Capítulo 44:O Mistério da Morte do Cheffter
Saiu as ruas,procurando um lugar para dormir,quando ouviu um ganido agudo,um pedido desesperado de socorro.Quatro soldados troglons estavam iniciando um estupro em uma canídea,uma raposa,nua e ensanguentada.
Silenciosamente ele se aproximou deles,e só se ouviu o sibilo tétrico da espada,e quatro cabeças rolaram.Recostada na parede do beco escuro,a fêmea arfava,ainda assustada.Suas pernas tinham sido tão forçadas,que ela tinha dificuldade em fechá-las novamente.
-Não tema,sou um herói,e não irei lhe fazer mal.Estou aqui para lhe salvar e proteger.Meu nome é Vanglorius!
-Ah,ah,uuuff,Van...Van...Vanglorius,o grande herói libertador?Que ...que bom!Eu sou Fouxxy de Canae!Minha amiga Coly me contou sobre você.Sei que em você eu posso confiar.Como me sinto mais segura,puxa!
-Deixe-me ajudá-la a se levantar.
-Minhas pernas,oh,elas não fecham!
-Isto vai doer um pouco,mas,confie em mim!.Vanglorius pegou-a pelos pés e forçou as pernas dela a se fecharem,não sem um forte estralo e um alto ganido dela.Agora ela podia se levantar.
-Obrigada.
-Então conhece a Coly.
-Sim,eu sou a esposa do Vice-Alcateu,Vullpurr;eu e Coly somos grandes amigas.
-Mas o que a Segunda Dama de Canae está fazendo aqui,nesta cidade corrupta e criminosa?
-Como Coly,também sou espiã da RPZ,e minhas ordens foram para preparar as coisas na cidade para a sua chegada.Era para Coly ir,mas eu pedi para ela me deixar ir no lugar dela,pois eu nunca tinha tido uma missão tão importante,e ela me autorizou.
-Bom,a gransenhora está nua,e isto não é seguro.Vista esta farda,até chegar ao local onde está hospedada.
-Obrigada.Por favor,não me chame de Gransenhora,me faz parecer velha!Mal passei da pós adolescência...olhe,estou hospedada numa estalagem aqui próxima,pertencente à RPZ.Na verdade é o quartel general da RPZ na cidade.Lá há um quarto quente e aconchegante e boa refeição de graça esperando por você.Isto sem falar que precisa de um banho urgente,pois seu odor é extremamente desagradável.
-Aceito seu convite.Eu sabia desta estalagem,e estava procurando por ela,mas queria antes matar a sede.
.-Bebe bebidas alcoólicas?Fuma?
-Não bebo nem fumo.Não tenho vícios.Como herói, tenho de dar o exemplo de boa saúde,não é mesmo?
Ambos foram caminhando pelas ruas de gelo,onde todas as construções eram de blocos de gelo,apenas com o arcabouço interno forrado de madeira.
-Ali é o Castelo do Cheffter,Vanglorius,ele é o chefe administrativo da cidade,um troglon,claro,é o General Korzkometz.É riquÍssimo.Praticamente o dono da cidade.Olhe,ele está na janela!
-Sim,eu o vejo.E está com uma canina,em posição imoral e comprometedora!
-Que traidora!
-Zuuuuuff!.Um tiro de lazer se ouviu.
-O Cheffter!Foi atingido!
-Preciso ir lá,Fouxxer!
-Não,é perigoso!
-Um crime aconteceu!Preciso investigar!
-Está cheio de soldados lá!Além disto,seja quem for,lhe poupou o trabalho,e está de parabéns.
-Não,você não entende!Ele é um troglon,corrupto,inimigo,mas um crime foi cometido,e todo crime deve ser esclarecido!A justiça se aplica a todos,até aos troglons!Eu vou lá!
-Você não é policial,é um hero'i!Se for esclarecer todos os crimes da cidade,envelhecerá aqui!
-Isto só torna mais importante o esclarecimento do caso,que pode ter implicações políticas.Vou acompanhá-la ate' a estalagem.E depois irei investigar este caso!
A honestidade e a teimosia de Vanglorius continuavam incorrigíveis como sempre!
Ele cumpriu o que disse à risca.Correu então para o Castelo do Cheffter.Os guardas-vigias o barraram.
-Alto lá!Quem é você?
-Vanglorius de Liptériah,Herói.Vim investigar o assassinato do Cheffter!
-Você assassinou o Cheffter?
O Herói suspirou;como podiam ser tão ignorantes?
-Claro que não!Um herói não pode cometer um crime!Dêem licença!
-Está preso.Acaba de confessar que matou o Cheffter.Ouvimos o tiro.
-Ah,não me aborreçam,estúpidos!
Vanglorius pegou os dois pelo colarinho e os arremessou longe.
Ele foi se desvencilhando de guarda após guarda,e subiu até o quarto do Cheffter.Abriu a porta.O General Korzkometz estava estirado na cama,nu,e a canina que o acompanhava,nua,ainda sobre ele,com uma pistola lazer na mão esquerda,e quando viu o herói,largou a arma e colocou as mãos no rosto,chorando soluçantemente.A surpresa tinha sido demais para ela.
-Coly!Você!?Uma assassina,uma criminosa,uma traidora,e ainda fazendo estas coisas...com alguém ,desta laia!?Eu mal posso acreditar nos meus olhos!
-Vanglorius!Por favor!Eu,snif,eu posso....eu posso explicar!Ai,que vergonha!Uhuhuhuh!
-Sou forçado a prendê-la.Irá a julgamento em Canae.Mas antes exijo de você a explicação que me deve,se é que tem uma!.Vanglorius estava bastante irado.
Ela procurou se recompôr,desvencilhou-se do corpo do Cheffter,ao qual ainda estava prêsa,procurou esconder seu corpo,limpou a garganta e disse:
-Era uma missão secreta.Eu precisava cumpri-la,por isso deixei Fouxxer ir no meu lugar.Alguém precisava seduzir o Cheffter para obter dele informações secretas vitais para o cumprimento de sua missão aqui.
-Mas Fouxxer poderia fazer isto!Porque você?
-Meu corpo é bem mais sedutor do que o dela,eu sou mais velha,mais experiente,além disso eu sou a espiã de Canae especializada em sedução,sou uma sedutora profissional,Fouxxer não.Acho que ela nunca seduziu ninguém além do marido dela,aliás,o fato dela ser casada também a inviabiliza como espiã sedutora.Por fim, ela é uma nobre, e eu sou uma plebéia, então ela também não seduzir os inimigos, eu , como agente descartável, posso.
-Tudo isto não explica o porquê de matar o Cheffter.
-Não fui eu!Como poderia?Eu ouvi o tiro;olhe ,um pouco antes ele desconfiou que eu não era uma prostituta,e que eu estava tentando arrancar-lhe informações secretas.Ele havia retirado do banquinho ao lado da cama esta arma,e eu estava tentando tirar da mão dele a arma quando o tiro o matou.Mas a arma estava apontada para mim,e não...
-Espere.Tem razão. Não foi mesmo você.O rombo no peito dele é grande demais para uma pistola lazer de pequeno calibre como esta.As costelas estão viradas para fora,ou seja,o tiro veio de baixo para cima,não de cima para baixo.Isto é tiro de fuzil-obus lazer de grosso calibre.Levante-se.Dê-me a arma.Huum,tem digitais suas,mas dele também.E é de fabricação troglon.Vou levantar a cama.
(por continuar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderado por Cristiano Camargo