Hoje chegou a vez de Rei, de O Espelho da Verdade estrar na seção Personagem da Semana.
A pequena Rei,de onze anos de idade, já tem bagagem de sofrimento comparável, senão superior 'a de muitas mulheres adultas com o dobro ou triplo de idade.
Ela tem,como tem infelizmente acontecido muito hoje em dia, um passado de abuso físico e sexual dos próprios pais.Hoje em dia isto é considerado uma monstruosidade, mas no Japão de 1867, país e época em que se passa a estória dela,a violência contra a criança não era vista como hoje, e geralmente não havia punição.Ainda assim,no caso de Rei, ela mesma não deixou ninguém impune, como já viram no folhetim e verão mais a frente.
Ocorre que Rei tem uma psiqê extremamente complexa e densa, onde a revolta, a carência afetiva extrema,a solidão e a brutalidade da vida a fizeram ser muito madura para a idade dela, mas por outro lado, adquirir um lado psicótico e assassino extremamente perigoso, havendo visto sua habilidade fenomenal com a espada,arte marcial em que até agora tem sido imbatível,nem mesmo Minoko consegue igualá-la.
Depois de abusada pelos pais dos 4 aos 6 anos e meio,e que o pai é assassinado por traficantes barra pesada,ela foge de casa e é criada por uma hábil guerreira, Mutsumi, e após aprender a arte da esgrima,volta para assassinar a mãe a sangue frio como vingança pelos abusos, e também para chacinar todo a quadrilha de traficantes,não porque mataram o pai dela, mas porque o transformaram num monstro criminoso.
Viajando pelo Japão a pé com Mutsumi, ela fica ainda mais hábil, e este convívio nada feliz termina aos 11 anos de idade, quando conhece Minoko e nossa trupe de heroínas.A partir de quando é assumida por Minoko e recebe amor e carinho, Rei deixa de ser tão selvagem, passa a ter comportamento mais sadio e até arruma um namoradinho, Juuchi,o qual ama devotadamente,mas a que maltrata sem parar, por seu gênio forte e dominador.Ela é mandona, mimada e impaciente e odeia pessoas indecisas.Adora fazer gozação com Fushiko e as vezes ela pega no pé da coitada sem dó nem piedade.
Mas Rei não é uma criança confiável, apesar de ser sensível e bela de coração e alma.Quando sériamente confrontada, torna-se um animal feroz e descontrolado,fatiando pessoas com sua espada como alguém que faça sushis.Matar é algo simplesmente natural para ela,sem qualquer remorso.Várias vezes ameaçou a mãe ou sua grande amiga Aika, por não concordar com ordens ou por ciúmes.
Alás, o ciúmes que ela tem de Juuchi beira ao doentio! É uma possessividade inacreditável, em que o garoto, que tem a mesma idade que ela, fica absolutamente submisso a ela,apesar de apanhar dela até cansar.E ser dominante lhe dá um prazer inenarrável, ela simplesmente ama ver as outras pessoas apavoradas, capotando demedo dela,e suas expressões de terror!
Mas quando as amigas precisam, é uma amiga de verdade, protetora feroz.
Rei não conhece o mêdo, sua coragem e seu atrevimento ultrapassam todos os limites !
Assim é Rei, a menininha-espadachim !
Cristiano Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderado por Cristiano Camargo