Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sessão Aventura: Homem Mau, Lobo Bom-Capítulo 4



Capitulo 4 :A vida de Fewh nas maos das garotas



Algumas semanas se passaram. Akilah  já tinha -se acasalado, a época do cio estava praticamente no fim. Já  Fewh tinha-se metido em encrencas novamente:
Tudo por causa de uma doninha que havia roubado uma galinha da fazenda de Michelle; e corrido pelos campos, terminando por devorá-la próximo de uma das saídas da toca de Fewh, que dormia tranqüilamente. Um dos cães da fazenda perseguiu os rastros da doninha e encontrou os restos da galinha; e sua insistência acabou por trazer o pai de Michelle até a toca da raposa. Ele chamou seus empregados, com cães e cavalos e a perseguição à Fewh começou,pois ,percebendo o reboliço,Fewh usou uma de suas saídas de emergência para tentar escapar . Ele corria pela vida, como nunca tinha corrido antes! Estava desesperado! O pior é que Akilah parecia não ouvi - lo, por causa da época do cio, assim achou a raposa. Agora Fewh só esperava a morte!
Enquanto isso, Michelle acordou e percebeu a falta do pai, notando uma movimentação estranha dos empregados na fazenda. Perguntada sobre o que estava acontecendo, sua mãe a informou sobre a caça à raposa. A garota, revoltada, nem se despediu: foi às cocheiras, montou em seu cavalo e estava pronta a disparar quando sua irmã mais velha,Jeniffer, a encontrou.
-Michelle,onde você vai à esta hora da noite?
-Vou salvar aquela raposa,minha irmã.
-Então eu vou com você,Mi ! É muito perigoso você sair a noite sozinha assim !Eu vou te ajudar!
-Obrigada, Jenny,não é a toa que te adoro!Pega o outro cavalo e vamos embora, depressa, antes que a mamãe nos encontre!
As duas então dispararam à galope até a floresta. Bem a tempo: Fewh estava cercado, sem chances. Doze carabinas de cano duplo apontavam para ele. Iam atirar, quando as meninas chegaram, desmontou do cavalo, postando-se entre os atiradores e a raposa.
-Terão de atirar em nós primeiro, antes de matá-la !
-Filhas, saiam já daí ! Estou mandando!
-Eu morro para ela não morrer! Terá de atirar em mim!
-Eu também !
- Filhas, vocês sabem que eu jamais faria uma coisa destas. Saiam daí para que eu possa matar este animal estúpido !
-Ela é inocente! É um erro terrível que o senhor está cometendo! Tenho certeza!
-Largue de ser romântica , Michelle! Você é muito nova para entender! Deixa, gente, eu tiro elas daí...
Fewh, exasperado, vendo que iam tirar de cena suas únicas defensoras, mesmo sem esperança , uivou novamente pedindo socorro.
O pai das meninas desceu de seu cavalo. Aproximou-se. A raposa começou à rosnar alto. Ele estendeu as mãos às meninas.
Repentinamente, o rosnado engrossou e parecia vir de todo lado. Um coro de uivos se fez ouvir bem perto, de arrepiar os cabelos. Os cavalos se assustaram, nervosos que estavam.
Tudo foi muito rápido. Das moitas altas em torno do círculo dos caçadores, irrompeu outro. Quarenta lobos saltaram de seus esconderijos e atacaram cerradamente.
Os cavalos empinaram e fugiram a galope, derrubando os homens no chão, assustadíssimos , com os lobos arrancando as armas de suas mãos , sem chance de defesa. Estavam desarmados. A alcatéia estava impecávelmente organizada, tendo rendido os homens, cercado a raposa e as garotas; e alguns ainda vigiavam as armas. O pai  delas deitado no chão tinha Akilah sobre seu peito, rosnando alto e arreganhando os dentes. Os caçadores foram expulsos com rosnados ferozes e dentes à mostra pelos lobos para fora do bosque, e só o pai de Walter permanecia.
Michelle aproximou-se de Akilah, que saltou dali com expressão tranqüila.Jeniffer ainda estava trêmula de medo. Mas o lobo deixou os três irem embora e foi ter com Fewh.
-Amigo, salvou-me a vida novamente!
-Conte sempre comigo e meus companheiros, Fewh.
-Os filhotes  de Homem tentaram salvar-me, você viu?
-Sim, sem dúvida que vi. Eles nos protegem dos outros homens. Devemos protegê-los também. Eles são diferentes.
-Sim, tem razão .Mas me parece que são fêmeas, são elas. Mas como toda a alcatéia pode vir me salvar !? Não estavam no cio?
-Estávamos realmente. Mas é que já acasalamos. O cio foi rápido este ano. Tenho de ir , minha companheira logo terá filhotes, tenho de cuidar dela . Boa caçada ,amigo ! Conte sempre comigo !

(Por continuar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo