Quando se vai trabalhar com um tema histórico, pré-histórico ou mais específico,pesquisar é fundamental.Ser um(a) pesquisador (a)curioso(a) faz parte da essencia de se ser um (a) escritor(a).Só uma pesquisa esmerada e exaustiva pode conferir qualidade e credibilidade a obra.E quando o texto acerta, melhor ainda!
Vejam o caso do meu romance "Neanderthal":fruto de mais de treze anos de pesquisa e revisoes exigentes,este romance trazia uma proposta inovadora e ousada:o conceito de que um Homem de Neanderthal pudesse ser tao inteligente e sensível como os seres humanos atuais e culturalmente avançados!
O propósito era quebrar de vez o estereótipo hollywoodiano sobre o povo Neanderthal.
E entao, muitos anos depois,as mais recentes descobertas arqueológicas/paleontológicas, como a do paleontólogo portugues Joao Zilhao confirmam este conceito,elaborado numa época em que os próprios cientistas ainda acreditavam no homem das cavernas tosco e brutamontes, sem cultura e ignorante que Hollywood sempre explorou !
Viva!Minhas pesquisas estavam corretas, entao,e por isto Neanderthal, quando for publicado, terá tudo para ser revolucionário e visionário, com credibilidade e factibilidade garantidas,com excelentes chances de sucesso, ainda mais pelo fato de o
Povo Neanderthal estar em evidencia agora,no auge de sua fama.
Quem disse que escritores nao educam, nao influenciam?
Se souberem pesquisar,conseguem sim !
Cristiano Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderado por Cristiano Camargo