficou perambulando pelo bosque. Trazia na cintura uma faca afiada de 15 cm e o que a guiava era simplesmente o gosto pela aventura,pois era fascinada pelo estudo do comportamento animal,e amava observar os animais na floresta. Achava que estava "explorando" o local. Passou próxima à toca de Fewh, mas continuou indo ainda mais fundo, no coração da floresta. Agora estava descendo uma ravina inclinada e escorregadia, até que seus pés não encontraram mais apoio; e ela rolou ladeira abaixo, caindo em um buraco.
Dois olhos brilharam no escuro. A menina viu-os e ficou com medo :Silêncio . A faca foi sacada. Quatro patas cautelosas moveram-se, e um focinho úmido farejou a garota. O hálito quente foi sentido e não foi agradável .
A menina ligou sua lanterna, que trazia à tiracolo. E o que ela viu foi uma dentuça alva e afiada, e dois olhos brilhantes e afilados. A menina gritou de pavor:
-Um lobo! Aaaaaah!
 Akilah saltou para traz , rosnando alto e arreganhando os dentes. Estava em posição de combate!
A menina saiu correndo dali, ganhando a ravina, mas qual! Akilah saltou ágilmente interceptando seu caminho. Suas patas dianteiras bem largas estavam em cima do peito da menina e o lobo arfava, olhando para ela, curioso . A menina tremia e suava frio, tinha dificuldade de respirar, pois o grande lobo de dois metros de comprimento por um de altura e cem quilos de peso ,estava em cima dela.
-Akilah! Deixe disto, amigo. Não vale à pena !
-Oi, Fewh! Estou só brincando com o filhote  de homem !
Akilah saltou de lado e a menina, ainda com dores no peito e tossindo muito, levantou-se. À sua esquerda, o grande lobo, à sua direita, a bela raposa, ambos os maiores que ele já tinha visto. Estavam olhando para ela, que recuou e fugiu assustada.
Ambos estavam se divertindo muito com o pavor da menina, pois tudo não passava de simples brincadeira. AKilah não iria de modo algum machucá-la. Sabia as conseqüências disto.O instinto, ao ver ela correndo era de persegui-la, mas Fewh o desencorajou.
Mas a garota, já fora da floresta, era uma pequena autodidata. Ou seja, estudava e pesquisava assuntos científicos sem professor, por sua própria e espontânea vontade, lendo muito, sendo que o que realmente lhe chamava a atenção era o estudo do comportamento dos animais. E seus preferidos eram justamente o lobo e a raposa. Ele chegou em casa, encontrando sua mãe , que lhe chamou a atenção :
-Michelle, onde você esteve por tanto tempo, menina?
-Na floresta, mãe . Fui observar os lobos e as raposas!
-Está ficando louca, menina! Quer morrer?De novo? Com tantos animais bonitos e inofensivos, quer ver lobos? Eles são maus , comedores de gente, ferozes, assassinos sanguinários , uma praga que infesta a floresta, mata nosso gado, nossas galinhas! Raposas também ,outra praga ! Isto sem falar que um tarado pedófilo poderia ter te encontrado e aí  você estaria perdida !
-Mentira! Nenhum animal é cruel, só o homem! Não existe maldade nos animais, eles são puros e os lobos estão em extinção ,sabia? São muito inteligentes, sociáveis, organizados socialmente, são solidários entre si, coisa que não acontece com a gente! Nos poluímos e desmatamos e extinguimos a caça no ambiente deles; e eles são obrigados à invadir nossas fazendas para matar a fome! Se nos replantássemos as florestas, despoluíssemos o ar e os rios e trouxéssemos de volta para as florestas os animais de que se alimentam, que nós extinguimos, eles não  mais precisariam; e não fariam mais isto, e viveríamos em paz com eles! Eles não são assassinos, cruéis ou pragas, são apenas predadores que seguem as Leis da Natureza ! A culpa pertence ao Homem, não aos lobos !Quanto a tarados, eu nunca vi nenhum, graças a Deus, e espero não ver nenhum mesmo!
-Moleca atrevida! Aonde já se viu responder assim à sua própria mãe ? Mais respeito ouviu? Eu faço tudo por você e sou tratada como mentirosa! Como pode ser mentira o que eu aprendi com meus pais, avós e bisavós ? Eles mentiam também ? Heim? Estes animais malditos são praga, sim; e terá de aceitar isto, pois é também a opinião do seu pai, se ele ouve seu discurso, lhe dá uma surra, pois responder aos pais é falta de educação ! Filha tem que aprender com os pais calada, sem nunca, nunca rejeitar o que eles lhe ensinarem, pois se estão ensinando, é por que é certo; e acabou! Filha ouve e entende, não discute, entendeu? Nunca, entendeu, nuuuuunca !Sua ingrata !
- Meus avós não mentiam , apenas não tinham conhecimentos científicos de comportamento animal, que não existiam na época deles, em segundo lugar, filho tem direito a ter opinião própria diferente dos pais e são filhos, não escravos dos pais, filho tem dignidade também, e os pais não tem o direito de serem prepotentes ,  nem ditatoriais, nem intolerantes, nem de serem covardes de abusarem de sua autoridade batendo nos filhos, e terceiro, deixe de ser hipócrita e submissa ao papai, porque a senhora também tem os seus direitos e deixe de fazer chantagem emocional, pois isto não me convence !
E Michelle levou um tremendo tapa na face que a fez cair sentada no chão. A marca vermelha dos dedos ainda estava em seu rosto. Trancou-se chorando em seu quarto, pois sabia que ela é que estava certa, seus pais é que estavam errados, por pura ignorância , preconceito e intolerância que só os adultos conseguem ter. Mas ela jurava à si mesma que iria provar a eles que seu conhecimento científico estava correto !
 (Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo