Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sessão Aventura: Glória de Aço !




Glória de Aço:


 Capítulo 1:



 Anno Domini 1104 dc. Clima fúnebre no pequeno feudo de Silverland, já que o velho e bom Rei Adrian III,morreu assassinado,junto `a toda a sua família,pelo cruel Grão Duque de Topaz, do feudo vizinho de mesmo nome. Isto aconteceu apos uma sangrenta guerra ,onde toda a guarda real foi massacrada, sendo que o último dos Cavaleiros da
Guarda Real morreu em combate, morto pelo próprio Duque.  Agora, o terror havia se espalhado por todo o reino, e o povo sofria desesperadamente.

Mas, no povoado, o Xerife da cidade ,estava conversando sériamente com sua única filha,Ágatha,então com 12 anos de idade.
.-Filha,o que tenho a dizer é muito importante.
.-O que é,Pai?
.-Você sabe como está a situação do reino agora. Eu acabei de voltar do Castelo Real,e estou em situação muito difícil. Recusei a oferta do Grão Duque,de trabalhar para ele,e ser o Chefe de sua Guarda. Ele é terrivelmente cruel,e me recuso a maltratar o povo,como ele faz.
. Ele pode me matar a qualquer momento,e devo fugir para o Reino Aliado mais próximo,rapidamente. Mas é uma viagem perigosa,e você,para seu próprio bem,deve ser protegida.
. Por isso,ficará hospedada em um velho mosteiro abandonado,onde mora um velho amigo meu,um Frei. Ele é o maior espadachim de todos os reinos próximos,e lhe ensinará todas as técnicas necessárias.
.-Por que aprender estas coisas,pai? Moças normalmente não usam este tipo de conhecimentos!
.-Alguém deve salvar este reino,filha,e tem de ser você!
.-Não estou entendendo,Pai. Me explique direito.
.-Está bem. Existe uma velha lenda,filha,que diz que a cada 400 anos,o Mal triunfará e então uma menina ,filha da Rainha das Fadas,se tornará a Amazona invencível,a Amazona de Exfalligur,dotada de uma espada mágica,muito poderosa,que libertará e salvará o reino,trazendo a vitória do Bem. A mítica Espada de Exfalligur,forjada pelas fadas,e com o poder do Espírito da Rainha das Fadas, que só poderá ser tocada pela criança escolhida. .Se a espada aprovar a candidata,e a aceitar como pura de alma e coração,então ela será sagrada como a Amazona de Exfalligur,e somente para ela será desvendado o Sagrado Mistério da Glória de Aço,que só quem for protegida pela magia das Fadas poderá saber.
. E só o Frei Dom Hernando Herrera poderá  sagrá-la. A razão de você nunca ter conhecido a sua mãe,não é por ela ter morrido no parto,como eu lhe dizia. Mas é por que ela é a Rainha das Fadas,Sarina,e reside ,na forma de Espírito,dentro da Espada de Exfalligur,que está muito bem escondida,e nem eu mesmo sei aonde ela está. Você  é a escolhida,filha,e seu destino é ser uma grande heroína!
.-Eu juro,Pai!Cumprirei meu destino com orgulho. Vou me esforçar para ser uma Amazona,e vou salvar ao povo e ao Reino,e destruir o Mal!
.-É assim que se fala,filha!Como eu estou orgulhoso de você.No entanto,será um aprendizado muito duro,sofrido e difícil,mas tenho certeza que você consegue. Vamos,dê-me um abraço de despedida,pois é  possível,que daqui por diante você nunca mais me veja!
.-Nem me diga isto,Pai!
.-Calma,filha,não chore,tudo vai dar certo!Tenho certeza!
. Assim,mais tarde,Ágata e seu pai seguiram,escondidos e disfarçados,para o velho mosteiro abandonado.
 . Ao chegarem,bateram na porta:
.-Padre? Dom Hernando Herrera? Ó de casa!?
.-Quem é?
.-O Xerife de Silverland,e sua filha.
.-Boa tarde,Theodor. Mas,olhe só,que bela mocinha é esta daqui? Ah,eu a conheci quando ainda era um bebê,agora já está tão forte e alta! Como vai,Ágatha?
.-Nem parece o velho ranzinza que eu conheço,falando tão bem e docemente da minha filha!
.-Ora,não se meta! Estou sendo educado! Alguém que já teve o privilégio de conhecer pessoalmente as Fadas deveria ser menos insolente! Não me chateie!
.-Este é o velho Frei Herrera que eu conheço! Cumprimente-o,filha!
.-Boa tarde,padre. Podemos entrar?. Perguntou Ágatha.
.-Ah,pois,claro,claro! Entrem,entrem!. Mas Theodor,explique-me;o que fazem aqui? Que bons ventos os trouxeram?
. O Xerife explicou toda a situação política,e tudo o mais que estava acontecendo.
.-Aquele Grão-Duque! Aquele porco! .Ah,pois bem! Eu o ajudarei a fugir;fez bem trazendo a mocinha aqui para este velho padre meio caduco educar. Sim,muito bem. Ela estará em boas mãos,é a escolhida,nasceu das fadas,e será a libertadora,sem dúvida. Dentro de alguns anos,estará empunhando a Espada de Exfalligur. Mas hoje vocês são meus convidados. Gostam de pastelão? .Então jantem comigo! . Mocinha,tem uma bela torta de amoras esperando por você!
. Dormiram no Mosteiro,e de madrugada o Xerife partiu para o exílio. Três anos de duro treinamento se passaram,e Ágatha,agora que estava com quinze anos de idade,já era habilíssima com a espada,sabia lutar muito bem,tinha mira fantástica no arco e flechas,com seus braços e pernas musculosos,e uma agilidade fenomenal. Mas para o povo de Silverland foi uma época de sofrimento e terror,de miséria e demência,de massacres e loucura.
. O galo cantou,e Ágata foi acordada pelo Frei:
.-Pode acordar,mocinha. Hoje é o dia do teste final!
.-Já vou!
. Ela levantou-se,retirou sua camisola,olhou-se nua no espelho.
. Sim,seu corpo estava maduro,perfeito,belo o suficiente para enlouquecer qualquer Homem. Esguia,roliça,magra,bem proporcionada,seu curto cabelo moreno contrastava com seus grandes olhos azuis muito límpidos. O nariz delicado,as orelhas pequenas,os lábios espessos,o fino pescoço,os braços fortes,os seios redondos e firmes,tudo nela era belo e bem feito. Já não era uma menina,mas uma mulher feita. . Colocou o vestido,e foi ter com o Padre. Após o frugal café da manhã,eles se dirigiram para os porões do Mosteiro.

(Por continuar) 


                                                   AGATHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderado por Cristiano Camargo