Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Novo conto: O Rato que sabia pensar !

Acabei de concluir hoje um novo conto, assim designado com o curioso título de "O Rato que sabia pensar !".Este novo continho , de 8 páginas, mistura o estilo kafkaniano de escrever, com um toque de humor sofisticado,e o seu genero pode ser rotulado(apesar de que nao gosto de rótulos) como realismo fantástico/humoristico.Sim, é uma comédia.Uma das raras que faço, pois comédias sao extremamente difíceis de escrever.
O enredo desta estória conta com dois personagens(ou seriam tres?):Paciente e a terapeuta, a Dra.Rattus Ratzenbergen.
Uma noite, em seu quarto, Paciente, o paciente,recebe a visita indesejada de um rato, na verdade uma femea.
Nao se sabe ao certo se ele está acordado ou dormindo, ou sonhando, mas ele ve na sua frente ,depois do susto inicial,a rata vestir um avental e óculos de terapeuta, ela se identifica como terapeuta e começa a consulta em busca da cura para a fobia de ratos do Paciente.
Ao final da consulta,mais calmo, Paciente volta a dormir,a rata sai do quarto,e a Terapeuta, na verdade humana,vai embora, e a rata a ve indo embora.
O que o paciente viu,ou pensou ver, até onde vai a realidade e a imaginaçao(sonho?) no texto, deixei a resposta para com os (as) próprios(as) leitores(as) julgarem e decidirem o que de fato aconteceu.

Cristiano Camargo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo